quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Muitos usuários do Facebook se irritam com a quantidade de solicitações de jogos e aplicativos recebidos pela rede social. Para que quem não desejar deletar contatos, existe a possibilidade de bloquear as solicitações desses aplicativos e jogos.
Quer dar um basta nesse inconveniente do Facebook? Então acompanhe esse passo a passo que o TechTudo preparou para você:
Passo 1. Acesse a sua conta do Facebook;
Passo 2. Na lateral da sua página inicial, clique em central de "aplicativos" e depois em  “solicitações”;
Passo 3. Suas solicitações serão exibidas. Perceba que um botão com um “X” aparece ao lado de cada uma delas. Clique no “X” ao lado do aplicativo que você deseja bloquear;
Passo 4. Agora que você recusou a solicitação, um campo amarelo substituiu a mensagem anterior. Clique em “bloquear todas as solicitações desse aplicativo”
Pronto! Agora você não receberá mais atualizações do aplicativo ou jogo que você decidiu bloquear. O processo deverá ser repetido a cada novo aplicativo, mas fique tranquilo... Depois de bloqueada, todas as solicitações do app indesejado são deletadas da sua página.
Você também pode fazer o desbloqueio quando quiser. Para isso, clique em "Conta", depois em "Configurações de privacidade". Clique em "Edite suas listas". A lista de aplicativos bloqueados será exibida. Agora basta clicar em "Desbloquear" no lado do nome e ícone do aplicativo que você deseja excluir da sua lista negra.









sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Manutenção PC – Como limpar a fonte do seu computador

Vídeo Aula de como limpar corretamente sua fonte de alimentação!


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Transforme sua webcam em uma poderosa câmera de segurança


Com o ContaCam, a sua webcam vira uma vigilante, podendo até mesmo enviar os vídeos pela internet


As webcams sempre foram relacionadas a conversas e conferências por vídeo, mas também podem funcionar em prol da sua segurança. Diversos softwares podem utilizar a sua câmera para identificar movimentação em um ambiente, e é exatamente isso que o ContaCam faz.
Este software de vigilância gratuito tem detector de movimento e pode gravar imagens pelo tempo que você precisar com o intuito de transformar a sua webcam em um sistema de segurança com alertas personalizados.

Recursos e possibilidades de uso

O software monitora a imagem captada pela câmera e pode começar a gravar automaticamente assim que um movimento é detectado, salvando os vídeos nos formatos AVI ou Flash. Ele também pode enviá-las por FTP ou para um endereço de email.
ContaCam captura imagens em intervalos regulares, criando um histórico, o qual pode ser acessado de qualquer lugar. O programa tem um servidor integrado protegido por senha, sendo possível acessá-lo via intranet ou pela internet. Você pode montar um sistema com número ilimitado de câmeras. Os dispositivos suportados pelo software incluem webcams, WDM e DV, além de câmeras IP.


ContaCam tem extensas configurações, incluindo edição de imagens, zonas customizáveis de detecção, agendamento para detecção, especificações de áudio e vídeo etc.
ContaCam tem todos os recursos para a edição de imagens e compressão de arquivos AVI do FreeVimager — software dos mesmos desenvolvedores para visualização e edição de imagens que também é capaz de reproduzir arquivos de vídeo no formato AVI.

Usando o software

Certifique-se de que a webcam ou outro dispositivo de captura esteja conectado e funcionando corretamente. A partir do menu “Capture”, selecione o dispositivo desejado. Caso você queira utilizar câmeras IP, é necessário fornecer o host name ou o endereço IP, além da porta e do tipo de dispositivo.
ContaCam tem um assistente para que você monte o seu circuito de segurança em três passos. Primeiro, você determina o modo de uso, que pode ser para vigilância ou para transmissão das imagens ao vivo.
O segundo passo é determinar um nome para a câmera e definir o idioma e a aparência da interface. O programa está disponível em quatro idiomas: alemão, inglês, italiano e russo. Por último, basta configurar o tempo de permanência dos arquivos no seu disco rígido.



segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ROTEADOR SEM FIO VIRTUAL!

Em apenas alguns segundos, seu computador é transformado em um ponto de acesso de internet sem fio

MO Virtual Router é um aplicativo para Windows capaz de emular um roteador virtual, transformando a sua máquina em um ponto de acesso de Wi-Fi.

Ele é bem simples e você precisa de apenas três passos absolutamente simples para colocar tudo funcionando. O programa é operado a partir de uma pequena tela, compacta, mas que exibe todas as informações oferecidas por ele.
Além disso, não é necessário realizar qualquer definição técnica, mas apenas algumas configurações básicas para que tudo comece a funcionar. Depois de tudo pronto, você deve ver a nova rede na lista de pontos de acesso disponíveis no local.

