quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mostrar pastas e arquivos ocultos no Windows 7.

Olá galera, bom pode parecer uma dica “boba”, mais muitas pessoas estão me perguntando com fazer para mostrar os arquivos ocultos no Windows7, talvez por ser diferente do padrão que estão acostumados no caso do “XP”, porem não é tão difícil de acostumar.

Uma pasta ou arquivo oculto é um item como outro qualquer do computador. Com uma única diferença: o usuário optou por escondê-lo dos demais. Na verdade, o arquivo continua lá, no mesmo diretório, com as mesmas propriedades, só não está visível. Isso pode ser muito útil para evitar a exclusão acidental de arquivos de sistema ou simplesmente para esconder alguma informação confidencial de outras pessoas.

Com esta dica, você aprenderá como ativar a visualização de arquivos e pastas ocultas e, por conseqüência, também como desativar a visualização de arquivos ocultos no Windows 7. Vamos ao passo a passo.

Passo um. Abra o botão "Iniciar" do Windows e clique em "Painel de controle".

Passo dois. Clique na opção "Aparência e Personalização". Caso essa opção não esteja visível para você, altere a forma de exibição do painel de controle (no canto superior direito) para "Categoria".



Passo três. Clique em "Opções de Pastas" e selecione a aba "Modo de Exibição".

Passo quatro. Desça a barra de rolagem até o final e marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".

Passo cinco. Para voltar a ocultar esses itens, basta marcar novamente a opção "Não mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas".

Algum item do Windows já vem oculto por definição devido a motivos de segurança do sistema. Ao ativar a visualização desses arquivos, você também será capaz de excluí-los, ainda que sem querer. Portanto, tome cuidado para não deixar que a sua curiosidade acabe afetando o funcionamento do seu computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.