segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Anonymous prepara ataque a cartel de drogas mexicano

Após desmascarar a maior rede de pedofilia da internet, os hackers do grupo Anonymous preparam um golpe contra o cartel de drogas mexicano Zetas. Um vídeo publicado na internet ameaça revelar a identidade de policiais, motoristas de táxi e jornalistas que colaboram com os traficantes caso um hacker do grupo que foi raptado não seja libertado.

Na produção, o grupo afirma estar cansado de criminosos dedicados ao sequestro, roubo e extorsão, prometendo lutar contra isso usando a informação no lugar de armas. A lista com nomes dos criminosos e seus colaboradores deve ser liberada na próxima sexta-feira (5 de novembro), caso uma pessoa não identificada da cidade de Veracruz, no México, seja devolvida à sua família.

“Não podemos nos defender com armas, mas podemos com seus carros, casas e bares”, afirma a mensagem. “Não é difícil. Nós sabemos quem eles são e onde estão. A informação é gratuita. Nós não perdoamos. Nós não esquecemos”, afirma o comunicado produzido pelo Anonymous.

Arriscando a própria vida

Entre as ações já realizadas pelo grupo hacker está a denúncia de que um ex-oficial de estado mexicano da região de Tabasco faria parte do Zetas. A página oficial do político foi modificada pelos hackers, exibindo uma imagem de denúncia repleta de abóboras, referência ao feriado de Helloween.

O cartel mexicano é responsável pela morte de pessoas que os criticaram em blogs e outros meios de comunicação, o que gerou discordâncias entre o Anonymous. Em uma mensagem publicada no Twitter, o grupo afirma que a limitação nas ações é limitada aos membros dispostos a arriscar suas próprias vidas. Alguns membros do grupo chegaram até mesmo a pedir que a ação fosse cancelada, já que ela põe em risco familiares até mesmo dos hackers que não participarem dos ataques.

Fonte: TECMUNDO

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bill Gates achava que 1 GB era muito para guardar emails !!

Dono da Microsoft confessa que estranhou a estratégia da Google de dar bastante espaço para seus usuários guardarem mensangens.
Durante uma entrevista concedida ao jornalista Steven Levy, Bill Gates se espantou ao saber que o entrevistador já ocupara quase a totalidade de sua conta do Gmail. Isso foi há alguns anos, quando a Google surpreendeu a todos oferecendo 1 GB de espaço para seus usuários guardarem emails.

De acordo com o Huffington Post, Levy afirma em seu livro “In the Plex” que, na época, Gates confessou sua estranheza com a ideia da Google, chegando a afirmar que eles agiam errado. O espanto de Gates se justificava inclusive pelos irrisórios 2 MB que o Hotmail disponibilizava para seus usuários. Atualmente, o serviço de email da Microsoft oferece espaço ilimitado, enquanto o Gmail não passa dos 7 GB.

Fonte TECMUNDO

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Antes de compartilhar links no Facebook, confira se ele é seguro

É comum postarmos e acessarmos links de sites em nosso mural e de nossos amigos no Facebook. Par ter certeza de que o link é de uma página segura, você pode utilizar o aplicativo F-Secure Sharesafe, que checa se o link contém vírus ou algum tipo de malwares.

Ao clicar em “Acessar” você é direcionado à página do aplicativo e deve permitir a utilização. Quando quiser postar um link no seu mural ou no de algum amigo, cole a URL no campo “Scan” e aguarde a verificação.


Selo de segurança

O selo de segurança da página aparece bem ao lado, certificando que a página é segura, caso o link já esteja no banco de dados do Sharesafe. Do contrário, um ponto de interrogação (“?”) indica que o site ainda não foi verificado. Esteja atento aos selos vermelhos, pois eles indicam os sites que oferecem riscos ao computador.

Após o atestado de verificação de segurança, no campo “Share”, você digita a mensagem normalmente sobre o link que será postado em seu mural. Desta forma, seus amigos podem ver o símbolo do F-Secure, ao lado do seu post, e clicar e compartilhar com segurança.

