sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um programa completo para você dar um fim a essa sensação de PC carroça.


Cloud System Booster é um programa que trabalha com a função de melhorar o desempenho do seu computador.
Otimizar o sistema operacional é tarefa obrigatória para quem quer contar com mais velocidade e respostas mais eficientes de sua máquina.
Isso porque antigos arquivos não excluídos corretamente podem ficar no disco rígido, sendo acessados sem necessidade. Além disso, dados do registro do Windows também podem atrapalhar no desempenho do SO – e livrar-se de todos esses restos é fundamental.
Para garantir que a maioria dos problemas possa ser resolvida, o Cloud System Booster conta com acesso à nuvem, trazendo sempre conexão com um banco de dados que fornece atualizações em tempo real enquanto o aplicativo trabalha em seu computador.

Trabalho completo

A interface do programa vai direto ao assunto. Na janela principal do Cloud System Booster, você é capaz de visualizar todas as suas funções principais divididas em ferramentas diferentes.

Ali, você pode escolher qual tipo de otimização deve ser feita e como o aplicativo deve trabalhar, sempre marcando os modos de varreduras desejadas. Entre as alternativas trazidas pelo software estão:
  • Cleaner: aqui, você determina que o Cloud System Booster realize limpezas no sistema, apagando arquivos e dados desnecessários;
  • Optimizer: esta ferramenta visa deixar o sistema mais rápido, marcando opções do Windows que muitas pessoas não conhecem, como alterar o funcionamento de atualizações automáticas ou dos recursos de busca;
  • Repair: aqui, você faz com que o programa repare em problemas no registro, além de outras funções dentro do sistema operacional;
  • Application: esta função analisa os aplicativos instalados no seu computador, configurando-os de acordo com a sua máquina e apagando o “lixo” deixado por eles, tudo para que você tenha uma melhor experiência de uso.
Se você deseja personalizar melhor o trabalho do Cloud System Booster, clicando no botão “Settings” — ao lado de cada ferramenta — é possível escolher em quais áreas do seu computador ele vai trabalhar.

Dessa forma, na opção “Cleaner”, por exemplo, você pode determinar que o programa não apague o histórico de navegação ou as senhas gravadas em seus browsers, mantendo essas informações intactas. Tudo isso também pode ser apontado no modo avançado do software, acessado pela aba “Expert” localizada na parte inferior direita da tela.
Com as tarefas do Cloud System Booster escolhidas, basta clicar no botão “Boost” para que ele comece a trabalhar. Para garantir que o seu computador conte com otimizações periódicas, é possível agendar a função para que o programa funcione automaticamente sempre que você quiser. Nas opções, você também é capaz de escolher diferentes skins para o aplicativo.


Com o serviço terminado, basta clicar em “View Details” para visualizar o que foi feito pelo aplicativo, tudo separado de acordo com as ferramentas utilizadas. Além disso, se você perceber que o software apagou algo que não deveria ou, então, que o desempenho de algo piorou, o Cloud System Booster permite a você restaurar o sistema para um momento anterior ao trabalhado pelo aplicativo. Para isso, basta acessar Settings > Restore e clicar em “Restore”, escolhendo a data desejada


Microsoft Confirmou ELE VOTOU o botão iniciar esta de volta!

A boa notícia: se você gostou do Windows 8, a primeira grande atualização vai corrigir um monte das pequenas coisas que te incomodaram. A má notícia: você pode não gostar do Windows 8. E nada aqui vai mudar isso. Mas pelo menos você terá um botão iniciar!
A Microsoft hoje mostrou um pouco mais do Windows 8.1, antes conhecido como Windows Blue. E por mais que não seja uma mudança drástica da teoria de design Metro que você poderia esperar, tem bastante coisa por aqui. 
Sim, os rumores são reais. Ele voltou. E estará lá por padrão, tanto no modo desktop quanto na sua tela cheia de blocos. Ele estará lá, no canto inferior esquerdo da tela. 
Ele não estará sempre imediatamente visível em qualquer app que você estiver usando, mas você nunca mais precisará mover o mouse para o fim da tela completamente.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vírus que ataca pelo Skype agora envia mensagens em português.


