terça-feira, 29 de abril de 2014

Falha permite que hackers tenham controle total do PC através do Internet Explorer!

Caso é grave especialmente para os usuários do Windows XP, já que a Microsoft encerrou o suporte ao sistema operacional

Más notícias para os usuários do Internet Explorer, especialmente os que ainda usam o Windows XP. A Microsoft publicou um alerta de segurança na última sexta (25), avisando que uma brecha grave está permitindo com que hackers obtenham acesso total sobre o computador, com a possibilidade de instalar programas, visualizar e apagar dados e muito mais, com apenas uma simples visita a um site.

A vulnerabilidade atinge todas as versões do Internet Explorer, da 6 a 11. De acordo com a empresa de segurança FireEye, que revelou a falha para a Microsoft, há evidências que um exploit esteja visando principalmente as versões 9, 10 e 11 do navegador e também o Adobe Flash.

XP na berlinda

O caso é grave principalmente para os usuários do XP, porque a Microsoft encerrou o suporte ao sistema operacional no dia 8 de abril, ou seja, as versões do navegador para usuários do SO não receberão uma atualização de correção.

Por enquanto, a forma mais simples de ficar protegido contra esta falha de segurança é usar outro navegador, como o Chrome e o Firefox, que ainda oferecem suporte ao Windows XP. 

quarta-feira, 23 de abril de 2014

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Empresa de segurança chinesa manterá suporte de segurança a usuários do XP no Brasil

No país, estima-se que pelo menos 14 milhões de máquinas ainda mantenham instalado o Windows XP, que oficialmente já não tem mais suporte desde o início desta semana
Nesta semana, oficialmente, a trajetória do Windows XP chegou ao fim. No dia 8 de abril, a Microsoft anunciou o fim do suporte técnico a versão do sistema operacional lançada há 13 anos. Entretanto, de acordo com dados da StatCounter, em todo o mundo mais de 20% dos computadores pessoais ainda utilizam o sistema.

No Brasil, a estimativa é que pelo menos 14 milhões de PCs ainda funcionem com o Windows XP e essas máquinas a partir de agora ficarão sem o suporte de segurança dado pela Microsoft. Para aqueles que pretendem insistir no SO ou ainda estão em dúvida para qual versão vão migrar e querem esperar mais um pouco, há alternativas para se manter protegido.

A empresa chinesa Baidu, por exemplo, desenvolveu módulos específicos de proteção para o SO, que estão embutidos nos softwares Baidu Antivirus e PC Faster. “Nosso time de engenharia continuará monitorando brechas de segurança no Windows XP e desenvolverá correções para novas vulnerabilidades descobertas, diminuindo as chances de os usuários serem vítimas de crackers”, afirma Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil.

A proteção ao Windows XP será oferecida de modo totalmente gratuito e permitirá que milhões de usuários que não podem fazer upgrade de sistema operacional continuem a usar seus aplicativos favoritos. Em geral, usuários que mantém o XP instalado em suas máquinas o fazem porque usam softwares não suportados pelas versões mais recentes do Windows ou, ainda, porque seu PCs possuem hardware modesto, incapaz de rodar Windows 7 ou 8.1 com eficiência.

Fonte: Tecmundo

terça-feira, 1 de abril de 2014

O que é melhor para o PC: Dois pentes de memória RAM ou só um?


Quando o assunto é fazer um upgrade no computador, não só para os usuários mas também para os profissionais a primeira coisa que vem em mente é aumentar a quantidade de memória RAM. Embora seja unanimidade a necessidade de upgrade, muitos usuários têm dúvidas de como esse upgrade deve ser realizado.
Adicionar mais um pente de memória ou comprar um com maior capacidade?



Dois pentes de memórias iguais trabalham em Dual Channel

Dual Channel ou canal duplo é uma tecnologia presente em placas mãe modernas que possibilita que dois pentes de memória trabalhem em conjunto. Graças a essa tecnologia, a memória RAM pode trabalhar em até 128bits, preenchendo todo o barramento da placa e dobrando a velocidade de transferência pelo barramento para faixa dos 20GB/s. Vale ressaltar que estou falando em velocidade de barramento entre a memória RAM e a placa mãe.

Essa tecnologia funciona apenas com pentes de memória iguais. Ou seja, caso você tenha um pente de memória de 2GB e outra de 4GB, o truque não irá funcionar. O interessante do Dual Channel é que ele foi projetado desde o início do desenvolvimento das memórias DDR, pois DDR significa Double Data Rate, ou taxa de transferência dobada.

Portanto, dois pentes iguais podem providenciar não apenas uma economia ao comprar apenas um pente adicional, mantendo o antigo, mas também duplica a velocidade de transferência do barramento, extraindo o máximo que o seu PC pode oferecer.

Há outro benefício de apenas comprar mais um pente de memória. Caso algum dos pentes apresente problemas, seu computador continuará a funcionar, ao contrário do que ocorreria caso houvesse apenas um pente de memória RAM instalado no seu computador.

Quando o Dual Channel não é tão importante

Antes que você corra para trocar o seu pente de memória de 4GB por dois de 2GB, saiba que esse recurso é mais indicado para gamers ou usuários que procuram tirar o máximo do computador. Usuários comuns não precisam se preocupar, pois o ganho não é tão grande em tarefas do cotidiano. O ganho existe, mas não compensa para quem vai utilizar o computador apenas para tarefas cotidianas como acessar a web, leitura de e-mail e digitação de trabalhos.