TECHTUDO

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Faça chamadas telefônicas com o Voice

Veja como usar o serviço de ligações telefônicas do Google, que está disponível agora também para o Brasil



Para começar
Se você não presta atenção ao Gmail pode não ter notado a chegada do Google Voice. Acesse a seção Bate-papo e note que, antes do primeiro contato, aparece a opção Chamar Telefone. Clique aí para acessar o Voice. Se nunca fez uma chamada por voz ou vídeo no Talk, será preciso instalar componentes. Depois, é só teclar o nome ou o número para que o Google busque o dado no link Contatos.

Ajuste nos contatos
Para ser prático, é preciso que os contatos em sua conta do Google tenham os números de telefone cadastrados. Acesse o link Contatos no Gmail e clique em um deles. Adicione o número de telefone (com DDD) e pressione Salvar.

Compre créditos
É preciso adicionar créditos ao Voice. Para isso, abra as opções ao lado do valor do crédito atual (que deve estar $0,0). Escolha Adicionar Crédito. A página que surge permite comprar créditos ou checar o valor por minuto de uma ligação. Pressione Add $10.00 Credit para cair no Checkout. Faça o login com a conta do Google, digite os dados do cartão de crédito e pressione Complete Your Purchase. A versão nacional do Voice ainda está aquém da americana. Lá, o serviço oferece um número que substitui o do celular, redireciona ligações e guarda mensagens de voz, acessíveis no Gmail.

Fonte: Info Exame

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Como Configurar modem 3G em seu computador ou Notebook!!!


Como Configurar modem 3G

Insira o Chip fornecido por sua operadora no modem (ele deverá estar devidamente encaixado). Não se preocupe pois você só conseguirá de forma correta (é igual ao celular, ou seja, não há como inserir um chip de cabeça para baixo ou invertido)

Plugue o cabo USB no modem e no seu PC. Depois que ele se “auto instala”, uma interface será aberta.

Em seguida, escolha “Adicionar nova Conexão” (Add ou New Connection). Ou se ele já vier pré configurado por uma operadora, e você tiver outra basta clicar em “Configuração” para fazer as alterações abaixo. Uma tela se abrirá, onde você deverá preencher os campos, conforme as informações relacionadas a sua prestadora

Configurando modem 3G CLARO

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Claro Padrão”
Número de discagem: *99#
APN: banda larga.claro.com.br
Usuário: claro
Senha: claro
Tipo de PDP: Marque a opção IP
Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)
Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
Ainda em “Configurações” escolha “Claro Padrão” e depois clique em “Configurar como padrão”

Configurando modem 3G VIVO

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Vivo Zap”
Número de discagem: *99#
APN: zap.vivo.com.br
Usuário: vivo
Senha: vivo
Tipo de PDP: Marque a opção IP
Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)
Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
Ainda em “Configurações” escolha “Vivo Zap” e depois clique em “Configurar como padrão”

Configurando modem 3G para OI

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Oi Internet”
Número de discagem: *99***1#
APN: gprs.oi.com.br
Usuário: oi
Senha: oi
Tipo de PDP: Marque a opção IP
Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)
Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
Ainda em “Configurações” escolha “Oi Internet” e depois clique em “Configurar como padrão”

Configurando modem 3G TIM

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Tim Fast”
Número de discagem: *99#
APN: tim.br
Usuário: tim
Senha: tim
Tipo de PDP: Marque a opção IP
Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)
Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
Ainda em “Configurações” escolha “Tim Fast” e depois clique em “Configurar como padrão”

Só isso. Salve, vá para tela inicial, espere e no Maximo em um minuto (geralmente demora 20s) o modem já buscará e se conectará na rede 3G (UMTS/HSDPA, se disponível) ou 2G (GPRS/EDGE). Ou reinicie o computador para aplicar as mudanças. É isso ai pessoal....

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mutação do vírus mais poderoso do mundo está entrando em ação .

Variação do Stuxnet foi encontrada na Europa e tinha como alvo diversas corporações.

Uma variação do temido vírus Stuxnet, que atacou o programa nuclear do Irã, foi encontrada na Europa. Especialistas afirmam que a sua codificação tem alto poder de destruição e pode criar até mesmo uma espécie de guerra cibernética em níveis mais elevados.

