sexta-feira, 26 de abril de 2013

O PC demora para iniciar? Veja como resolver!




Você pode até achar que o tempo necessário entre você ligar o PC e ele ficar disponível para ser usado - o chamado boot - está diretamente relacionado à idade do seu computador. Em partes sim, mas este fator não é o único responsável pela lentidão.
É muito provável que existam muitos programas sendo carregados ao mesmo tempo durante o boot. Há fabricantes que inserem aplicativos e utilitários (alguns úteis, outros nem tanto) no disco do computador e estes começam a ser executados quando o usuário liga a máquina. 
Por sua vez, o usuário instala seus próprios aplicativos que podem ou não inserir entradas e atalhos (aqueles que ficam na bandeja do sistema - ao lado do relógio), sobrecarregando o boot ainda mais. Mas não pense que a solução do problema passa pela desinstalação dos programas. Mesmo porque eles podem ser importantes para você.
Primeiros passos
Para tornar o boot menos problemático e, consequentemente mais rápido, basta desabilitar a carga dos aplicativos que não são fundamentais nessa etapa. Por exemplo, quem não usa o Photoshop como ferramenta básica de trabalho, não precisa de um ícone dele carregado como atalho, ocupando uma fatia de memória e causando lentidão quando o PC é ligado.


Depois, crie um ponto de restauração, por segurança, antes de desabilitar entradas. Para fazer isso no Windows XP, selecione Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, Ferramentas do sistema, Restauração do Sistema. Selecione Criar um ponto de restauração, clique em Avançar e siga o assistente.
Caso utilize o Vista, clique em Iniciar, digite sysdm.cpl e pressione a tecla Enter. Clique na guia System Protection, em seguida, no botão Criar.
Localize os vilões
Depois, para visualizar todos os programas que criaram uma entrada, selecione Iniciar, Executar, digitemsconfig e pressione Enter (no Vista você não tem precisa clicar em Executar). Clique na aba Inicializar. Você pode desmarcar qualquer um dos programas listados para que não sejam mais carregados na inicialização.




Não desmarque o programa de antivírus, o firewall ou adware, pois você necessita deles para manter seu sistema protegido. É comum acontecer a situação em que um programa desmarcado apareça novamente na lista. Programas mais inteligentes notam que seu arquivo não está sendo mais carregado e acaba por “corrigir” isso, com a lógica de que aconteceu alguma falha.
Nesse caso, verifique as configurações do próprio programa. Deve haver algum item para que o usuário escolha se ele deve ficar na inicialização ou não.
O que mais pode causar perda de desempenho na inicialização? Uma delas é o arquivo de registro do Windows estar sobrecarregado.
Mas mexer no registro do Windows é algo mais complexo do que desmarcar programas. Portanto, recomendamos programas como o CCleaner ou o Eusing Free Registry Cleanner, que fazem o trabalho de forma automática.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Atualização do Windows 8 trará de volta o botão 'Iniciar'!


Sistema poderá ser iniciado diretamente na área de trabalho tradicional.


A Microsoft vai trazer de volta o botão "Iniciar" em uma próxima atualização do Windows 8, de acordo com reportagem do site "The Verge". O botão iniciar, que a Microsoft retirou na última versão do Windows 8, apareceu pela primeira vez no Windows 95, e o site afirma que ele se parecerá com o logotipo da Microsoft, quase idêntico ao que aparece na tela "Charm" do sistema operacional.
Outra mudança da atualização, chamada de Windows 8.1 é a possibilidade de iniciar o sistema diretamente na área de trabalho tradicional, sem ter que passar pela nova interface em blocos, uma das maiores novidades do novo sistema operacional. O "The Verge" diz que, embora versões de testes do Windows 8.1 não incluam o botrão "Iniciar" nem a inicialização do sistema diretamente para a área de trabalho, isso será incluído futuramente pela empresa.
A exclusão do botão "Iniciar" foi uma das mudanças mais polêmicas do Windows 8. A Microsoft justificou a alteração, dizendo que usou dados de pesquisas de seu Programa de Melhoria da Experiência do Consumidor (Customer Experience Improvement Program, em inglês).
FONTE: Microsoft

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Como desinstalar os PSafe Protege da sua máquina


Software instala outras ferramentas no seu PC sem o seu consentimento e interfere na sua utilização da máquina.

