quarta-feira, 28 de agosto de 2013

COMO INSTALAR ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS SEM INTERNET?



As atualizações do Windows são uma das coisas mais básicas que fazem o seu computador funcionar mais rápido. O Windows update é uma actividade que fornece correções para os recursos que não estão a funcionar às vezes incluem novos drivers para oferecer suporte a impressoras ou unidades de DVD. Isto é importante para atualizar o BIOS do computador de forma regular. Mas para muitas pessoas atualizar o Windows é um pesadelo, principalmente porque não têm uma ligação à internet a tempo inteiro. Sempre há problemas com conexão de internet lenta e Windows Update. Em tais casos os utilizadores do computador têm que pensar em diferentes soluções para atualizar o computador quando não há nenhuma conexão de internet.

O Portable Update é um software que permite que o utilizador do computador atualize o Windows sem uma conexão à internet. O software é muito leve e permite ao utilizador fazer download e armazenar as atualizações do sistema numa unidade externa. O utilizador pode usar a facilidade de atualização incluída para instalar os pacotes transferidos para um computador alternativo, mesmo quando não tem acesso à internet.

Importantes vantagens de usar este software para atualização do Windows sem internet são as que se seguem:

 O programa é fácil de usar. Até mesmo um novato pode rapidamente gerir todas as funcionalidades deste programa.
Permite transferir todos as atualização necessária do Windows e permite que o utilizador as grave numa unidade externa. Os arquivos tranferidos são portáteis e podem ser conectados a qualquer computador.

 Todos esses arquivos de atualização do Windows são visíveis mesmo sem uma conexão à internet. Isto torna mais fácil para o utilizador instalá-los corretamente.
O programa é muito leve e não vai usar uma grande quantidade da memória do seu computador

O programa é grátis e pode fazer o download diretamente do site oficial e é compatível com todas as plataformas de Windows.

Fonte? Infolabs

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como acelerar o carregamento de vídeos do YouTube?


Você deve ter percebido que o YouTube mudou o método de carregamento dos vídeos e tudo ficou parecendo muito mais lento. Antes, quem tivesse uma conexão lenta podia simplesmente pausar o vídeo e esperar até que o carregamento terminasse para assisti-lo sem enfrentar nenhum travamento. Hoje isso não acontece, porque o YouTube passou a adotar uma tecnologia chamada DASH.


O DASH, sigla para Dynamic Adaptive Streaming over HTTP, faz com que o YouTube envie o vídeo para o seu computador em vários blocos em vez de simplesmente carregar o vídeo inteiro de uma vez. O próximo bloco é carregado apenas quando você estiver terminando de assistir ao anterior.
Isso é até bom para o usuário em alguns casos, especialmente em conexões 3G com franquia de dados, porque economiza tráfego, mas também pode causar muitas travadinhas indesejadas e impede que você avance ou retroceda para algum ponto do vídeo sem ter que carregá-lo novamente. Mas olha só: é possível desativar o DASH!
A mágica acontece com a extensão YouTube Center, que pode ser baixada nesta página do GitHub para Firefox, Chrome, Opera, Safari e Maxthon. Como ela não está disponível na Chrome Web Store, usuários do Chrome precisam acessar a página chrome://extensions/, arrastar o arquivo *.crx para lá e confirmar a instalação da extensão.



Após instalar a extensão, o YouTube passará a exibir um botão de engrenagem no canto superior direito de todas as páginas, ao lado do seu nome de usuário. Clique no botão, acesse a aba Player e desmarque a caixinha Dash Playback. Pronto!
Se tudo deu certo e você possuir uma conexão rápida, o carregamento de qualquer vídeo no YouTube ficará muito mais rápido que antes; se sua conexão for lenta, apenas pause o vídeo por algum tempo para assisti-lo sem engasgos depois.
Divirta-se.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Erro no Outlook 2007: Não é possível iniciar o Microsoft Office Outlook. Não é possível abrir a janela do Outlook.

Se o seu programa gerenciador de e-mails –Outlook 2007 apresentar a seguinte mensagem de erro ao tentar abrí-lo:
“Não é possível iniciar o Microsoft Office Outlook. Não é possível abrir a janela do Outlook”
Isto quer dizer que ele poderá conter arquivos de configuração corrompidos.
Neste caso, há uma solução rápida para este problema:
  • Se você estiver utilizando Windows XP, acesse o Menu Iniciar e clique em Executar;
  • Digite o seguinte comando:
    Outlook.exe /resetnavpane
  • E pronto!
  • Se você estiver utilizando o Windows Vista ou Windows Seven, acesse o Menu Iniciar, e depois, a opção Todos os Programas;
  • Clique em Acessórios, e depois Executar;
  • Digite o seguinte comando:
    Outlook.exe /resetnavpane
  • E pronto!
Após seguir estes passos, o Outlook 2007 de seu computador voltará a funcionar.