Estados Unidos e Israel foram acusados de estar por trás do Stuxnet, mas na época nada foi confirmado oficialmente. A mutação do vírus foi descoberta pela Symantec e, inicialmente, foi batizada de Duqu. A companhia não informou quais empresas estavam entre os alvos do novo malware descoberto, e uma investigação foi iniciada.

“A maior parte do código encontrado é similar ao Stuxnet”, explicou a Symantec em nota oficial. “Dessa forma, é bem provável que o novo vírus tenha sido feito pelos mesmos autores ou ainda por alguém que teve acesso ao código”, afirma a empresa.

O Duqu foi enviado à Europa a partir de um servidor na Índia, mas apenas essa informação não é o suficiente para determinar quem é o autor do código. Depois de atacar um número específico de empresas na Europa, o vírus seria desativado automaticamente 36 dias depois.


Fonte: Tecmundo

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que é firewall e para que serve?

Firewall (Parede de fogo) pode ser definidido como uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre seu computador e a Internet. Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados e legítimos. Existem firewalls baseados na combinação de hardware e software e firewalls baseados somente em software. Este último é o tipo recomendado ao uso doméstico e também é o mais comum.

O firewall é um mecanismo que atua como "defesa" de um computador ou de uma rede, controlando o acesso ao sistema por meio de regras e a filtragem de dados. A vantagem do uso de firewalls em redes, é que somente um computador pode atuar como firewall, não sendo necessário instalá-lo em cada máquina conectada.

Um firewal é simplesmente um filtro que controla todas as comunicações que passam de uma rede a outra e em função do que sejam permite ou não seu passo. Para permitir ou denegar uma comunicação o firewal examina o tipo de serviço ao que corresponde, como podem ser o web ou correio. Dependendo do serviço o firewall decide se o permite ou não. Ademais, o firewall examina se a comunicação está entrando ou saindo e dependendo da sua direção pode permití-la ou não.

Deste modo, um firewall pode permitir de uma rede local para a Internet serviços de web, correio e ftp. Também podemos configurar os acessos que se fazem desde a Internet para a rede local e podemos denega-los todos ou permitir alguns serviços como o da web, (se é que possuímos um servidor web e queremos que seja acessível pela Internet). Dependendo do firewall que tenhamos também poderemos permitir alguns acessos à rede local desde a Internet se o usuário tiver se autenticado como usuário da rede local.

Um firewall pode ser um dispositivo software ou hardware, ou seja, um aparelhinho que se conecta entre a rede e o cabo da conexão à Internet, ou então um programa que se instala na máquina que tem o modem que conecta com Internet. Inclusive podemos encontrar computadores muito potentes e com softwares específicos que o único que fazem é monitorizar as comunicações entre redes.

Razões para utilizar um firewall

I - o firewall pode ser usado para ajudar a impedir que sua rede ou seu computador seja acessado sem autorização. Assim, é possível evitar que informações sejam capturadas ou que sistemas tenham seu funcionamento prejudicado pela ação de hackers ou cracks;
II - o firewall é um grande aliado no combate a vírus e cavalos-de-tróia, uma vez que é capaz de bloquear portas que eventualmente sejam usadas pelas "pragas digitais" ou então bloquear acesso a programas não autorizados;
III - em redes corporativas, é possível evitar que os usuários acessem serviços ou sistemas indevidos, além de ter o controle sobre as ações realizadas na rede, sendo possível até mesmo descobrir quais usuários as efetuaram.

O próprio windows já possui um FireWall, mais se você quizer baixar um muito bom e gratuito a dica é oComodo firewall, muito fácil de instalar e configurar, baixe no link logo abaixo.
COMODO

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aprenda a atualizar o BIOS do computador

Primeiro o que é a bios?
Basic Input/Output System ou Sistema Básico de Entrada e Saída é o nome correto da bios,ela esta localizada em uma memoria ROM denominada EEPROM essa memoria é não-volatil ou seja, não perde seus dados com a ausencia de energia eletrica, ela é o software exencial para poder se ligar um computador pois é ela que ''lê'', que traduz as instruções passadas pelos hardware para ai passar para os softwares é ela quem realmente controla os hardwares, ela também testa(POST) e da instruções para os hardware de como operar assim como nel também pode-se configurar os hardwares para serem usados como o user queira(SETUP)

Porque atualizar a bios?

