quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Ganhar dinheiro com um site ou blog.

Muita gente deseja saber como ganhar dinheiro com um blog mas não consegue encontrar essa informação de forma organizada pela Internet. Por isso mesmo, oEmpreendedores Web pesquisou e entrevistou algumas pessoas para te ajudar nessa tarefa.
Antes de começarmos a explicar como ganhar dinheiro com um blog, é bom deixar claro que para ter sucesso nesse negócio é preciso muita dedicação.
Não pense que basta você criar um blog e depois sair publicando qualquer coisa nele q o dinheiro começa a aparecer. Como em qualquer outra atividade é necessário organização e muito trabalho.

Para ganhar dinheiro com um blog você precisa de uma plataforma

Antes de pensar em como ganhar dinheiro com um blog você precisa ter uma plataforma de publicação, um software para a criação do blog, que seja realmente boa e flexível para poder implementar os anúncios que serão a sua maior fonte de receita. Recomendamos o WordPress, a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais usada no mundo inteiro, e melhor ainda, gratuita.
Trabalhar com o WordPress não é difícil. Existem milhares de tutoriais espalhados pela Internet. Se você preferir uma coisa mais organizada, pode fazer um curso sobre blogs e se tornar mais profissional. Com a plataforma instalada é hora de começar a produzir seu conteúdo e ganhar dinheiro.

De onde vem a receita de um blog?

Existem basicamente duas maneiras de se ganhar dinheiro com um blog. A primeira é através da venda de espaços publicitários e a segunda é vendendo algum tipo de produto no seu site, geralmente infoprodutos.
Em ambos os casos, é fundamental que o seu blog possua bastante acessos e para isso você precisa ter um conteúdo interessante e criativo.
Foque em um determinado assunto e crie um conteúdo que realmente interesse e ajude as pessoas. Esse é o caminho mais fácil para monetização de sites.
Esqueça a história de sair por ai copiando um monte de artigos já publicados na Internet, pois não funciona. Desenvolva seu próprio conteúdo e divulgue seu blog. Se você quer saber como ganhar dinheiro na Internet, a primeira dica é: Trabalhe duro!

Onde conseguir os anunciantes

Essa é a parte mais simples da coisa toda, por incrível que pareça. Seus primeiros anunciantes virão do que conhecido como Programas de Afiliados. A coisa funciona da seguinte forma.
Você se inscreve em um desses programas e a empresa irá lhe passar um código que você irá inserir no seu blog para que os anúncios dessa empresa sejam exibidos no blog. A sua remuneração vem dos clique que são dados nesses anúncios ou das vendas que tem origem nas pessoas que clicaram nesses anúncios, dependendo do tipo de Programa de Afiliados.
 E um dos melhores Programas de afiliados é o Egrana

Como ganhar dinheiro com um blog novo

O primeiro cliente de um blog novo é o próprio Google! Exatamente, na maioria das vezes o primeiro anunciante de um blog novo é o Google através do programaGoogle Adsense. A coisa funciona da seguinte forma. Primeiro você abre uma conta no Adsense e configura seus anúncio. Depois, você pega o código e cola nas áreas onde você pretende publicar os anúncios. 
Cada vez que um desses anúncios é clicado, o anunciante paga um determinado valor ao Google e ele repassa um percentual desse valor para o blogueiro. Esse dinheiro fica em uma conta no Google que periodicamente repassa esse dinheiro aos blogueiros. Simples assim.

Anunciantes que pagam por vendas

Existe um segundo grupo de anunciantes que certamente vai interessar a quem quer saber como ganhar dinheiro com um blog. São os anunciantes que pagam pelas vendas que tiveram como origem o seu blog. Os programas de afiliados que pagam uma comissão por venda são cada vez mais comuns.
Para começar, o programa de afiliados da Lomadee pode lhe oferecer uma série de anúncios para rentabilizar o seu blog. Essa é uma opção bem interessante para quem quer ganhar dinheiro com um blog de moda.

Venda direta de anúncios

Quando o seu blog ganhar um volume considerável de visitas e se tornar uma referência no segmento, ai sim é hora de você começar a comercializar seus espaços publicitários diretamente. Essa é outra maneira de como ganhar dinheiro com um blog, e uma das mais lucrativas por sinal. Muitas blogueiras de sucesso tem nessa fonte a maior receita dos seus blogs.
As empresas estão em busca de sites que falam de um determinado assunto ligado a seus produtos e serviços e os blogs são vistos como uma ótima opção nesses casos. Se o seu blog se tornar realmente interessante, as próprias empresas irão lhe procurar e ai você mesmo administra essa contratação. Essa é uma forma de se ganhar dinheiro criando um blog que fica cada vez mais atraente no Brasil.

Venda de infoprodutos

Essa é uma outra forma de ganhar dinheiro com blog. Ao se tornar uma referência em sua área você pode desenvolver e-books e até mesmo cursos para vender online. Isso mesmo, se você quer saber o que vender na Internet, ai está a resposta; seu conhecimento em um assunto.
Com a falta de tempo hoje em dia e a necessidade cada vez maior de especialização para se conseguir um lugar no mercado de trabalho ou até mesmo no mundo empreendedor, as pessoas estão ávidas por manuais e treinamentos que as ajudem neste sentido. É ai que surge a oportunidade de ganhar dinheiro com os infoprodutos.

Para ganhar dinheiro com um blog é preciso se dedicar

Não há como ganhar dinheiro com um blog sem dedicação e muito trabalho, pois na verdade você estará entrando em um segmento cada vez mais competitivo e por isso, só os melhores conseguem se destacar, como em qualquer outra área.
É ilusão achar que vida de blogueiro é fácil. O blogueiro moderno é polivalente e multidisciplinar, pois além da parte editorial é preciso cuidar também da questão de otimização para ferramentas de busca (SEO), redes sociais como o Facebook e outras formas de divulgação online.
Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com um blog, o que acha de colocar a mão na massa e começar a faturar o quanto antes? No link abaixo você se cadastra e ja começa a participar do programa de afiliados!
Fonte:http://www.empreendedoresweb.com.br/