 Roteador virtual

Após instalar e iniciar o MO Virtual Router, você vai definir um novo nome para a rede (em “Wi-Fi Name”) e também uma senha para proteger a conexão (no campo “Password”). É possível ativar a exibição da senha, para ter certeza do código criado por você e não ter problemas na hora de digitá-lo em outro dispositivo.
O passo seguinte é clicar em “Create Wi-Fi Point” para que a rede virtual seja criada. Agora, com tudo pronto, pressione o botão “Start Wi-Fi” para colocar tudo em funcionamento e também para que a rede se torne disponível. Se tudo ocorreu bem, ela será identificada por outros dispositivos com suporte para conexão à internet via Wi-Fi.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

25 GPUs AMD Radeon unidas podem descobrir suas senhas em poucos minutos


Senhas criadas para o Windows XP são quebradas em menos de 6 minutos.

Hora ou outra, você lê e ouve falar sobre como hackers conseguem burlar sistemas de segurança. Nesses momentos, você pode pensar que os criminosos são superinteligentes ou que simplesmente passaram a vida toda tentando atravessar dezenas de protocolos de segurança. O que você provavelmente não imaginava é como são feitas as máquinas utilizadas para descobrir senhas e deixar computadores completamente indefesos.
Na imagem que ilustra a notícia, você pode ver cinco grupos (4U rack) de unidades de processamento gráfico que, ao todo, unem 25 GPUs AMD Radeon trabalhando a uma velocidade de transmissão de dados de 10 Gbps.
Com isso, protocolos para criptografia de senhas são deixados para trás em poucos minutos, coisa que há cinco anos poderia levar dias e até meses, como explica o site The Security Ledger. Uma senha criada para o Windows XP, por exemplo, não aguentaria mais que 6 minutos nas mãos de uma máquina como essa sem sucumbir.
Para tal, as GPUs em cluster conseguem realizar o cálculo de até 348 bilhões de senhas do formato NTLM e do LM, um mais antigo usado pela Microsoft no Windows XP. Vendo essas possibilidades, parece que as senhas que você criou no seu velho PC já não transmitem mais tanta segurança.

FONTE: TECMUNDO

Loja virtual do Carrefour fecha as portas depois de menos de três anos no ar


A aventura online do Carrefour durou menos de três anos e a rede francesa encerrou a sua loja virtual brasileira nesta sexta-feira (7).
O Carrefour não está muito bem das pernas ao redor do mundo e iniciou há dois anos um plano de reestruturação, e o fim da loja online faz parte deste projeto.
O braço brasileiro não vai tão mal. O Brasil é o segundo maior mercado da rede no mundo (perdendo apenas para a França) e, por aqui, o Carrefour é o segundo colocado no varejo, atrás do Grupo Pão de Açúcar e à frente do Walmart. Mas nada disso foi o suficiente para manter o Carrefour.com.br funcionando. Por aqui, tudo o que não dá lucro para a rede está sendo fechado – alguns supermercados pelo Brasil já fecharam as portas e, agora foi a vez da loja online.
Ontem (6) teve uma grande queima de estoque e vários produtos foram vendidos com grandes descontos, e a empresa garante que todo mundo que comprou alguma coisa vai receber o produto em casa. [Carrefour]

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como remover o Babylon Search do Firefox!


Este e outros complementos fazem alterações nas configurações avançadas do navegador e é preciso restaurar os padrões do browser para se livrar deles.

Muitos programas gratuitos se oferecem para instalar barras de pesquisa e complementos para o seu navegador durante a sua própria instalação, como uma forma de propaganda para os seus patrocinadores.
Apesar de, na maior parte dos casos, ser possível impedir isso, nem sempre essa opção está clara, e você pode acabar autorizando essa instalação sem querer. Algumas vezes o incômodo é menor e você pode facilmente desinstalar esses complementos do seu navegador, porém existem casos que não são tão simples assim.
A caixa de pesquisa Babylon Search, por exemplo, não é retirada do Firefox nem que o utilizador desative a extensão e faz com que uma página do Babylon seja aberta quando algo é pesquisado diretamente pela barra de endereços. Para desativar isso de uma vez por todas, existem duas maneiras rápidas e simples, que você confere neste tutorial.

Restaurando as preferências




Primeiramente, exclua todas as extensões que você deseja remover do navegador. Depois, feche as abas que você estiver usando e salve os endereços que você não quiser perder, já que esse método exige que você reinicie o navegador. Agora, vá até ao menu do Firefox e, na aba “Ajuda”, clique em “Reiniciar com extensões desativadas”, como mostra a figura acima.
Isso não vai desativar permanentemente as extensões instaladas, portando é preciso ter apagado aquelas que você não deseja mais. Esse comando vai reiniciar o Firefox com uma janela do modo de segurança, e a opção desejada para que tudo volte ao normal é “Restaurar todas as preferências para o padrão do Firefox”. Marque essa caixa de seleção e reinicie novamente o browser


Pelas configurações avançadas

Isso também pode ser feito pelas configurações avançadas do navegador, mas deve ser feito com muito mais cuidado do que a opção acima. Isto por que, ao acessar esse conjunto de personalizações, você sai da zona de controle do browser e pode mexer em opções que tem o potencial de desconfigurar totalmente o seu Firefox. A vantagem é que não é preciso voltar tudo para o padrão do Firefox, apenas o serviço de pesquisas.
Com isso em mente, digite about:config na barra de endereços do seu navegador. Um aviso é mostrado pedindo para que você tenha muito cuidado ao mexer nessas configurações, e você precisa prometer isso para o navegador clicando em “Serei cuidadoso, prometo!”.





