domingo, 21 de março de 2010

Fale de graça e abandone o telefone!





Links desta matéria:

Fring

Nonoh

Skype

Freakom

Se você é daquelas pessoas que adora falar ao telefone, mas tem arrepios quando vem a conta no fim do mês, então preste atenção nessas dicas de aplicativos para celular e outros serviços que realizam ligações gratuitas para seus contatos em todo o Brasil!

Começamos com a iniciativa de uma empresa. O serviço Freakom, da empresa Wertt, pretende dar aos usuários de telefonia móvel 60 segundos de ligação gratuita. A tecnologia funciona a partir do conceito de chamadas patrocinadas.

A idéia é bem simples, você ouve um anúncio publicitário e depois ganha o minuto gratuito de chamada. Para acessar o serviço o usuário deve discar asterisco, zero, o código da operadora, e o telefone que deseja contato. Feito isso, o sistema vai apresentar um spot publicitário de até 24 segundos. Terminada a publicidade, o usuário tem um minuto para falar sem pagar nada. Por enquanto, o Freakom só está disponível em uma operadora do estado do Paraná, mas seus criadores garantem que muito em breve clientes de outras operadoras também terão essa facilidade.

Mas também existem aplicativos e serviços na web que ajudam você a economizar na conta no fim do mês. Como este programa aqui, o Fring. Com ele é possível fazer ligações sem cobrança de tarifas a partir do seu smartphone. Para facilitar o cadastro de amigos, o recurso permite que o usuário sincronize com os contatos do Facebook e Gmail, por exemplo. Para poder desfrutar das ligações gratuitas, o usuário precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi. Fique atento, o serviço não funciona com a rede 3G. Mesmo assim vale a pena, não é?! A ferramenta pode ser baixada gratuitamente para o iPhone ou celulares com os sistema operacionais Android, Windows Mobile ou Symbian.

O Skype já é bastante conhecido pelo pessoal ligado em tecnologia, mas é claro que não poderia ficar de fora. A companhia anunciou neste mês uma versão gratuita para smartphones com a plataforma Symbian, que controla todos os Nokia, por exemplo. Para o iPhone, o aplicativo já pode ser usado tranquilamente. Assim como no Fring, as lligações só podem ser feitas a partir de conexão Wi-Fi.

E se você não tem um smartphone capaz de receber esses aplicativos, dá uma olhada nesse site aqui. O Nonoh é outro serviço simples e eficiente. Para efetuar ligações, basta inserir o número do telefone fixo que você quer entrar em contato e, depois, é só digitar o número do seu telefone fixo. Feito isso, o seu telefone e o da pessoa com quem você quer falar irão tocar simultaneamente. Aí é só conversar o quanto quiser, sem pagar nada!

Gostou das dicas, quer ter acesso a todos esses serviços e falar de graça no telefone à vontade? Então entre nos links acima e fale a vontade...á!

terça-feira, 9 de março de 2010

Limpeza de impressora fique surpresa com o resultado.

Praticamente na totalidade de casos em que a impressora demonstra alguma falha na impressão, ou defeito mecânico, a causa está relacionada à limpeza do aparelho. Portanto aí vai algumas dicas de higiene para você se previnir contra futuras inconveniências.
Antes de tudo, você deve saber quais são os principais componentes de uma impressora: a placa lógica, que coordena o trabalho da impressora, os motores, engrenagens e correias responsáveis pelo deslizamento do carro de impressão (onde vão os cartuchos de tinta, os botões de ligar, correr folha), o eixo pelo qual o carro se movimenta e as chamadas cabeças de impressão — nos modelos HP, essas cabeças são descartáveis; o contrário acontece com os equipamentos da marca EPSON.





Na maioria das vezes, os problemas são decorrentes de poeira grudada nas engrenagens, o que transtorna a passagem do carro de impressão. O óleo que lubrifica as engrenagens também pode acabar prejudicado, refletindo em defeitos nas peças internas ou até mesmo em um ruído inesperado durante a impressão.
Não estou dizendo que você precisa limpar a impressora diariamente. Aliás, apenas uma ou duas olhadas por ano já são suficientes para garantir o bom funcionamento. E o melhor é que você acaba economizando aí um bom trocado com técnicos "FUÇÕES" que aproveitam da ignorância alheia para cobrar preços nada justos, e isso acotesse muito por aqui.


Atenção especial aos cartuchos
Felizmente, a maioria dos problemas que podem vir a ocorrer na hora da impressão, como manchas nas folhas e outras falhas, são resolvidos facilmente pelo cartucho — uma peça que qualquer usuário pode mexer sem medo de prejudicar a impressora.
Quando ficamos muito tempo sem utilizar a impressora, é comum que a tinta no cartucho fique seca, resultando em falhas como as citadas acima. O mais indicado é acessar o gerenciamento de impressão — software que acompanha o equipamento — e seguir os passos lá indicados. Para isso, faça o seguinte caminho: Iniciar, Impressoras e fax, Escolha a impressora, clique em Propriedades e siga os passos indicados pelo programa.
Se as sugestões não forem suficientes para consertar o defeito das impressões, então faça manualmente. Para tanto, pegue um pano pouco umedecido com água, retire o cartucho do carro de impressão e esfregue a área em que sai a tinta. É importante precaução para não encostar as mãos nos conectores do cartucho! Se por ventura isso ocorrer, pegue e passe uma borracha branca (dessas comuns) sobre ele.
Para cartuchos da Epson, um cotonete limpo nas bordas de onde sai a tinta pode ser a solução.