quinta-feira, 30 de julho de 2015

Fure a fila: como atualizar seu PC para o Windows 10 agora mesmo


O Windows 10 foi lançado nesta quarta-feira (29). Logo, é de se imaginar que muitas pessoas estejam esperando o momento de atualizar suas versões, o que pode deixar alguns mais impacientes. Entretanto, o site Life Hacker descobriu uma forma de fazer isso furando a fila daqueles que estão aguardando. 
Segundo o site, basta realizar algumas etapas para que o seu computador seja atualizado para o Windows 10. Entretanto, é válido mencionar que isso só funciona para upgrades, e que o teste foi feito em uma máquina que possuía a reserva de uma cópia do novo sistema operacional da Microsoft
Confira o que fazer a seguir: 
  • Antes de qualquer coisa, faça um backup de todos os seus arquivos;
  • Assim que estiver pronto para fazer o upgrade, acesse esta página e baixe a Microsoft Media Creation Tool. Carregue o aplicativo assim que o processo terminar;
  • Selecione a opção Upgrade This PC (Atualize esse PC) e clique em Next (Próximo);
  • Espere a Creation Tool concluir o processo. Após alguns minutos, o computador vai reiniciar e começar o upgrade, e quando o processo for concluído basta acessar Settings – About (Configurações – Sobre) para ver que o Windows 10 foi ativado. 
Um adendo: caso não esteja seguro sobre esse método, aguarde o aviso da Microsoft de que você está pronto para atualizar o seu sistema para a nova versão do Windows.
Se você ainda não tem um Windows original para atualizar, clique aqui e compre o Windows 10 direto na Windows Store.