terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dicas para comprar a impressora perfeita!

As inúmeras opções de impressoras à venda no mercado de informática confundem quem precisa escolher um novo aparelho. Impressora comum ou multifuncional, jato de tinta ou a laser? Você sabe quais detalhes observar no aparelho para encontrar a impressora perfeita? Primeiramente, pense na sua demanda. Onde a impressora será instalada, em casa ou no escritório? Quantas impressões serão feitas por dia? Quais outras funções são interessantes para você: scanner e copiadora? Também é possível escolher um aparelho que se conecte ao Wifi ou via bluetooth. Se você está procurando uma impressora nova e ficou perdido em meio a tantas opções, acompanhe nossas dicas para escolher a impressora ideal de acordo com o uso que será feito.

Uso doméstico

Para impressões esporádicas de documentos, textos e até mesmo de fotos, a impressora jato de tinta é o modelo mais recomendável. Se não for usada com frequência, uma máquina simples e com cartuchos fáceis de encontrar e substituir torna esse processo mais prático. Elas são econômicas e oferecem maior durabilidade da tinta, além da vantagem incomparável que é a facilidade para recarregar os cartuchos.

Se a impressora for dividida entre a família, que a usará para trabalhos escolares, impressões diárias do escritório e de outros documentos volumosos, então vale a pena investir em uma multifuncional ou uma jato de tinta robusta, que aguente a maior demanda de impressões em alta velocidade.

Uso no escritório

Para empresas, escritórios, escolas e quaisquer outros que exijam uma excessiva quantidade de impressões por dia, o ideal é a impressora a laser. Ao contrário da jato de tinta, a impressora a laser funciona à base de toners - compartimentos com tinta seca - e a impressão é realizada por calor. Por isso, a impressora a laser é bem mais rápida e permite imprimir uma grande quantidade de páginas em menos tempo. Outra vantagem é que elas não deixam resíduos de impressão ou de tinta no papel.

Quanto ao preço dos toners, esses podem ser mais caros que o cartucho de tinta. No entanto, os toners duram mais e são econômicos na análise a longo prazo, pois imprimem mais páginas que o usual. As impressoras a laser exigem um investimento maior, mas compensam pela qualidade da impressão e pela agilidade. Para quem precisa imprimir trabalhos, ou para aqueles que compartilham a impressora com os colegas de trabalho e necessitam de um aparelho veloz, a laser se torna uma boa alternativa.

Funções extras


As multifuncionais podem oferecer recursos como fotocópia, scanner e fax. São funções que facilitam a rotina de quem precisa xerocar textos com frequência, por exemplo, e não tem tempo para ir à gráfica. Ainda, hoje em dia, como se usa muito a internet na comunicação a longa distância, a função do scanner é muito importante, pois muitos documentos são digitalizados e enviados por e-mail.


FONTE: RB TECH