FONTE: Techtudo 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tela virou de cabeça para baixo. Como arrumar?

A tela do seu computador virou de lado ou de cabeça para baixo?
Se sim, não se preocupe, isso é muito comum e ocorre com muitos usuários todos os dias.
Sabemos que há combinações no teclado para efetuar diversas ações, como por exemplo os famosos CTRl+C e CTRL+V, usados para copiar e colar, respectivamente. Além desses comandos, há mais inúmeros comandos de atalhos que podem ser usados para facilitar o nosso dia-a-dia.
Entretanto, o uso contínuo dessas combinações de teclas podem fazer com que nós, acidentalmente, pressionemos outras teclas (por descuido ou pressa),  causando uma ação inesperada como colocar a tela do computador de lado ou de cabeça para baixo.
Bem, quando isso acontecer com você, não se desespere. É possível contornar este problema de forma fácil e rápida.
Para isso, será necessário pressionar uma combinação específica de teclas.
São elas: CTRL+ALT+Setinha de navegação para cima.
Com isso, a tela do seu computador será restaurada com a posição correta.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como remover vírus de pendrive que converte arquivos e pastas em atalhos

Uma nova praga vem perturbando a vida de muitos usuários. Trata-se de um vírus que infecta o pendrive e converte documentos e programas em meros atalhos. Tal atividade impede que o utilizador abra qualquer coisa e muitas vezes leva a uma atitude desesperadora: a formatação da unidade removível.
A solução do problema não é tão complicada e pode poupar algumas dores de cabeça. Primeiramente, vale salientar que o vírus não apaga nenhum arquivo do pendrive. Esta praga apenas oculta documentos e cria atalhos falsos, por isso, mantenha a calma.
Agora que sabemos que os arquivos, em teoria, estão no pendrive, devemos verificar se o problema em questão está relacionado ao vírus. Para averiguar se seus arquivos continuam na unidade, veja se no ícone do pendrive (disponível em “Meu Computador”) o espaço utilizado continua idêntico ao que era anteriormente.


Caso o Windows informe que a unidade está vazia, então é possível que o vírus que você pegou seja outro. Do contrário, a execução dos passos a seguir deverá resolver seu problema.
Recuperando arquivos
  1. Abra o Prompt de Comando (item presente no “Menu Iniciar” dentro da pasta “Acessórios”)



Agora digite o seguinte comando:

attrib -h -r -s /s /d F:\*.*



Método manual
  1. Acesse a pasta que foi afetada pelo vírus e clique com o botão direito sobre o arquivo contaminado (que atualmente é um atalho).
  2. Abra as Propriedades do arquivo.


  3. Acesse a aba “Atalho” e remova quaisquer informações que não tenham relação com o caminho do arquivo em questão (realizar o processo no item "Destino" e "Iniciar em"). Veja o exemplo abaixo:

Etapas finais

  1. Utilize um bom antivírus e análise o pendrive e o HD.
  2. Instale um anti-malware no seu computador e faça outra varredura no disco local e na unidade removível.
Se nenhum problema foi informado pelos programas, então o vírus deve ter sido removido do seu pendrive. Em casos de persistência do problema, tente outros softwares. Boa sorte!



































sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Como converter documentos da Internet para PDF utilizando o Google Chrome?

O Google Chrome possui uma função nativa que permite ao usuário converter qualquer documento da internet para PDF.
Vamos ao comando:
  1. Mantenha o documento que será convertido para PDF aberto no seu navegador;
  2. Em seguida pressione CTRL+P;
  3. Como podem ver, esta é a tela de comandos de impressão. No painel de opções do lado esquerdo, clique em Alterar;
  4. Clique na opção Salvar como PDF;
  5. Você será retornado para a tela anterior, clique em Salvar, dê um nome para o arquivo, escolha a pasta de destino e confirme;
  6. E pronto!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Posso instalar mais de um antivírus em meu computador?

Uma dúvida bem comum está relacionada ao uso de mais de um programa antivírus no computador.
Ao contrário do que muitos pensam, instalar dois programas antivírus em um computador não irá duplicar a segurança do equipamento.
Isso porque dois programas do mesmo gênero (e sendo executados ao mesmo tempo) podem entrar em conflito entendendo que um deles seja ameaça para o outro. Com isso, eles podem se anular, e isto irá prejudicar a defesa de seu computador deixando-o vulnerável.
O certo é manter apenas um antivírus instalado no computador. E não basta estar instalado, é preciso que o mesmo esteja atualizado e ativo.
Se você não está satisfeito com o seu programa antivírus atual, ou acha que ele não esteja protegendo o seu computador de maneira suficiente, desinstale-o e baixe outro.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Programa simulador de auto escola



Auto Escola é um software nacional que representa uma pequena ajuda para quem quer tirar a sua carteira de motorista. Assim, através de duzentas questões teóricas de múltipla escolha, você, que está a um passo de se tornar um motorista habilitado, pode testar seus conhecimentos de uma forma bastante tradicional, aos moldes da prova do Detran.

