quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Enfrenta problemas com sua provedora de internet a rádio?


Veja os seus direitos, os deveres da empresa e saiba como reclamar

Links:

Ao lado dos bancos e das empresas de telefonia, as provedoras de internet lideram o ranking das companhias mais odiadas pelos consumidores. As principais reclamações são por cobranças indevidas, quedas de sinal e, principalmente, a entrega da velocidade muito abaixo da contratada, Principalmente em cidades de pequeno porte, onde existe monopólios de uma ou outra operadora.

Os abusos não param por aí. Essa outra situação já pode ter acontecido na sua casa, olha só. Você tem uma conexão super rápida, mas não consegue, de maneira alguma, completar uma simples conexão de voz sobre IP com o seu Skype, ou então você tenta baixar uma simples música e seu programa compartilhador de arquivo (Emule,KAZAA, ARES ) não funciona. Sabia que isso pode ser uma limitação imposta, ilegalmente, pelo seu provedor de acesso?

Calma que tem mais. Você pode nem saber, mas a sua privacidade está comprometida na rede. Já reparou, por exemplo, que os anúncios patrocinados que vêm ao lado da mensagem em sua caixa de emails, quase sempre, têm alguma ligação com o conteúdo do seu correio eletrônico? Ou seja, a empresa provedora do serviço tem livre acesso àquele texto e, inclusive, aproveita dele para ganhar algum dinheiro.

Hoje, a fiscalização sobre as práticas dos provedores de acesso à internet é falha. Por isso tanta bagunça e falta de respeito ao consumidor. Mas o Governo Federal pretende criar um marco regulatório civil para a internet.

Na verdade, no entendimento do IDEC, a discussão deve extrapolar a regulação. Internet é, também, um meio para que a população seja instruída, educada, adquira cultura.

Da atual falta de respeito com o consumidor à disponibilidade de internet gratuita para todos. Existe, aí, uma grande distância a ser percorrida. Mas é inevitável associar o desenvolvimento do país à sua conectividade.

Se você enfrenta problemas com a sua internet, não fique calado! Logo acima desse texto, disponibilizei links para os sites de várias instituições que podem te ajudar. Você também pode dar sua contribuição para mudar este quadro. NÃO FIQUE CALADO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.