Você conhece o antivírus PSafe Protege? Ele é um software voltado para a segurança do seu computador, com ferramentas para proteger o seu sistema contra sites suspeitos e outros tipos de ameaças — tanto que ele adiciona mais dois recursos ao seu sistema, o PSafe ClickSeguro e o PSafe SearchDesk.
O problema é que esses três programas não funcionam de maneira tão eficiente quanto deveriam e ficam emitindo diferentes tipos de popups — inclusive os publicitários, o que é bem ruim. Para piorar, eles são instalados através de instaladores ou de outros softwares, de modo que você adquire as ferramentas sem desejá-las.
Por conta de todos estes defeitos, uma quantidade bastante considerável de pessoas deseja desinstalar esses três programas do PSafe. No entanto, essa tarefa não parece ser tão fácil assim, pois ela não rende bons resultados através dos meios convencionais do Windows — mas não se preocupe, pois o OliverTec vai mostrar uma solução!


Pré-requisito

Em primeiro lugar, você vai precisar baixar um programa que identifique os recursos do PSafe e seja capaz de deletá-los. Neste caso, nós vamos utilizar o CCleaner — se você ainda não o tem, realize o download clicando no botão abaixo.




Eliminando os indesejados!

Assim que você instalar e abrir o CCleaner, feche todos os navegadores que você estiver utilizando. Em seguida, localize a área intitulada como “Ferramentas” e depois clique na alternativa chamada de “Desinstalar”


Com isso feito, procure as três ferramentas instaladas pelo PSafe — elas vão estar uma embaixo da outra. Quando achá-las, clique com o botão direito sobre cada um dos arquivos e escolha a alternativa de desinstalação — não tente retirar os três programas de uma vez só.






O processo para que os programas sejam removidos do seu computador pode demorar um pouco mais do que o normal, mas o PSafe e os seus derivados realmente vão ser desinstalados. Simples, não é?




terça-feira, 16 de abril de 2013

Microsoft pode retornar com botão iniciar na próxima atualização do Windows 8


Recurso começou a ser estudado pela empresa depois das inúmeras reclamações sobre sua ausência.


Depois das inúmeras críticas ao Windows 8 com relação a ausência do botão iniciar, parece que a Microsoft vai enfim ouvir seus usuários. A próxima atualização do sistema operacional deve contar com o retorno da opção. 

Segundo relatos de internautas, o Windows Blue (ou Windows 8.1) deve fazer com que o botão retorne ao local de origem. Algumas informações dizem que a empresa não tinha intenção inicial de realizar esse tipo de medida, mas estuda a possibilidade como uma forma de adaptar os usuários ao novo padrão do layout da plataforma. 


Valem lembrar que as informações ainda se apresentam como rumores. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Vírus é capaz de alterar boletos gerados na web e desviar os pagamentos


Praga que tem circulado no Brasil se destaca por também atuar no mundo offline, já que modificação do código continua mesmo com o documento sendo impresso


O site Linha Defensiva, especializado em segurança, alerta para o perigo de uma nova e inteligente praga virtual no Brasil. Em publicação desta manhã (15), o portal revela que o malware é capaz de alterar a numeração da linha digitável de boletos bancários acessados pelos navegadores, desviando o destino de pagamento.


Como funciona

A fraude foi muito bem planejada pelos criminosos. Primeiramente, o vírus verifica a presença de softwares de segurança dos bancos e tenta removê-los. Como se isso não bastasse, o invasor desabilita o firewall do sistema operacional, efetua uma cópia de si mesmo com um nome qualquer e configura esse “desmembramento” para ser iniciado junto com a inicialização do computador.
Depois de se infiltrar no SO, a praga permanece monitorando as atividades realizadas no PC e detecta quando um boleto é aberto no browser. Ao perceber esse tipo de atividade, ele altera a numeração do documento e corrompe o código de barras, obrigando que a transação seja efetuada pelo primeiro recurso — o qual foi alterado para encaminhar o pagamento para uma conta fraudulenta.
Dessa forma, o grande problema é que mesmo ao imprimir o boleto você não escapará do golpe. Assim, até mesmo quem não utiliza o internet banking está suscetível a cair nessa armadilha.

