quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como deixar as pastas do Windows coloridas


Um jeito prático e rápido para deixar seu Windows personalizado, e sair da "mesmice"


O Folder Colorizer é uma ferramenta que faz muito sucesso entre os usuários. Com ele, você pode personalizar rapidamente as cores de vários diretórios do Windows, deixando o sistema operacional com um visual bem mais alegre e divertido. O Tecmundo preparou este tutorial para ensinar o usuário a utilizar todas as ferramentas oferecidas e tirar o máximo proveito da aplicação.




Pré-requisitos

Antes de prosseguir com a leitura do tutorial, é preciso instalar o Folder Colorizer em sua máquina. Dessa forma fica bem mais fácil seguir as instruções presentes nos passos a seguir. Para baixar o aplicativo, basta clicar no botão abaixo.


Pintando o sete

A instalação do Folder Colorizer segue o mesmo padrão das demais aplicações para o Windows. Assim, o usuário não deve encontrar problema algum na execução dessa tarefa. Uma vez que o processo tenha sido finalizado, você já pode começar a colorir as pastas presentes no disco rígido.

Registro gratuito

Ao executar as tarefas do Folder Colorizer pela primeira vez, uma mensagem de registro será exibida. Não precisa se preocupar, pois o programa é totalmente gratuito. Os desenvolvedores pedem apenas que você insira um endereço de email para receber as novidades da aplicação em primeira mão.

Uma vez que você digite um email válido no campo correspondente e finalize o processo de cadastro, as funcionalidades da aplicação são rapidamente liberadas e você pode aproveitar os recursos sem problemas.

Hora de colorir

O acesso às opções da aplicação é feito por meio do menu de contexto. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta que deseja modificar e selecione a opção “Colorize!”. Agora, é só escolher uma cor para ser aplicada no diretório. Pronto! O item é modificado rapidamente e deixa o visual do sistema bem mais divertido.


Tecmundo


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Alunos na primeira aula de montagen de computador.



Turma de Manutenção da TECNOLOGIA.COM na primeira aula de montagen de computadores, toda a primeira aula é uma "bagunção", mais é bem legal hehe









Valeu galera pela bagunça hehehehehe!!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mostrar pastas e arquivos ocultos no Windows 7.

Olá galera, bom pode parecer uma dica “boba”, mais muitas pessoas estão me perguntando com fazer para mostrar os arquivos ocultos no Windows7, talvez por ser diferente do padrão que estão acostumados no caso do “XP”, porem não é tão difícil de acostumar.

Uma pasta ou arquivo oculto é um item como outro qualquer do computador. Com uma única diferença: o usuário optou por escondê-lo dos demais. Na verdade, o arquivo continua lá, no mesmo diretório, com as mesmas propriedades, só não está visível. Isso pode ser muito útil para evitar a exclusão acidental de arquivos de sistema ou simplesmente para esconder alguma informação confidencial de outras pessoas.

Com esta dica, você aprenderá como ativar a visualização de arquivos e pastas ocultas e, por conseqüência, também como desativar a visualização de arquivos ocultos no Windows 7. Vamos ao passo a passo.

Passo um. Abra o botão "Iniciar" do Windows e clique em "Painel de controle".

Passo dois. Clique na opção "Aparência e Personalização". Caso essa opção não esteja visível para você, altere a forma de exibição do painel de controle (no canto superior direito) para "Categoria".



Passo três. Clique em "Opções de Pastas" e selecione a aba "Modo de Exibição".

Passo quatro. Desça a barra de rolagem até o final e marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas".

Passo cinco. Para voltar a ocultar esses itens, basta marcar novamente a opção "Não mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas".

Algum item do Windows já vem oculto por definição devido a motivos de segurança do sistema. Ao ativar a visualização desses arquivos, você também será capaz de excluí-los, ainda que sem querer. Portanto, tome cuidado para não deixar que a sua curiosidade acabe afetando o funcionamento do seu computador.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Proteja seus arquivos e pastas com senha.

Você ta cansado dos outros bisbilhotarem os seus arquivos? Ou você tem algo importante no seu “pendriver” e não quer que caia em mãos erradas? Então este tutorial é para você conheça o Protect Master uma excelente ferramenta para você proteger os seus arquivos importantes com senha. Vamos lá então?


Protect Master é a solução ideal para quem quer proteger pastas e arquivos com senha.

“Ninguém poderá acessar, excluir, copiar, mover ou renomear as pastas que estiverem protegidas.”

O uso é muito fácil, pois é acrescentada a opção “Proteger Pasta” no menu de contexto da pasta (botão direito do mouse)

Ao tentar abrir abrir uma pasta protegida é solicitada a senha de acesso.

Proteja pastas também em pendrive
Para proteger pastas em pendrive é preciso que o mesmo esteja formatado em NTFS


Protegendo uma pasta

Para proteger uma pasta, basta clicar com o botão direito do mouse na pasta, e no menu que aparecer clique em "Proteger Pasta"
Informe a senha de acesso e tecle enter

Desprotegendo uma pasta

Você pode desproteger uma pasta de 3 maneiras:

Modo 1
Basta tentar abrir a pasta, que será solicitada a senha de acesso.

Modo 2
Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e o menu que aparecer acione a opção "Desproteger Pasta"

Modo 3
Quando o Protect Master é instalado é criado um ícone do programa no desktop
Você pode desproteger clicando e arrastando a pasta para cima do ícone do Protect Master e então soltar.

Qualquer que seja a forma utilizada será necessário informar a senha para desproteger.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Malandragem: programas para você enganar seu chefe


Sexta-feira, cinco e meia da tarde. Falta exatamente meia hora para o seu expediente acabar e o chefe ainda não saiu do seu pé. É um tal de “entrega relatório” para cá, “termina planilha” para lá e assim vai. Pode não ser essa a sua tarefa, mas sempre bate aquela vontade de fugir pelo menos por cinco minutos. