quarta-feira, 18 de março de 2015

Windows 10 será de graça para todo mundo, inclusive para quem usa Windows pirata

A Microsoft já havia anunciado que a atualização para o Windows 10 seria totalmente gratuita para os atuais usuários do sistema operacional, inclusive para máquinas que ainda rodam o antigo Windows 7, lançado em 2009. Nesta quarta-feira (18), a companhia deu mais um passo rumo a uma empresa de serviços: o Windows 10 será de graça mesmo para quem não possui uma licença original.
A informação foi divulgada pelo chefe da divisão de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson, durante a conferência WinHEC, que acontece na China. Segundo aReuters, a medida foi pensada principalmente para o mercado chinês, onde o Windows é altamente pirateado: no país, três em cada quatro computadores não possuem uma licença válida. A Microsoft confirmou que a medida será válida em todo o mundo.
“Vamos atualizar todos os computadores qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10”, disse Terry Myerson. Trata-se de uma grande mudança de estratégia para uma empresa que tentou combater a pirataria por diversas vezes. Como lembra o The Verge, o Windows XP foi o primeiro sistema operacional da Microsoft a ter um sistema de ativação para verificar seriais, que foi rapidamente quebrado quando uma chave corporativa foi distribuída pela internet. FCKGW…
O Windows 10 será lançado entre julho e setembro em 190 países e 111 idiomas. Usuários interessados em testar a nova versão já podem baixar o Windows 10 Technical Preview na página da Microsoft.

Fonte: Tecnoblog

sexta-feira, 13 de março de 2015

Mantendo o seu notebook limpo – Como e Porquê!

Muitos de nós sabemos sobre a importância de manter o nosso software e anti-vírus atualizados, mas quantos de nós realmente olhamos para dentro de nossos computadores para se certificar de que eles estão recebendo o fluxo de ar adequado? Para a maior parte, não muitos de nós.  

A maior causa da falha eletrônica  é do calor, e um notebook que não tem o fluxo de ar adequado vai trabalhar mais e mais e ficar muito quente. Isso fará com que ele fique lento, apresentando falhas, desligando sozinho, aparecendo tela azul antes de queimar. Hoje a maioria dos notebooks tem sensores de temperaturas e automaticamente seu computador fica mais lento, em uma tentativa de manter o seu funcionamento dentro do computador a uma temperatura razoável. Sem este sistema é inatingível e pode desligar o computador para evitar danos – isso é mais comum em Notebooks. Quando isso acontece, geralmente, exige ampla desmontagem de seu notebook para limpar a unidade por completo.
O que você pode fazer para evitar um superaquecimento e muitas vezes até a queima da placa mãe é fazer a limpeza extensiva e preventiva de seu notebook. Se você sentir que é corajoso e quer assumir o desafio de desmontar seu aparelho por completo, aqui vai algumas dicas de limpeza básica que você pode fazer em sua própria casa, Há algumas maneiras simples de realizar a limpeza de forma segura. Uma delas usando uma lata de ar comprimido. O primeiro passo é desligar o notebook, de preferência fora de casa, porque processo pode fazer com que a poeira se espalhe e algumas latas de ar comprimido podem ter um cheiro ruim.
Com o aparelho desligado, localize os ventiladores (normalmente na parte de baixo do notebook) coloque o bocal da lata de ar comprimido dentro do ventilador e pressione o gatilho para liberar a rajada de ar que irá dispersar a poeira que estiver dentro.
Outra forma prática de limpar a poeira do seu notebook é com um secador de cabelos. Ligado com a temperatura fria, posicione o secador sobre os ventiladores para que ele varra a sujeira contida no interior do aparelho.
Na falta de um desses instrumentos, pode se usar também a bomba de ar manual. Com ela, o trabalho fica um pouco mais demorado, mas surte o mesmo efeito do secador de cabelos e da lata de ar comprimido.  
Mas caso você não se sinta seguro em fazer tão procedimento traga-o em nossa Assistência técnica especializada em reparo de notebooks para realizar a tarefa. Aqui temos todos os equipamento e produtos adequados para realizar com PROFISSIONALISMO esta função, deixando o seu notebook como NOVO!

Nossos serviços de limpeza de notebooks
·         Limpeza da placa mãe de notebook
·         Limpeza de tela de notebook
·         Limpeza de teclado de notebook
·         Limpeza das portas USB de notebook
·         Limpeza da placa mãe de notebook
·         Limpeza e alinhamento do leitor de DVD de notebook
·         Limpeza do Cooler principal e ventoinhas
·         Lavagem de todas as peças com limpa contato profissional.
Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!

Carlos Oliveira (OliverTec) 35 - 9944-2582 ou 3431-3693
Rua: João Moreira Salles 542
Cambuí MG