Processadores e novas peças surgem sempre, placas mãe só podem da suporte a um processador novo que seja compativel por ela com uma atualização caso contrario o novo processador ou componete não será reconhecido, também, muitas "mobos" podem apresentar problemas lógicos de fabrica na bios, que apenas uma atualização da mesma resolveria, enfim,atualizar a bios é a mesma coisa que atualizar um programa normal no SO, traz melhorias, compatibilidades com novas CPU´s, novos recursos e opções.

O que é necessário para atualiza-la?

Depende do modo como a fizer, hoje em dia todos os fabricantes possuem software adequados para isso que permitem atualiza pelo SO tranquilamente, ja placas mãe antigas é necessario criar um disco de boot e fazer isso via MS-DOS.
Bom no caso, em placas novas o software da fabricante e a bios e pode ser em formato''.bin'',''.rom'' etc
Em antigas;um disquete ou um pendriver para criar um disco de inicialização e a bios.

Então vamos atualizar!

Bom primeiro tenha muita certeza da fabricante e modelo de sua placa mãe, eu recomendo pegarem o software Everest que mostra todas as informações de seu computador, também peço que tenham um motivo realmente válido para atualizarem a bios pois pode originar problemas por pura bobeira.

Aqui vou utilizar o programa "Asus update", (Você pode fazer o download no site da asus www.asus.com) é claro que ele só vai servir para placas mães ASUS, se você tiver uma placa de outra marca pesquise no site do fabricante para baixar o programa para ela.
Baixe a bios Atualizada o programa e descompacte os dois, instale o programa e então execute-o. Como pode notar ele pode fazer tudo sozinho, tem uma opção para baixar e atualizar a bios via internet, não recomendo pois o programa pode trocar os nomes e baixar atualização errada.
Na tela inicial do Asus update selecione ''Update Bios From File'' e clique em ''Next'', para avançar para outra etapa. Aparecerá uma janela na qual você terá que selecionar o caminho de sua bios, basta abrir o arquivo onde você fez o Download, feito isso clique em ''Abrir'', espere o programa carregar a bios.
Com a bios carregada aparecerá uma outra janela, olhe bem se as informações da bios e de sua placa mãe estão corretas e clique em ''Flash''.

Espere acabar o processo de atualização, pode demorar facilmente de 5 a 10 minutos, quando acabar uma tela pedindo para reiniciar o computador aparecerá então reinicie e ajuste as configurações na bios pressionando a tecla "DEL", ajuste data, hora e a opção de boot.
Feito isso pronto, sua BIOS está atualizada, se tivesse algum problema de incompatibilidade, ele estará resolvido.




segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Computador de marca ou montado?

É comum encontrar no mercado computadores fabricados por empresas conceituadas, como HP, Lenovo, Semp Toshiba e Dell. Muitos se perguntam se vale a pena adquirir computadores dessas marcas ou se é melhor comprar máquinas montadas em lojas ou ainda por técnicos que oferecem este serviço.

Os PCs de marcas conceituadas são projetados por engenheiros especializados, que combinam as peças do computador de forma que este obtenha o máximo de desempenho aliado a um custo aceitável. Assim, geralmente não é preciso se preocupar com aquecimento do processador ou da placa-mãe, por exemplo, já que o interior do computador é devidamente ventilado. Por causa dessas características, essas máquinas tendem a ter menos problemas do que os computadores montados indiscriminadamente em lojas. Ainda há o fato de o suporte dessas empresas, em geral, ser eficiente. Por outro lado, o usuário nem sempre pode definir uma configuração desejável e acaba tendo que aceitar algo pré-determinado pelo fabricante. Além disso, muitos desses computadores são obrigatoriamente acompanhados do Windows. Acontece que há usuários que preferem comprar um PC sem sistema operacional para instalar o Linux para essa tarefa.

Outro fator a se considerar é o preço. O custo dos computadores de marca antigamente era muito mais elevado que os PCs montados em loja, mas incentivos fiscais no Brasil e melhor entendimento do mercado local por parte dos fabricantes fizeram com que o preço desses equipamentos caísse muito. Assim, talvez valha a pena comprar um PC "de marca" se você quiser aproveitar essas vantagens.