Depois da aposentadoria do Messenger, o Skype ganha destaque entre os cibercriminosos. Segundo a empresa de segurança Kaspersky, um programa malicioso identificado na semana passada no comunicador passa a se propagar com mensagens em português. “O tema pode variar, mas sempre irá se referir a uma suposta foto. Para tornar a mensagem menos suspeita, os links poderão ter no final o ID da conta do usuário no Skype, seguido de um emoticon", explica o analista sênior Fábio Assolini.
Além da mensagem original “esta é uma foto muito legal da sua parte”, outra frase trazida pela nova versão é “você olhar hilariante nesta foto”, num português mal escrito. Para identificar o idioma que será usado na disseminação do golpe, o worm usa função que determina a localização da vítima e, baseado em uma lista de países que agora indica o nome do Brasil, define a mensagem. Os links encurtados enviados pelos perfis infectados direcionam para arquivos hospedados em serviços gratuitos de hospedagem, como o 4shared, Hotfile, ou até mesmo sites legítimos que foram comprometidos e passaram a hospedar o instalador do worm, sempre oferecido em um arquivo .zip. 
Depois de instalado, o vírus solicita ao usuário a permissão para usar o Skype. Quando infectado, o computador passa a ser controlado por cibercriminosos, baixando outras pragas, especialmente bots, que terão a função de enviar spam, realizar ataques de negação de serviço, etc. De acordo com a empresa de segurança, o alcance do worm tem sido global, com foco na Rússia, Alemanha, Polônia, Ucrânia e, mais recentemente, no Brasil. Na semana passada, falava-se em 300 mil pessoas atingidas.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Este sabre de luz caseiro é capaz de queimar coisas de verdade



Ok, isso deveria ser considerado extremamente perigoso ou algo assim. Um entusiasta maluco por laser criou seu próprio sabre de luz capaz de atravessar coisas.
O laser monstruoso de 3W, feito a partir de diodos tirados de um projetor DLP ligado a duas baterias de laptop de ion-lítio de alto poder, é capaz de queimar coisas como papel, cartões, madeira e até uma bola de pingue-pongue. Você certamente não quer uma coisa dessas apontada em sua direção.
Não exatamente um sabre de luz de verdade, mas certamente o mais próximo que chegaremos de um. Só não aponte ele em direção ao olho de ninguém.

Gizmodo

Novo vírus brasileiro altera código de barra e desvia o pagamento online

Atenção você que faz pagamentos pela internet com boletos ou imprimi uma segunda via de vez em quando. Um novo vírus ativo na rede online nacional foi descoberto pelo site de segurança digital, Linha Defensiva, nesta segunda-feira. O vírus brasileiro altera boletos de pagamentos online transfere os pagamentos para uma conta específica.
Segundo o site de segurança que detectou o vírus, a praga virtual está ativa há três semanas no país. Não só altera o documento de débito, como é capaz de identificar quando um boleto de pagamento é acessado na rede online.
Assim que o usuário visualiza o boleto na web, o vírus modifica a chamada ‘linha digitável’ ou o código de barras, como é mais conhecido. Quando o usuário efetua o pagamento do boleto com o código de barra modificado o dinheiro vai diretamente para a conta do vírus.
É preciso ficar atento à ameaça do vírus, mesmo para os brasileiros que não costumam pagar contas direto no débito online. A impressão de qualquer boleto de pagamento pode ter o código de barras alterado pela praga virtual. Uma vez que o código foi alterado, o pagamento feito fora do mundo virtual também cai na conta errada.
Como se proteger
A dificuldade em identificar o vírus está no fato dele não alterar a data de vencimento, nem o valordo pagamento. O site Linha Defensiva, porém, chama a atenção dos internautas brasileiros para alguns aspectos que possibilitam a identificação do vírus. Entre eles o usuário pode observar o código de barras, o vírus deixa um pequeno espaço em branco no meio do código.

