quarta-feira, 6 de julho de 2011

Alunos na primeira aula de Montagem, Que bagunça rsrsrsrs

O Curso de Montagem e Manutenção de Computadores $ Redes capacita você para atuar num mercado em grande evidência. O computador está cada dia mais presente na vida das pessoas e saber solucionar problemas de hardware (peças do computador), instalar novas placas e até mesmo montar redes é algo cada vez mais necessário no dia-a-dia das pessoas e das empresas.

No módulo de Hardware você conhecerá o funcionamento de cada dispositivo do microcomputador e também aprenderá a instalar e configurar os diferentes tipos de sistemas operacionais que existem no mercado hoje. Já no módulo de Redes você aprenderá como analisar e estruturar os diferentes tipos de redes que existem, assim trabalhando com o sistema de cabeamento estruturado, wireless e VoIP.



Windows 8 poderá rodar através de pendrives

Vazamentos indicam que o sistema poderá ter uma versão portátil e funcional.


Muita coisa vem sendo dita e especulada sobre o sucessor do Windows 7. Além das previsões oficias, há sempre argumentos extraoficiais criados por usuários que conseguiram acesso — de forma legal ou não — a algumas versões de teste do sistema operacional, que tem data de lançamento prevista para 2012.

Através dos vazamentos das versões 7955 e 7989 do Windows 8, os curiosos de plantão descobriram uma função chamada “Portable Workspace Creator” (criador de espaço de trabalho portátil) que, ao que tudo indica, permitirá a execução do sistema através de algum dispositivo portátil.

Apesar de ser possível instalar várias versões do Windows a partir de um pendrive, HD externo ou outro mecanismo de armazenagem com conexão USB, hoje não se consegue fazer o sistema rodar diretamente a partir de algum desses periféricos — algo que já acontece no Linux, por exemplo.

Segundo os rumores, para executar o Windows 8 portátil, será necessário um acessório com pelo menos 16 GB de capacidade de armazenagem. Mesmo assim, ainda fica a pergunta: será que todas as funções da versão completa poderão ser executadas no sistema portátil?
Fonte: Tecnomundo