Há alguns anos, os computadores "de marca" eram mal vistos porque só aceitavam peças de determinados fabricantes, o que dificultava um upgrade ou um reparo. Hoje em dia, isso raramente acontece. Por isso, para o usuário doméstico, computadores de marca podem ser realmente interessantes. Mas se você é do tipo que prefere personalizar ao máximo o seu computador e quer gastar considerando ao máximo a relação custo-benefício, os computadores de lojas podem ser a melhor opção, pois muitas permitem que você escolha as peças desejadas, não obrigam a compra de um determinado sistema operacional e geralmente possuem preços negociáveis. Porém, deve-se considerar que o risco de haver problemas oriundos de falta de especialização técnica é um pouco maior, assim como é necessário conhecer bem os dispositivos que serão adicionados ao computador para não comprar "gato por lebre". Para evitar problemas, procure por lojas confiáveis ou Técnicos Capacitados para tirar suas dúvidas. Ligue e faça sua pesquisa 35 - 9944-2582 Carlos Oliveira.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aprenda a zoar os seus amigos com táticas nerds !

Quem nunca ficou com raiva daquele sujeito que acha que sabe tudo e se comporta como última bolacha do pacote que atire a primeira pedra! Em quase todos os lugares você sempre irá encontrar um cidadão como esse. Se você quer colocar a prova toda a capacidade de raciocínio dos seus amigos, chegou a hora de colocar o seu plano maligno em ação.

Que tal pregar uma peça inofensiva no computador do seu colega? Calma, não estou falando de nada que vá danificar o PC ou fazer com que você tenha que colocar a mão no bolso. Estou falando de brincadeiras ingênuas que os nerds adoram fazer.

É claro, esperamos que antes de preparar a arapuca no PC do vizinho, você utilize o bom senso. Afinal, você não vai querer correr o risco perder o seu emprego por sacanear com o computador do seu chefe, não é mesmo, mas quem sabe não seja essa a oportunidade de ouro para você impressionar aquela menina mostrando como sabe como resolver qualquer tipo de problema

Meu mouse travou!

Antes dos mouses ópticos, um das diversões de quem aprontava nos laboratórios de informática era a de tirar as “bolinhas do mouse” e deixar o dispositivo fora de uso. Com os mouses ópticos, sua tática deve ser outra: basta colocar um pedaço de fita adesiva transparente tampando o canhão de luz.

Seu amigo vai pensar que o mouse travou e até ele descobrir que se trata de uma pegadinha você poderá dar boas risadas. A brincadeira é inofensiva, fácil de ser feita e não irá danificar o mouse ou o sistema operacional.

Meu computador travou e agora?

Essa é outra brincadeira clássica. Ela requer um pouco mais de trabalho, mas o resultado final é gratificante para quem apronta. Primeiramente é preciso tirar um screenshoot do desktop da vítima. Basta pressionar o botão Print Screen e salvar a imagem em qualquer editor de imagens.

Em seguida, aplique ela como papel de parede. Para que o efeito seja completo, oculte a barra de ferramentas, e os ícones da área de trabalho. Para isso, basta clicar sobre ela como botão direito do mouse e desativar a opção correspondente. Tudo que a sua vítima verá é uma imagem dos seus ícones e, obviamente, ao tentar clicar nada vai acontecer.




Repare que o primeiro impulso dele será o de reiniciar o computador. Depois de algumas tentativas sem sucesso, revele para ele o que você fez. Ou não, mas aí já não me responsabilizo pelo que um acesso de fúria e desespero podem ser capazes de fazer.

Aplicativos sacanas
BSOD Screensaver Tela Azul da Morte

Um software capaz de deixar qualquer usuário de Windows maluco é o BSOD Screensaver. Trata-se de um protetor de tela que simula o efeito da temida “tela azul” do sistema operacional. Para sair dela basta pressionar qualquer botão do teclado. E que tal se você desplugar o fio do teclado depois da instalação? Pense nisso para que a diversão seja completa.



Você adora sacanear?

Nem todas as pessoas são bem humoradas e encaram tranquilamente brincadeiras como essas. Por isso, antes de sacanear alguém, esteja certo que essa pessoa lhe deu o direito a fazer brincadeiras com ela e fique preparado para uma possível revanche!