O próximo passo é encontrar, usando a caixa de busca “Localizar” na parte superior desta tela, a entrada browser.search.defaultenginename e clicar com o botão direito sobre ela. No menu de contexto, selecione a opção “Restaurar o padrão”.
A primeira parte está completa. Agora, falta restaurar o serviço de buscas para a barra de endereço. No mesmo campo de buscas, procure a entrada keyword.URL e, da mesma forma que a anterior, restaure o seu padrão. Se você estiver usando uma versão anterior ao Firefox 4.0, também é preciso fazer essa operação com a entrada browser.search.defaulturl.





Pronto! Agora é só fechar essa janela e fazer alguma busca usando a caixa de URL do seu Firefox para comprovar que o padrão foi restaurado e você não vai mais ver a página do Babylon ou de outro serviço intruso ao tentar realizar uma pesquisa de maneira mais rápida no seu navegador
.


Fonte: TECMUNDO, GIZMODO, TECNOBLOG

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Criminoso invade caixa eletrônico com pendrive USB e saca R$ 87 mil


Eis uma cena digna de um filme hollywoodiano: um indivíduo entra numa agência bancária na calada da noite, escolhe um caixa eletrônico qualquer, abre um compartimento secreto, conecta um pendrive na máquina e passa a sacar toda a grana dela. Parece ficção, mas a cena aconteceu realmente ontem em uma agência do Banco do Brasil na cidade de São Paulo.


Segundo o Estadão, por volta das 22:45 da segunda-feira um indivíduo entrou na agência do banco localizada na Av. Penha de França número 552, arrancou a câmera de um caixa eletrônico, conectou um pendrive USB em uma porta exposta pela câmera, reiniciou o sistema do caixa e, com a ajuda de um teclado dobrável, sacou cerca de R$ 87 mil.
A central de segurança do Banco do Brasil percebeu a ação do criminoso e entrou em contato com a Polícia Militar, que prendeu o sujeito em flagrante por furto qualificado. De acordo com a polícia, ele se chama Samuel, já tem passagem por furto e durante todo o tempo do roubo ele teria sido auxiliado por alguém pelo telefone. Samuel se negou a revelar o nome da pessoa do outro lado da linha.
Essa tentativa de roubo não quer dizer, necessariamente, que os caixas eletrônicos são vulneráveis a ataques. Pode se tratar de uma ferramenta interna do próprio banco e que foi obtida de alguma forma pelos criminosos. E o fato de que o indivíduo em questão sabia onde colocar o pendrive pode ser até o indicativo de que talvez o cúmplice seja alguém do próprio banco.

FONTE: TECNOBLOG

Megabyte X Megabit qual é o certo?


Megabyte X Megabit
Existem dois tipos de medidas a serem analisadas, Megabyte (MB com maiúsculo) e Megabit (Mb com B minúsculo). Ao contratar um serviço de Internet, geralmente contratamos em Mb, que significa Megabit, pois maiúsculo equivale a Mega e b minúsculo equivale a bit. Isso Explica o porquê muitas pessoas reclamam que contratam um serviço de 10Mb porem só recebe 1 MB. Não se assuste, você não está sendo "completamente" enganado pelo seu provedor!

Aqui no Brasil "1 mega" na verdade é de 1 megabit por segundo (e não 1 megabyte por segundo). O que ocorre na maioria dos casos é o usuário contratar um serviço de 5 "megas" (exemplo) e desejar baixar arquivos nesta velocidade, porem como já explicamos acima, este "megas" referido pelos provedores é dado é Megabit.

Navegadores da Web e gerenciadores de download costumam medir a velocidade de transferência de um arquivo em Megabyte, sendo assim o usuário tem a falsa impressão de estar pagando um serviço e estar recebendo apenas 10% dele, fato que não ocorre na maioria das vezes.

Para ficar claro, é necessário compreender que a unidade megabyte equivale 1024 quilobytes e a unidade megabit a 128 quilobytes, sendo assim ao contratarmos um serviço de 5 Mb (5*128KiB=640Mb), teremos a unidade em MB bem menor que a oferecida (5MB/8=640 KBPS), sendo 640 KBPS é a verdadeira velocidade contratada em termos de "Mega".

Estes termos ocorrem desde o início da rede, uma longa história onde os pacotes de dados enviados são enviados em Megabit e então se popularizou o termo, porem em países do exterior, este valor é dado em MB.
FONTE: Gizmod