quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vírus envia suposta mensagem de voz do Facebook por e-mail e rouba dados do usuário na rede social

Malware também prejudica diversos aspectos no sistema operacional, incluindo a impossibilidade de limpeza na máquina.


A empresa de segurança Bitdefender anunciou a descoberta de um novo vírus que visa roubar dados dos usuários no Facebook. Este é enviado por e-mail, alegando ser uma mensagem de voz enviada por algum amigo da rede social. 



O endereço de e-mail e mensagem são exatamente as usadas por padrão para esse tipo de envio. Ao clicar no link para ouvir a falsa mensagem, a vítima realiza o download do malware. Uma vez instalado, ele rouba dados e prejudica todo o funcionamento do sistema operacional da máquina, incluindo a impossibilidade de limpeza (exceto por formatação). 



Além disso, o vírus encaminha mensagens maliciosas para a lista de contato da vítima. Os arquivos possuem extensão “clp” e ficam alojados na pasta Windows System32. 


Como evitar vírus de mensagens de voz do Facebook?



A recomendação para não se tornar vítima da ação é manter os softwares de antivírus atualizados no computador. Além disso, caso receba e-mails de fontes duvidosas, evite abri-los. Se tiver dúvidas em relação a mensagens enviadas por amigos, pergunte-os anteriormente se de fato a enviaram para não ter surpresas desse gênero.

Fonte: IDGNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.