terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Windows 3.1: você se lembra dele?






Windows 3.1. Para muitos, algo que nunca se ouviu falar. Para outros esse é o nome do princípio da revolução dos Pc’s.

No início, era uma tela preta com uma barra piscando... e nessa tela apenas eram lidos códigos, palavras específicas que levavam a algum lugar dentro do computador. Por exemplo o comando ARP ou o DIR... E então, veio o Windows 3.1

Para quem estava em 1993 em frente ao prompt do MS DOS, o lançamento do Windows 3.1 foi uma revolução. Foi o início da interface gráfica mais amigável, das janelas, do acesso à internet como a conhecemos hoje. E para quem não viveu essa época e quer experimentar o passado, logo em baixo disponibilizei um link para um site que é a réplica da área de trabalho do 3.1! Nele você pode usar o WordPad, acessar suas músicas e jogar o inesquecível campo minado!

A interface é idêntica à do sistema operacional de noventa e três e, claro, a acessibilidade é bastante limitada se comparada ao que estamos acostumados atualmente. Mas quem gosta, não liga muito para a falta de recursos! principalmete os técnicos da época como eu que usei muito esta versã, Se você gostou da brincadeira, que tal acessar o link que está abaixo dessa matéria e se divertir na internet à moda antiga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.