Outro fator importante para se defender do vírus é atentar para a logomarcas bancárias do boleto, os números do código de identificação da logo do banco não estão certos. O site Linha Defensiva informa que os boletos relacionados a energia elétrica ou telefone não são alterados pelo vírus

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vírus pelo Skype já afetou 80 mil pessoas na América Latina

Uma nova ameaça virtual, um Worm, ou programa malicioso vem atacando computadores, em especial na região da América Latina. O Laboratório da ESET América Latina – fornecedora de soluções de segurança da informação – calcula que mais de 80 mil pessoas em toda a região já foram afetadas pelo problema.
O programa se propaga por meio do uso de textos relacionados a fotos no Skype e URLs encurtadas por meio da ferramenta do Google (goo.gl), que vincula a outro serviço de armazenamento de arquivos – como 4shared, por exemplo. A ESET afirma que as primeiras informações indicam que trata-se de um Worm (programa malicioso), identificado como Win32\Kryptik.BBKB.
Ao analisar as estatísticas fornecidas pelo encurtador de URL do Google, a ESET identificou que mais de 300 mil pessoas no mundo já clicaram nos links que contêm o Worm.
Fonte: Terra

terça-feira, 21 de maio de 2013

Como usar a internet Wi-Fi ou 3G do celular no computador via cabo USB!



Muitos computadores ainda não vem equipados com receptores de sinal Wireless (ou Wi-Fi) e em certas ocasiões é necessário utilizar alguma rede sem fio, a solução para este problema é você usar seu celular Android como um modem USB, que irá fornecer sua conexão Wi-Fi, 3G ou qualquer outra conexão móvel acessível em seu Smartphone.

Para fazer isso, siga as imagens passo-a-passo em seu aparelho Android junto com a descrição.



Antes de tudo conecte o aparelho ao computador, porem não ative o armazenamento em massa (USB) e ative sua conexão com a Internet, como se fosse navegar no Smartphone, agora siga os passos descritos na imagem.


  1. Vá até o menu de aplicativos e entre em Config;
  2. Selecione Conexões sem fio e redes;
  3. Entre em Ancoragem e roteador Wi-Fi;
  4. Marque a caixa da Ancoragem USB;
  5. Os drivers são instalados automaticamente caso seu sistema seja o Windows 7 ou superior, irá aparecer que o sistema detectou uma nova rede, não importa qual firewall você use, sempre selecione "Redes Públicas" ou "Local público"

Agora você já pode navegar à vontade, mas lembre-se, a velocidade da internet poderá ser reduzida caso seu Smartphone não tenha uma conexão de alta velocidade ou esteja muito longe do ponto Wi-Fi.

Fonte: Tecdicas

Jovem cria sistema que pode carregar celular em 20 segundos


Uma jovem da Califórnia vem chamando a atenção de gigantes da tecnologia após ter criado um sistema capaz de recarregar telefones celulares em apenas 20 segundos. Esha Khare, 18 anos, levou um prêmiop de US$ 50 mil em um feira de engenharia e ciência realizada pela Intel pela sua invenção. As informações são do Daily Mail.
O dispositivo criado pela jovem armazena mais energia em um espaço menor do que as baterias tradicionais de telefone. Até agora, sua invenção foi usada apenas para carregar a energia de um LED, mas ela acredita que sua invenção no futuro possa ser usada em celulares, carros ou qualquer aparelho com bateria recarregável. 
"Trabalhar em escala nanométrica pode trazer avanços significativos em diversas áreas. Existem muitas aplicações e vantagens sobre as baterias nesse sentido", disse ela à NBC News. "Também é flexível, podendo ser usado em telas e tecidos de vestuário", afirmou a jovem.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Como ganhar prêmios na Internet e amostras grátis


Existem pelo menos duas formas de ganhar presentes na Internet: participando de sorteios ou visitando sites especializados em divulgar as empresas que estão distribuindo amostras grátis no momento.
Fonte: http://muitadica.com/como-ganhar-premios-na-internet-e-amostras-gratis/

