quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Como passar os contatos de uma conta do MSN para outra?

Você criou uma conta nova no MSN e agora quer adicionar todo mundo de volta? Então aprenda uma maneira mais rápida e fácil de fazer isso!

Existem pelo menos dois motivos para alguém trocar de conta no MSN, o serviço de mensagens instantâneas da Microsoft. Perder a senha e não conseguir recuperá-la é provavelmente a razão mais famosa, mas também há aqueles que desejam parar de falar com alguns contatos e não querem passar pelo constrangimento de bloqueá-los.

Seja qual for a razão, é muito provável que você queira migrar alguns contatos para a sua conta nova. Um fator desmotivador ao fazer isso é o trabalho de adicionar manualmente todos os contatos, principalmente se existem mais de 100 ou 200 pessoas na sua lista.

Salve seus contatos

As versões mais antigas do Messenger tinham a opção de exportar a lista de contatos em um arquivo, para poder importá-la posteriormente, caso fosse necessário. Essa opção não está mais disponível nas versões atuais, mas você ainda pode fazer isso através do Windows Live.

Para começar, execute o seu navegador web e acesse o endereço http://people.live.com, informando também o usuário e senha da sua conta antiga, aquela que você está abandonando.

Depois de autenticado, selecione a opção Messenger > Contatos na barra de menus do site:


Quando aparecer a tela com os seus contatos, selecione a opção Gerenciar > Exportar:



Basta então digitar os caracteres informados na imagem e clicar em “Exportar” para fazer o download da sua lista de contatos. A lista será gravada no formato CSV, que pode ser aberto no Excel ou no Bloco de Notas.

Mesmo que você não pretenda mudar de conta no MSN, pode ser uma boa prática usar esse arquivo como cópia de segurança dos seus contatos, para o caso de você precisar no futuro.

Adicione todo mundo de volta

Agora que você tem os contatos salvos em um arquivo no computador, você pode importá-los para a sua nova conta. Acesse novamente o site http://people.live.com, faça o login com seu usuário novo e clique no menu Messenger > Contatos.

Desta vez, no menu “Gerenciar”, escolha a opção “Importar”. Na seção “Adicione pessoas de outros serviços”, clique em “Outra conta Windows Live”. Basta então marcar a opção “Microsoft Outlook (usando CSV)” e selecionar o arquivo com a lista de contatos clicando no botão “Selecionar arquivo...”:




O Windows Live avisa se a operação foi concluída com sucesso:
Assim que você tiver os seus contatos de volta, será necessário adicioná-los novamente ao MSN. Eles também terão que aceitar o seu novo convite para que vocês voltem a conversar pela internet. Para isso, clique em Messenger > Adicionar Amigos e depois clique no link “Selecionar na sua lista de contatos”:

Agora, basta você selecionar todas as pessoas que gostaria de adicionar à sua conta nova e clicar em “Convidar”. Desta forma, uma nova requisição é enviada automaticamente para cada contato selecionado, e você só precisa esperar que eles aceitem esse pedido para que vocês possam bater papo online novamente!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Você Pode ter sido vítima de Falsificação de Software! Remove WGA Nele...

Você Pode ter sido vítima de Falsificação de Software!!! quem já não viu esta frase antes, a área de trabalho fica toda preta e você não consegue trocar, e aquela mensagem chata não sai de jeito nenhum, CALMA agora tem uma solução.


Remove WGA é um aplicativo minúsculo e extremamente simples, mas que pode resolver um problema que costuma incomodar bastante os usuários do Windows, afinal ele remove a notificação de vantagens do Windows original de sua máquina.

O Windows faz essa verificação para evitar que você seja lesado, pois se você comprou um computador com este sistema operacional instalado, deve exigir uma cópia original. Após a verificação e a comprovação de que seu Windows não é pirata, a janela deve sumir e não aparecer mais.

Contudo, em vários casos não é isso que ocorrer e esta janela pode voltar a lhe incomodar. Para resolver de uma vez por todas este problema surge uma ferramenta como o Remove WGA. WGA é um acrônimo para Windows Genuine Advantages que em português fica Vantagens do Windows Original.

Remova o aviso com um único clique



Este pequeno download pode ser feito em poucos segundos por qualquer um, mesmo usuários de internet banda larga. Como este software não precisa de instalação, você só precisa baixá-lo e executá-lo. Feito isso, ele atuará automaticamente, sem a necessidade de clicar em qualquer outro botão ou fazer alguma configuração. Se tudo der certo, uma mensagem de êxito surgirá em sua tela e você não terá mais este problema.



quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Como remover um vírus do MSN?









Fazendo jus à rotulação de praga, os vírus do MSN se proliferam com grande facilidade pelos sistemas que não recebem a atenção necessária. Toda vez que você recebe uma mensagem “genérica” de amigos ou desconhecidos, é sinal de que a peste está se reproduzindo.

O pior de tudo é que antivírus e outros softwares para a segurança geral do computador têm dificuldade em reconhecer essas ameaças. É como se o Messenger fosse um ecossistema à parte com suas próprias exigências e costumes. O jeito é apelar para as ferramentas especializadas na remoção de vírus do MSN.

A infecção

Assim como os malwares transmitidos por email, as pragas do Windows Live Messenger se utilizam de mensagens fraudulentas. Dentro dela, há sempre um link atraente como “fotos do final de semana” ou notícias sensacionalistas. Caso a curiosidade fale mais alto do que a prudência em evitar o clique, seu Messenger está condenado.




Fazer um scan com antivírus comuns de nada adianta e, mesmo após a desinstalação do programa, o pestilento continua escondido no sistema. Considerá-lo inofensivo e deixá-lo sossegado é um erro, pois neste exato instante, ele pode estar bombardeando seus amigos com mensagens peçonhentas. Felizmente, esse caso tem solução, e bastante simples: basta aplicar um dos programas abaixo.

Scan neles!
Clean Virus MSN
Após instalar o Clean Virus MSN, clique em “Scan” para varrer a memória do computador e arquivos do sistema em busca de vírus. O processo pode demorar um pouco, mas certamente é bastante efetivo.

MSN Virus Removal


Com uma interface mais simples e tradução para nosso idioma, MSN Virus Removal também é uma ótima opção. Antes de iniciar a busca, o usuário precisa apontar uma pasta para backup do programa




Como boa prática, repita o processo periodicamente e fique com a consciência tranquila. E lembre-se: segurar o impulso de clicar em tudo que vê pela frente é muito bom para a saúde do seu MSN e de todo o sistema.

Fonte: Baixaki.com.br