Ideal para você estudar e ficar mais preparado para uma prova decisiva, que vai lhe permitir iniciar suas aulas práticas de condução, o programa Auto Escola não impressiona pela aparência, mas, por outro lado, contém um vasto banco de dados que engloba todas as áreas do conhecimento ensinadas nas auto-escolas nacionais. A única diferença do programa em relação à prova definitiva está na conformação variável das perguntas, que, no Detran, apresentam um número fixo de alternativas.

Conteúdos e Aproveitamento

Entre os conteúdos abordados, você vai encontrar: Legislação de Trânsito, Regras de Circulação e Conduta, Infrações e Penalidades, Sinalização, Direção Preventiva, Primeiros-Socorros, Mecânica Básica e Cidadania e Meio ambiente. Isso significa que, após resolver todas as questões com um nível considerável de acertos, você estará familiarizado com todos os conteúdos cobrados na prova e, conseqüentemente, estará mais próximo de garantir a sua aprovação no exame.

Os resultados do teste podem ser conferidos mesmo enquanto você resolve as questões, já que ele mostra a porcentagem de acertos em tempo real. Da mesma forma, você aprende os conceitos corretos durante a execução da prova, pois ele exibe a alternativa correta de cada questão sempre que você marca alguma resposta errada.

É importante observar que a ordem em que as questões aparecem é sempre a mesma, o que pode favorecer a memorização das repostas corretas, podendo interferir no aproveitamento dos seus estudos. O programa ainda apresenta o pequeno defeito de começar sempre pela pergunta de número 41. Porém, prosseguindo no teste você vai notar que isso acaba não resultando em problemas maiores, pois a contagem recomeça do número 1 após chegar na questão 200


.


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

COMO DESCOBRIR A SENHA DO WIFI?

A conexão da internet sem fio está-se a tornar uma parte essencial da computação moderna. Com a chegada do iPhone, Smartphone, tablet e computador portátil , quase todo mundo usa uma rede Wifi em casa, escritório ou em qualquer outro público local. Também é possível instalar a conexão Wi-Fi para computadores de secretária. No caso dos computadores em casa, geralmente o provedor de serviços da Internet instala todas as configurações incluindo o modem para receber e partilhar a Internet com a ajuda de um nome de utilizador e senha. Não é um trabalho difícil encontrar o nome de utilizador de uma rede Wifi. Mas, é um pouco difícil encontrar a senha duma rede Wi-Fi, principalmente porque essas senhas são escritas num formato muito complexo.

Quando o utilizador tem o “nome de utilizador” e a “senha do Wifi” e entra na rede, o computador ou telemóvel conecta-se à rede automaticamente sempre que o utilizador entra a faixa de sinal do modem. Muitas vezes pode acontecer que o utilizador perca a sua senha de rede por engano e terá dificuldade para entrar na rede de internet sem fio. Então, como recuperar a senha do WIfi da rede?

Tecnicamente, existem três maneiras fáceis de recuperar ou encontrar a senha do Wifi. Uma forma é com a ajuda de um software que grava todas as senhas de rede e outros métodos são feitos manualmente.

COM AJUDA DO UM SOFTWARE


WirelessKeyView é um software interessante que funciona no sistemas operacional do Windows. O que ele realmente faz é que simplesmente recupera todas as senhas que estão gravados no seu computador. O software funciona bem com Windows XP, Vista, Windows 7 e Windows 8. Esta é uma das formas com menos riscos de recuperar todas as senhas perdidas na rede Wifi. Este é um programa gratuito, e se os leitores estão realmente interessados em utilizar este software, podemclicar aqui e visitam o site oficial e podem transferi / baixá-lo daqui.

NO CASO DO WINDOWS 7 E 8


A Microsoft tornou fácil encontrar a senha do Wi-Fi de qualquer rede utilizada. Então Ir para
Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Centro de Rede e Partilha
Agora, clique na rede sem fio da qual o utilizador deseja recuperar a senha e clique em Propriedades sem fio e uma janela pequena vai aparecer :aí clique em segurança, e pode ver a senha do Wifi.

ENCONTRAR A SENHA DO WI-FI MANUALMENTE


Descubra o modem/roteador do Wi-Fi. O roteador é um dispositivo parecido com a imagem que pode ver aqui. Agora olhe na parte traseira ou por baixo do roteador. A senha será gravada lá. Isso realmente é um trabalho fácil se o utilizador sabe onde se situa o roteador.