A primeira maneira possibilita que você concorra a prêmios interessantes, como celulares, câmeras digitais, iPads, iPods, iPhones, pen drives, cartões de memória, CDs, DVDs, livros, vale compras, etc, mas a probabilidade de ser sorteado é pequena. Para participar desse tipo de promoção na Internet, geralmente é necessário ter uma conta no Twitter, "retweetar" uma mensagem e seguir alguns perfis.
A segunda maneira possibilita que você leve para a casa, sem participar de sorteios, brindes e produtos em pequenas quantidade apenas para serem testados, como perfumes, pastas de dente, adesivos, pôsteres, e outros. Para levar uma amostra grátis, é bem fácil, muitas vezes basta preencher um simples formulário com seu nome e endereço, então dentro de alguns dias o produto chega em sua casa, pelos Correios.

Lista de sites para caçar promoções, achar concursos culturais e descontos:

Lista de sites para encontrar amostras grátis e brindes:

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bill Gates volta a ser o homem mais rico do mundo



De acordo com o site Bloomberg, fortuna pessoal do fundador da Microsoft é de US$ 72,7 bilhões.

Bill Gates, o fundador da Microsoft, é novamente o homem mais rico do mundo. A informação foi publicada na tarde desta quinta-feira (16) pelo site Bloomberg. Segundo a publicação, o norte-americano tem um patrimônio pessoal avaliado em US$ 72,7 bilhões, contra US$ 72,1 bilhões do mexicano Carlos Slim.
Slim liderava o ranking há pelo menos cinco anos, mas perdeu pelo menos US$ 2 bilhões de sua fortuna em 2013. Já Bill Gates, por outro lado, viu seu patrimônio ser ampliado em US$ 10 bilhões – o suficiente para assumir novamente o posto do homem com a maior fortuna pessoal do planeta.
Vale lembrar que o patrimônio de Bill Gates poderia ser ainda maior. Segundo a Revista Forbes, desde junho de 2011 o milionário já doou US$ 28 bilhões às instituições de caridade desde o ano 2000. Além disso, ele lidera uma iniciativa que reúne 70 multimilionários em todo o mundo que se comprometem a doar, em vida, metade de suas fortunas para causas do bem.
Fonte: Bloomberg


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vírus envia suposta mensagem de voz do Facebook por e-mail e rouba dados do usuário na rede social

Malware também prejudica diversos aspectos no sistema operacional, incluindo a impossibilidade de limpeza na máquina.


A empresa de segurança Bitdefender anunciou a descoberta de um novo vírus que visa roubar dados dos usuários no Facebook. Este é enviado por e-mail, alegando ser uma mensagem de voz enviada por algum amigo da rede social. 



O endereço de e-mail e mensagem são exatamente as usadas por padrão para esse tipo de envio. Ao clicar no link para ouvir a falsa mensagem, a vítima realiza o download do malware. Uma vez instalado, ele rouba dados e prejudica todo o funcionamento do sistema operacional da máquina, incluindo a impossibilidade de limpeza (exceto por formatação). 



Além disso, o vírus encaminha mensagens maliciosas para a lista de contato da vítima. Os arquivos possuem extensão “clp” e ficam alojados na pasta Windows System32. 


Como evitar vírus de mensagens de voz do Facebook?



A recomendação para não se tornar vítima da ação é manter os softwares de antivírus atualizados no computador. Além disso, caso receba e-mails de fontes duvidosas, evite abri-los. Se tiver dúvidas em relação a mensagens enviadas por amigos, pergunte-os anteriormente se de fato a enviaram para não ter surpresas desse gênero.

Fonte: IDGNow

Depois de invadir casamentos, eles vão virar os estagiários!