Aprenda a se defender

A nova linha digitável aplicada pelo vírus não altera os dados legíveis do boleto, como valores, datas de vencimento ou nomes e logos dos bancos, dificultando a percepção da fraude. Além disso, o golpe não funciona a partir de um site ou navegador específico, o que permite a praga atuar com documentos de pagamento gerados a partir de qualquer instituição financeira.
Para se defender dessa ameaça e identificá-la o mais rápido possível, o Linha Defensiva fornece algumas dicas importantes:
  • Ao ser corrompido, o código de barras fica com espaços em branco. Esses buracos são os responsáveis pelo erro de leitura pelos caixas eletrônicos ou aplicativos baseados no QR Code, por exemplo;
  • As numerações modificadas das linhas digitáveis dos documentos são sempre parecidas. Assim, se ao emitir mais de um boleto você perceber um número muito similar, abra o olho;
  • Por fim, os logos dos bancos nem sempre correspondem aos seu correto código de identificação.

Fonte: Linha Defensiva / TECMUNDO

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dicas para limpar seu notebook


Você sabe o que pode e o que não pode usar? Sabe como limpar? Veja este guia!



Limpar um notebook é de fundamental importância para a boa manutenção do equipamento, pois o acúmulo de poeira pode riscar componentes ou bloquear as saídas de ar, causando sérios danos por superaquecimento.
Além deste risco, limpar um computador portátil é uma simples questão de higiene. Quem fuma perto do notebook ou toma aquele cafezinho vez ou outra percebe as teclas amareladas. Quem tem um bichinho de estimação também se depara com alguns pelos nada agradáveis entre as teclas. Nenhuma dessas sujeiras é agradável.

Limpar um notebook exige paciência e cuidado. Os componentes são menores e, portanto, mais delicados. A primeira dica que você pode seguir é ler o manual de instruções do seu computador. É certo que nele você vai encontrar o mínimo de instrução neste sentido. No entanto, é claro que você não terá um guia detalhado.

O que usar

Para limpar um notebook, você pode usar um pano macio que não solte fiapos, cotonete, pincel fino de cerdas macias, água e lata de ar comprimido. Há também miniaspiradores que você encontra em sites de compras e lojas especializadas.

O que não usar

Não use produtos de limpeza como aqueles multiuso ou qualquer abrasivo. Não use panos duros que riscam e que soltam fiapos. Caso você utilize limpadores especiais, não os aplique diretamente no notebook. Aplique-os sobre um pano primeiro.

Faça a limpeza

Desligue o notebook da tomada e, de preferência, remova a bateria. Vamos dividir seu computador em quatro partes: área externa, entradas e saídas, tela e teclado.

Área externa

Use um pano levemente umedecido com água. Lembre-se de que você deve evitar que água escorra para não atingir componentes internos, então não exagere. Faça movimentos leves.


Na hora de limpar a parte de trás da tela, tome cuidado para não fazer pressão, pois o LCD também é sensível nessa parte. Use outro pano, seco, para remover qualquer excesso. Faça isso também com movimentos leves. O touchpad também pode ser limpo com o mesmo pano umedecido.

Entradas de componentes e saídas de ar

As entradas de componentes são bem pequenas, e por isso, muitas vezes você pode precisar de um cotonete e de pincel, esfregando com delicadeza para remover a sujeira. Mas atenção: o cotonete deve ser utilizado apenas nas bordas externas. Se utilizá-lo dentro dos contatos, há o risco de enroscar e soltar fiapos. O ar comprimido também é bom para limpar esses locais de difícil acesso. Use-o sempre na posição vertical, direcione o ar e sempre use jatos curtos. Use uma lanterna para melhorar a identificação de sujeiras.


As saídas de ar geralmente ficam na parte de trás ou na lateral do notebook. Elas merecem atenção especial porque retiram o ar quente de dentro do computador e, com o tempo, são bloqueadas por sujeira.
Não é recomendado utilizar ar comprimido, pois isso pode direcionar a sujeira para dentro do notebook. Uma boa opção pode ser o miniaspirador específico para este fim. Ou então, com um pouco de paciência, passe cotonetes e use um pincel fino na grade até remover toda a sujeira.



Tela
A limpeza da tela de um notebook é crucial, pois o LCD é muito sensível. Utilize um pano macio e esfregue sem fazer pressão para remover pó e sujeiras maiores. Nunca faça pressão sobre uma tela de LCD.
Mas se o monitor tem marcas de dedo e gordura, o melhor é umedecer levemente o pano com água, ou então usar um produto específico para limpeza de LCD, encontrado com facilidade em lojas de informática. Apenas lembre-se de nunca espirrar o produto diretamente na tela, e sim no pano.

Teclado

Em primeiro lugar, não tente remover as teclas como é possível em um teclado de desktop. Comece com um pano levemente umedecido e esfregue com um pouco mais de força para remover excessos. A sujeira se acumula entre as teclas, e é difícil alcançá-las. A melhor dica para limpá-las é utilizar uma lata de ar comprimido. Um pincel fino e de cerdas macias também pode ser utilizado para complementar a limpeza entre as teclas.

Na falta de ar comprimido, você pode usar miniaspiradores de pó específicos para limpeza de teclados e de notebooks. É possível também utilizar um aspirador comum, mas preste atenção em algumas ressalvas: tenha certeza de que ele não é muito forte e utilize um bico direcionador com cerdas.


Cuidados

A verdade é que um pano levemente umedecido deve resolver todos os seus problemas de sujeira no notebook. Caso ainda sobrem manchas, reveja alguns hábitos e confira se você está tendo pouco cuidado com o uso do seu aparelho. Procure se informar sobre produtos específicos em lojas especializadas. Sempre há alguma opção para limpar definitivamente o seu equipamento.
.....
Espero que você tenha gostado destas dicas. Se você conhece algum produto ou sabe alguma dica certeira, não deixe de comentar. Até a próxima!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Solução para falha da atualização do windows 7


A Microsoft Brasil publicou ontem à noite uma página com instruções para que os usuários possam corrigir o problema de inicialização do Windows 7, que foi causado por uma atualização defeituosa liberada esta semana pelo Windows Update. No documento, a empresa pede desculpas “por qualquer inconveniente causado” e orienta os usuários a não formatarem o computador para não perder dados.

A solução da Microsoft é quase a mesma que publiquei ontem. Será necessário ligar o computador e pressionar F8 continuamente até aparecer a tela “Opções de Inicialização Avançadas”. Escolha a opção “Reparar o seu computador” e aguarde até que a janela “Opções de Recuperação do Sistema” seja exibida.
Selecione “Reparar o seu computador”

Siga as instruções, selecionando o layout de teclado e digitando a senha de usuário. Na janela “Opções de Recuperação do Sistema”, verifique em qual unidade o Windows está instalado – provavelmente será C:. Abra o Prompt de Comando e digite o seguinte comando, substituindo C: se necessário:
dism /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

 Aguarde até a operação ser concluída. Depois é só reiniciar a máquina, selecionar a opção “Iniciar o Windows Normalmente” e tudo deverá funcionar novamente.


Se nada der certo, entre em contato comigo e agende para você trazer seu micro para darmosuma solução a ele (9944-2582)

Plugin bancário brasileiro pode ser causa de travamentos do Windows 7

Solução G-Buster, usada pela Caixa Econômica Federal, foi apontada como motivo da falha.
 
O plugin G-Buster, utilizado para acesso ao internet banking da Caixa Econômica Federal, está sendo apontado como o causador da falha que inutilizou uma série de computadores com Windows 7. O problema começou ontem após o lançamento da atualização KB2823324, que, após instalada, impede que o sistema operacional seja iniciado.

Testes realizados pelo site Linha Defensiva revelaram uma incompatibilidade com o patch liberado pela Microsoft. A falha acontece apenas em máquinas com a versão 32-bits do Windows 7, mas o G-Buster pode não ser o único motivo para a inutilização do sistema operacional. A Microsoft, por enquanto, não liberou uma solução oficial.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Atualização do Windows 7 pode inutilizar o seu computador



Pacote de atualizações impede a inicialização do sistema operacional




Você que tem um computador com o Windows 7 deve ter as atualizações do sistema operacional marcadas para serem baixadas e instaladas automaticamente. Se esse é o seu caso, existe uma grande chance de você sofrer com um problema com os últimos pacotes de atualizações, liberados pela Microsoft.

De acordo com diversos usuários, ao instalar os últimos pacotes, em particular a atualização KB2823324, o computador pode não inicializar mais o sistema operacional. Conforme os relatos, esse problema está afetando aqueles que utilizam a versão 32 bits do Windows 7.

A solução para o problema é desativar a atualização automática do sistema operacional, pelo menos até que surja um pacote que acabe com bug. Caso você já tenha atualizado o computador e está sofrendo com problemas na inicialização do Windows 7, você pode forçar o sistema operacional a se iniciar, pressionando F8. É importante lembrar que você precisará de um disco de boot do Windows para poder restaurá-lo.


Até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre o problema ou liberou uma solução para a atualização defeituosa.




quarta-feira, 10 de abril de 2013

Por que meu PC reinicia sozinho?


Não importa qual sistema operacional utilizado, os computadores sempre estão sujeitos a terem problemas. Os erros que levam os computadores a se reiniciarem sozinhos são muitos. Não existe um problema mais comum, mas existem aqueles possíveis. Veja 5 problemas que podem levar seu PC a se reiniciar sozinho.


1. Hardware
Se você acabou de instalar uma nova placa no PC, verifique se o seu problema não é decorrente a placa estar mal instalada ou desencaixada. Agora, caso não tenha instalado uma placa nova, o problema pode estar no HD ou na memória. Nestes casos, entre em contato com o UOL Assistência Técnica assim o técnico irá analisar a situação e solucionar o problema.
2. Software
Este problema pode ser causado pelo próprio usuário que tenha instalado o sistema operacional do PC. Em alguma etapa o usuário pode ter efetuado algo errado, levando o sistema a reiniciar sozinho. O mais fácil é entrar em contato com o UOL Assistência Técnica e o técnico irá reinstalar o sistema.
3. Superaquecimento
Se o local que seu computador está instalado não possui ventilação, o PC pode superaquecer e desligar sozinho. Isso acontece porque o computador foi criado com um sistema que quando superaquecido internamente, ele automaticamente manda um comando para desligar e não queimar a fonte. Para solucionar este problema você pode instalá-lo em um lugar mais arejado ou abri-lo, tirar o excesso de poeira e deixar suas laterais abertas.
4. Vírus
Muitos vírus possuem o dom de fazer seu computador reiniciar. Neste caso, passe o antivírus em seu PC para retirar este incômodo. Para que o computador não apresente mais este problema por causa de um vírus, agende uma data em seu programa de antivírus para ele limpar o PC.
5. Antivírus
Alguns programas de antivírus quando atualizam acabam reiniciando automaticamente. Uns avisam com uma caixa de diálogo dizendo o tempo em que será reiniciado, dando a opção ao usuário de cancelar a ação, mas outros fazem isto sem o consentimento do usuário. Para reverter esta situação entre no programa e mude suas configurações ou instale outro antivírus.
Ficou com dúvidas em algum dos procedimentos? Entre em contato comigo que irei solucionar seus problemas com equipamentos de informática
 
35-9944-2582   facebook.com/carlos.oliveira.cambui

O que você deve saber para comprar uma multifuncional sem errar



Eles imprimem, digitalizam, copiam e passam fax. Saiba o que levar em conta na hora de escolher um modelo a laser ou a jato de tinta.

Escritório
O primeiro item a ser questionado é o volume de impressão por mês. Há modelos que suportam apenas pequenas cargas de trabalho. Portanto, não adianta economizar na compra e depois gastar na manutenção.
Para um pequeno escritório, procure modelos que suportem ao menos 5.000 páginas por mês. E lembre-se de escolher um modelo que possa ser ligado em rede. É bem melhor conectar o multifuncional direto desse modo do que compartilhá-lo em um computador.

Quanto à tecnologia, já existem modelos a jato de tinta que suportam essa carga de trabalho e podem ser ligados em rede. Para saber qual escolher, leve em consideração o tipo de trabalho. Escritórios de advocacia ou de contabilidade podem escolher um modelo a laser monocromática para a maior parte das impressões.

Caso necessitem de cores, uma impressora menor e mais barata pode ser alocada apenas para trabalhos específicos. A laser utiliza toner, cuja autonomia dependerá do modelo escolhido. Há produtos com autonomia de mil páginas até modelos que chegam a 3 mil páginas.
Para formar a imagem, a laser utiliza outro consumível, chamado cilindro fotocondutor, que tem vida útil entre 10 mil e 50 mil páginas impressas. Já as impressoras a jato de tinta de alto ciclo de trabalho possuem cartuchos coloridos e um na cor preta, que duram cerca de 700 páginas cada um, bem mais que impressoras para uso doméstico.

Mas como saber a melhor opção? A melhor solução é fazer a conta do custo por página. Para jato de tinta, basta dividir o preço do cartucho pela autonomia. Lembre-se que você tem um consumível preto e os coloridos.

Para saber só o custo da impressão monocromática, divida o preço do preto pela autonomia. Idem para o colorido. No caso da laser, o processo é o mesmo, mas deve-se repetir a mesma conta para o cilindro fotocondutor e, então, somar-se os dois valores, obtendo assim o custo por página.

A parte de custos já está ok, mas e a velocidade? Geralmente as lasers ainda estão à frente nesse quesito. Entretanto, alguns modelos de jato de tinta já chegam à velocidade de 25 páginas por minuto, o que não é nada mau para essa tecnologia.
Quanto à cópia e digitalização, os modelos não se diferenciam. As resoluções variam entre 300 a 1200 pontos por polegada (dpi) e aceitam tamanhos de papel ofício, no máximo.

Uso doméstico
Todas as instruções de cálculo de custos já ditas valem para o usuário doméstico. Mas algumas particularidades devem ser ressaltadas para o usuário doméstico: é muito provável que não seja necessário um modelo de alto ciclo mensal, nem um modelo a laser.
Equipamentos mais modestos já servem bem para imprimir e copiar documentos em casa, onde o usuário costuma ter grande volume.

Agora, se você vai imprimir muitas fotos, escolha um modelo com cartuchos de tinta que vem com unidades distintas para cada cor (magenta, ciano e amarelo). O motivo é que uma cor pode acabar primeiro que outra e você só substituir aquele cartucho. Assim você economiza.
Há modelos que também vêm com leitores de cartão podem imprimir provas das fotos que estão na mídia.

Quanto à velocidade, escolha modelos que variam entre 8 e 12 páginas por minuto, o suficiente para os trabalhos de casa. Acima disso, o custo da impressora e dos cartuchos começa a pesar no orçamento doméstico. Seguindo tais dicas, você evita dores de cabeça e investe certo para o seu tipo de trabalho de impressão.






terça-feira, 9 de abril de 2013

Microsoft só oferecerá suporte ao Windows XP até o ano que vem!

 Empresa afirma que usuários que insistirem em utilizar o SO estarão fazendo-o "por sua própria conta e risco".

A Microsoft publicou hoje (9) um texto em seu blog oficial relembrando os usuários comerciais do Windows XP sobre eles possuírem exatos 365 dias até que a empresa pare de oferecer suporte ao sistema operacional lançado em 2001.

A partir de 8 de abril de 2014, a companhia não irá mais disponibilizar atualizações e reparos de segurança para o SO, deixando os utilizadores que insistirem em usar o software em uma “situação de risco”, nas palavras da própria Microsoft. O mesmo ocorrerá com a suíte Office 2003.
Ainda de acordo com o comunicado publicado, o mais recomendado é que os usuários do Windows XP façam uma “instalação limpa” (ou seja, formatando completamente seu disco rígido), migrando para um sistema operacional mais moderno como o Windows 7 ou o Windows 8.

Dessa forma, evitam-se problemas de segurança ou instabilidade no desempenho da máquina. A empresa não recomenda que se faça a atualização automática através do Windows Upgrade, e ainda reforça que o usuário que permanecer com o XP e/ou o Office 2003 instalados em seu computador estará fazendo-o “por sua própria conta e risco”.
Fonte: Windows Blog

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Windows 8: como exibir arquivos e extensões ocultos!

Aprenda a alterar os modos de exibição de arquivos com facilidade.

Mudar o modo de exibição de arquivos ocultos e de extensões já se tornou rotina para muitos. Porém, isso não quer dizer que seja uma tarefa fácil, uma vez que é preciso acessar o Painel de Controle do Windows, entrar nas opções de configuração das pastas e encontrar o item desejado – isso, é claro, até a chegada do Windows 8.
Atendendo aos clamores de várias pessoas, o novo sistema operacional da Microsoft agora conta com uma maneira muito mais fácil para resolver nossos problemas. Por isso, siga este passo a passo do Tecmundo para aprender como.

Como fazer

Encontrar os itens que alteram as configurações do modo de exibição não requer quase nenhum esforço com o Windows 8. No lugar de precisar acessar o Painel de Controle, comece abrindo seu Windows Explorer e acessando o ribbon “Exibir”.


Perto do canto direito dessa aba, você vai encontrar os campos “Extensões de nomes de arquivos” e “Itens ocultos” desmarcados. É só clicar neles para que as alterações sejam feitas automaticamente.

Revelando arquivos do Windows

Algo que algumas pessoas podem ter percebido é que, embora o método acima deixe a maioria dos itens visíveis, os arquivos protegidos do sistema operacional vão continuar ocultos – evitando assim que algum desavisado danifique o funcionamento do computador. Mas e se eram esses os arquivos aos quais você desejava ter acesso?

Se esse for o seu caso, acesse o Windows Explorer e, na aba “Exibir”, clique no botão “Opções”. Na nova janela, vá até a guia “Modo de Exibição” e procure o item “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)”.


Agora, desmarque-o, para que um aviso seja exibido na tela. Por fim, é só clicar em “Sim” e aplicar as alterações para que os arquivos protegidos passem a ficar visíveis.

Reconhecendo arquivos escondidos


Certo, você conseguiu ativar a exibição de arquivos ocultos. Mas, e agora, como saber quais eram os invisíveis? Simples: os ícones deles ficam levemente apagados, de forma semelhante ao que ocorre com o comando “recortar”.
Fonte: Baboo

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vírus no Facebook ataca usuários do Chrome

 O vírus no Facebook, espalhados por links suspeitos que apareceram quinta-feira, 4/03, para usuários do Facebook é uma recente onda de ameaça existente desde o ano passado, afirma Fabio Assolini, analista de segurança da Kaspersky.


Segundo Assolini, o link suspeito que atacou diversos usuários da rede social é de origem turca e se espalhou rapidamente entre brasileiros. “Os perfis infectados disparam mensagens automáticas na linha do tempo para seus contatos. Se você estiver marcado na postagem, você  acaba clicando no link”, explica o analista.

O próximo passo do ataque é direcionar o usuário à loja de extensões do Chrome, navegador  do Google. “É oferecida a instalação de uma extensão. Se o usuário aceitar, ele se torna vítima”, diz Assolini.
Neste caso estão sujeitos ao ataque os usuários mútuos do Chrome e do Facebook. Mais do que mensagens involuntárias, a extensão maliciosa pode obter dados pessoais e de tráfego dos perfis infectados, afirma o especialista.

“[Os crackers] ganham dinheiro vendendo ‘Likes’ no Facebook. Agências sem escrúpulos compram esses pacotes e os criminosos mandam um comando para o perfil à revelia do usuário”, diz o especialista. Eles também podem inserir propagandas em páginas navegadas.

Prevenção e cura

O analista da Kaspersky faz recomendações básicas e eficazes para se blindar contra esse tipo de ameaça. “O usuário deve pensar duas vezes antes de clicar em qualquer link. E não deve instalar extensões desconhecidas no seu navegador, mesmo que ela esteja instalada na loja oficial do Google”, afirma.

Assolini ressalta que muitos destes aplicativos complementares ao navegador não passam pelo crivo do Google, o que dá oportunidade a ação de usuários mal-intencionados. “Hoje o Chrome só aceita extensões hospedadas na sua loja oficial e os criminosos começaram a explorar isso”, diz.

Aos usuários que tiveram seus perfis infectados, Assolini indica uma limpeza no browser. “A recomendação é desativar todas as extensões. É preciso ter olho clínico para identificar qual delas é maliciosa”, sentencia. Feito isso, a dica é mudar senhas de vários serviços, especialmente do Facebook.

FONTE: AnonymousBrasi

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novo vírus usa histórico do navegador para dar credibilidade a golpe

 Sites visitados são listados como fonte do material ilegal, com o objetivo de tornar as mensagens policiais falsas o mais real possível, disse um pesquisador
 
 Um pesquisador independente identificou uma variante do vírus policial ransomware. Apelidado de Kovter, esta versão se destaca porque usa informações coletadas a partir do histórico do navegador da vítima, a fim de dar mais credibilidade ao golpe, disse o especialista conhecido na Internet como Kafeine.
Ransomware é uma classe de aplicativos maliciosos projetados para extorquir dinheiro dos usuários, desativando funcionalidades importantes do sistema ou criptografando arquivos pessoais. Uma variação particular deste tipo de ameaça exibe mensagens disfarçadas de notificações de agências de aplicação da lei.
A linguagem das mensagens e os nomes das agências usados nos golpes mudam de acordo com a localização das vítimas, mas em quase todos os casos os alvos são informados de que seus computadores foram bloqueados porque acessaram ou baixaram conteúdo ilegal. A fim de desbloquear as máquinas, os usuários são obrigados a pagar uma "multa".
O Kovter exibe um alerta falso supostamente enviado pelo Departamento de Justiça dos EUA, pelo Departamento de Segurança Nacional e pelo FBI, que afirma que o computador da vítima foi usado para baixar e distribuir conteúdo ilegal.
O malware verifica se qualquer um dos links já arquivados no histórico do navegador da vítima faz parte de uma lista remota de sites pornográficos (cujo conteúdo não é necessariamente ilegal), e se há uma correspondência o vírus exibe o endereço da página na mensagem. Se não houver correspondência ao relacionar o histórico com a lista remota, o malware usa um site pornô aleatório no alerta, de acordo com Kafeine.
A mensagem também lista o endereço IP da máquina e nome de host. Os desenvolvedores de ransomware estão constantemente melhorando sua taxa de sucesso e esta técnica é apenas a última de uma série de "truques" que foram adicionados ao ataque.
Algumas variantes do vírus utilizam a webcam do computador, se houver uma, para captar a imagem do usuário e incluí-la na mensagem para dar a impressão de que as autoridades estão "vigiando" a vítima. Outra variante dá ao usuário infectado 48 horas para pagar uma multa antes de o HD ser formatado e todos os dados apagados.

Bill Gates e Paul Allen recriam a famosa foto da Microsoft de 1981




Em 1981, Bill Gates e Paul Allen, cofundadores da Microsoft, tomaram uma decisão audaciosa: eles licenciaram o MS-DOS para a IBM, mas em um acordo no qual eles manteriam o controle total do software. Para marcar a ocasião, a dupla foi fotografada em meio a um mar de computadores da época – e agora eles recriaram a imagem.
Muita coisa aconteceu em 1981, na verdade. A IBM foi à Microsoft em busca de um sistema operacional 16-bit. Em vez de escrever um OS do zero, a Microsoft comprou o já existente QDOS da empresa Seattle Computer Products, por um total de US$75.000 (licença não-exclusiva mais direitos autorais).
Ele se tornou MS-DOS e, em agosto do mesmo ano, a IBM começava a vender computadores pessoais com o sistema. Esse foi o primeiro passo que transformou Bill Gates e Paul Allen em dois dos homens mais ricos do mundo.
Só que a parceria entre eles teve seus percalços. Em 2011, Allen publicou uma autobiografia dizendo que se sentia traído por Gates. Por exemplo, Allen diz que, enquanto ele lutava contra um câncer no sistema linfático, Bill Gates e Steve Ballmer tentaram tirá-lo da Microsoft. Supostamente, eles queriam diluir as ações dele (como Mark Zuckerberg fez com Eduardo Saverin).
Mas parece que essas feridas do passado já sararam. No ano passado, Allen incluiu um epílogo em seu livro dizendo que retomou a amizade com Gates. Ele escreve que “a história que compartilhamos é mais poderosa que qualquer coisa que surja entre nós”.
A nova foto, tirada no Museu do Computador Vivo de Seattle – fundado por Allen – mostra os dois cercados por exatamente o mesmo hardware. Um porta-voz diz que a equipe do museu procurou os mesmos PCs especialmente para a visita de Gates. É bom ver que ele ainda lembra a versão jovem e despojada de 23 anos atrás, mesmo depois de todo esse tempo. [Paul Allen via GeekWire via The Verge]

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Como fazer a declaração do imposto de renda 2013 pela internet?



A Receita Federal espera receber, este ano, mais de 26 milhões de declarações do imposto de renda em 2013. Os programas para realizar a declaração e a transmissão estão disponíveis na página do órgão e, até o começo da semana, mais de 4 milhões de contribuintes já haviam declarado seu imposto de renda.
No passo a passo abaixo, você confere como realizar a declaração do imposto de renda 2013 pela internet e, depois, transmiti-la à Receita Federal.

1. Para fazer a declaração, é necessário baixar um programa da Receita Federal. Para adquiri-lo gratuitamente, entre nesta página

2. Depois de entrar, selecione a versão do sistema que você usa no computador. O programa tem versões para Windows, Linux, Mac e outros.

3. Feito isso, clique no link “Programa IRPF 2013”. Caso tenha dúvidas, clique em Instruções de Instalação ou Tutorial de Instalação.

4. Com o programa instalado em sua máquina, execute-o. Depois, basta preencher seus dados. E as informações sobre renda, imóveis ETC. Se tiver dúvidas nesta parte entre NESTE LINK , para maiores detalhes de preenchimento, ou contate um contador de sua confiança!  

5. Quando terminar de preencher sua declaração, é hora de transmitir. Entre nessa página. É hora de realizar o download do programa que transmitirá suas informações à receita.

6. Escolha novamente a versão de seu sistema operacional. Depois, no meio da página, clique em Receitanet. Quando ele estiver em seu computador, basta realizar a transmissão de seus dados.