Remover Vírus Amvo.exe

A maneira que vamos utilizar para a remoção dos vírus é através do programa Combofix, Clique aqui para download

Após Baixar o Combofix é recomendavél fechar todas a janelas ativas, inclusive está, é recomendável imprimir está página. Agora clique duas vezes sobre o ícone do ComboFix. Quando iniciar o ComboFix, tente não utilizar o computador até que sua execução esteja completada, isso evita que o combofix possa travar.

Após ter executado o Combofix irá aparecer uma janela com o fundo azul escuro, e as letras brancas. e uma mensagem

ComboFix está se prepando para rodar

ComboFix está se prepando para rodar e quando tiver finalizado aparecerá o Contrato, leia-o, Se o contrato aparecer em uma mensagem, terá abaixo dos botões, yes ou no, clique em yes para aceitar os termos do contrato do Combofix, caso o contrato aparecer dentro da janela do combofix (tela azul escura com letras brancas) pressione a tecla 2 para não aceitar os termos de contrato e dê o Enter para sair do programa. Caso contrário, para continuar pressione a tecla 1 e dê o Enter para continuar o programa. O ComboFix irá criar um novo Ponto de Restauração do Sistema para caso haja algum problema, o mesmo possa ser restaurado. Quando terminar de criar o novo ponto de restauração, iniciará o backup do seu registro do windows.

Quando terminar de fazer backup do registro, o ComboFix tentará detectar se você possui o Console de Recuperação instalado. Caso já o tenha instalado, você pode ignorar e pular para esta parte e continuar lendo. Caso contrário verá uma mesagem " O Combofix detectou que você ão tem o console de recuperação do windows instalado..., gostaria de instalar agora? *nota* isto requer que esteja conectado a internet. após a mensagem clique em "yes" para instalar o console de recuperação do windows ou clique no botão "no" para continuar sem instala-lo. Recomendamos que Clique em "yes" para que o ComboFix de continuidade. Siga os passos e instruções dadas para que o ComboFix finalize a instação do Console de Recuperação. Quando acabar, aparecerá uma mensagem, dizendo que ja concluiu a instalação do console, com duas opções: "yes" para contituar a busca por malwares e "no" para sair.

Agora você deve clicar no botão "yes" para continuar. Se em algum momento durante a instação do Console de Recuperação você receber uma mensagem de falha, por gentileza, permita que o ComboFix continue o scan em seu computador. Quando acabar e um log for criado você poderá instalar manualmente o Console de Recuperação.

O ComboFix irá desconectar o seu computador da Internet. Assim sendo, não se surpreenda nem se preocupe se surgirem avisos alertando disso, pois a sua conexão será automaticame restaurada mais tarde.

O ComboFix irá agora começar a varredura ao seu computador, procurando por infeções conhecidas. Este procedimento poderá ser demorado, por favor seja paciente.

ComboFix está varrendo seu computador por infecções: Enquanto a varredura é efetuada no seu pc, o formato do relógio será alterado, mas não se preocupe pois quando o ComboFix terminar serão restauradas as suas definições do relógio. Você também verá na janela do ComboFix informação das diferentes etapas que a ferramenta vai efetuando.

Quando o ComboFix terminar de rodar, você verá uma tela o avisando que está preparando o log.ComboFix está preparando o relatório: Poderá ser demorado, seja paciente. Não fique preocupado caso veja desaparecer o seu desktop do Windows, é normal e o ComboFix fará o restauração do desktop antes de terminar. Eventualmente verá uma nova janela que indicará que o programa está praticamente finalizado e lhe indicando que o resultado será salvo e poderá ser mais tarde encontrado em C:\ComboFix.txt. Veja a imagem abaixo.

ComboFix está quase pronto!

Quando o ComboFix tiver terminado, a ferramenta automaticamente será fechada e restaurará o relógio para o formato original. Automaticamente o log também será mostrado.

Relatório do ComboFix: Irá surgir um relatório do Combofix, com o nome dos vírus que ele removeu e outros.

E na parte onde ta escrito OUTRAS EXCLUSÕES, você vai ver o virus removido.

Depois de usar o combofix Delete do seu computador, quando for usá-lo novamente faça o download novamente..