Finalmente todas as piadinhas sobre estagiários (inspiradas na vida real, claro) vão sair da internet e virar um filme! E não serão quaisquer estagiários em qualquer empresa. O plano de  fundo do filme é, nada mais nada menos, que o famoso escritório do Google! A dupla que interpretará os estagiários serão os atores Vince Vaughn e Owen Wilson, que já atuaram juntos no filme “Penetras Bons de Bico”.
Já estava demorando para ter um filme baseado no Google, não é mesmo? Se prepare para boas risadas! Em agosto nos cinemas.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Windows 8.1 chega em 2013 e será gratuito!

Microsoft confirma gratuidade e nome de seu novo sistema operacional.

A Microsoft se pronunciou a respeito da próxima versão de seu sistema operacional. O Windows 8.1, que antes era tratado como Windows Blue, teve o lançamento confirmado para este ano. 

A empresa não revelou detalhes específicos sobre a data, mas trouxe uma notícia bastante animadora para os usuários: o Windows 8.1 será gratuito. Bastará ao usuário acessar a loja de aplicativos Windows Store e baixar o novo sistema. 

A empresa confirmou que a versão de testes da novidade será disponibilizada a partir de 26 de junho. Com isso, desenvolvedores e consumidores já poderão ter uma noção do que esperar na versão final do Windows 8.1. 




A expectativa é de que o botão Iniciar retorne à plataforma, a qual deve receber também uma nova tela inicial. Rumores indicam que haverá a possibilidade de inicializar o sistema diretamente na Área de Trabalho, sem ter de passar pela Tela Inicial.

Fonte: Engadget

Google homenageia clássico "Breakout" com jogo na busca de imagens


Easter egg criativo foi adicionado para celebrar os 37 anos do game.

Você pode não reconhecer “Breakout” pelo nome, mas basta jogá-lo por alguns segundos para reconhecer um dos mini games mais famosos de todos os tempos. Lançado originalmente para Atari, ele acaba de completar 37 anos – e a Google não perdeu a oportunidade de homenageá-lo.

Diferente dos seus famosos doodles, a empresa inovou ao colocar no ar uma versão do joguinho no sistema de busca de imagens. Para acessar o “Breakout” do Google, é só digitar “atari breakout” (sem as aspas) na caixa de busca por imagens ou clicar aqui.

Você tem cinco vidas para controlar a barra azul e acertar todas as miniaturas coloridas. Quanto mais itens forem eliminados, mais rápida a bolinha fica. Seu desempenho pode ser compartilhado no Google+.


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Como bloquear o touchpad para digitar no notebook


Vários usuário de notebook me ligam achado que é algum defeito em seu equipamento, mais isto é normal!

Quem usa um notebook, ou principalmente um netbook, sabe como é complicado digitar sem esbarrar no touchpad - aquele tapetinho que funciona como mouse. Isso acaba irritando, porque sem querer às vezes clicamos em algum ícone ou abrimos algum programa.

A maioria dos computadores portáteis vem com uma tecla especial (Fn) que combinada com uma tecla de função (F1 ~ F12) é responsável por desligar o touchpad, mas incomoda bastante ter que pressionar aquela combinação toda hora que for começar a digitar um texto e toda que hora que for parar.

Pra facilitar a vida, existe um mini aplicativo de 251 KB chamado TouchFreeze que é ideal para digitar no notebook. Ele neutraliza a ação do cursor enquanto estamos digitando e, assim que terminamos, ele desbloqueia o touchpad. É perfeito. O programa roda em segundo plano no Windows e não consome recursos do computador.

Download

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Onde baixar arquivos MP3!


Onde quer que eu vá, muitas pessoas me fazem uma pergunta, que já virou um "clássico":

QUAL É O MELHOR LUGAR PARA BAIXAR MÚSICA EM MP3?


Quando alguém está procurando por alguma música no formato MP3 geralmente busca no Google. Dependendo do som pode ser difícil encontrar, então o jeito é pesquisar em algum lugar específico de busca por MP3. Um site muito bom para localizar arquivos de música na internet é o Beemp3, onde é possível encontrar mais de 800 mil músicas de vários tipos, inclusive trilhas sonoras de jogos e filmes, sem precisar de cadastro.

Ao visitar o Beemp3, aparece uma caixa de busca onde você digita a música que deseja baixar. Através das opções é possível também buscar álbuns ou artistas específicos.

Depois de encontrar seu arquivo MP3, você pode ouvir antes de iniciar o download, só para ter certeza se o título corresponde à música em questão. Um recurso também interessante são as trilhas sonoras relacionadas, facilitando ainda mais a pesquisa.

Para cada música disponível no site são exibidas algumas informações como: artista, nome real da música, álbum, ano de gravação, gênero, taxa de bits, frequência, formato, local de hospedagem e tamanho do arquivo. Se você encontrou o MP3 que estava procurando e gostou, pode deixar um comentário lá na página e classificar com até 5 estrelas.


O Beemp3 não hospeda nenhum arquivo MP3, apenas informa o link para download gratuito, justamente para não violar direitos autorais. Aliás, falando em copyright, lembre-se de baixar apenas músicas livres disponibilizadas pelos próprios autores ou músicas sobre as quais não há mais interesse de exploração econômica.

Clique aqui para visitar o BeeMP3.

Se você não encontrar o MP3 desejado, experimente visitar alguns desses sites alternativos, bem parecidos com o Beemp3:


segunda-feira, 6 de maio de 2013

A história da origem do teclado QWERTY




Usamos todos os dias sem questionar nada, mas se pensarmos por um segundo, o teclado QWERTY é bastante estranho. De onde surgiu uma coisa tão pouco intuitiva assim? A história mais popular diz que tem a ver com a mecânica das antigas máquinas de escrever e prevenção contra travamentos, e mesmo que isso faça um pouco de sentido, talvez seja mentira.
A história apócrifa é mais ou menos assim: as primeiras máquinas de escrever tinham problema com travamentos quando as teclas eram pressionadas rapidamente, então designers criaram um layout separando teclas de combinações comuns para desacelerar os datilógrafos. Assim, duas letras que costumavam aparecer bastante em sequência em palavras da língua inglesa ficavam separadas, e enquanto uma mão apertava uma delas, a outra procurava a tecla seguinte. Isso fazia a digitação ser mais lenta, e, consequentemente, diminuía os travamentos.
Inteligente, não? Mas também não é verdade. Como o Smithsonian aponta, algumas sequências bastante comuns em palavras da língua inglesa estão bem próximas no teclado QWERTY: “er”, “es”, “th”, entre outras. Então como surgiu esse layout estranho?
Os primeiros testes de máquinas de escrever foram feitos, de acordo com os pesquisadores Koichi Yasuoka e Motoko Yasuoka da Universidade de Kyoto, por operadores de telégrafos que receberam as teclas em disposição alfabética padrão. Quando esse formato se provou insustentável, foram feitas diversas revisões e provavelmente o QWERTY nasceu das excentricidades formadas. Em outras palavras, os datilógrafos formaram o teclado, e não o contrário.
O sistema QWERTY também foi – ao menos em partes – uma criação proprietária, provavelmente intencionada para fechar usuários em um ecossistema. Nos tempos antigos, a Remington dava aulas no seu layout QWERTY, e quando datilógrafos ganhavam proficiência, dificilmente conseguiriam mudar para outra disposição de teclas. Isso se tornou irrelevante em 1893, quando uma fusão entre as cinco maiores fabricantes de máquinas de escrever da época – Remington, Caligraph, Yost, Densmore e Smith-Premier – criou a Union Typewriter Company, que adotou o QWERTY como padrão em seus produtos. Mas até então o layout não era algo muito diferente de, digamos, empresas que fecham seu ecossistemas de apps atualmente.
Infelizmente a história ainda não foi contada com muitos detalhes, então é difícil saber quais fatores estavam em jogo. De qualquer forma, existem muitas evidências que indicam que a história do design mecânico é apenas lenda, e pouca coisa sugere que foi realmente isso o que aconteceu. [Design Decoded via The Atlantic]
Fonte: GIZMODE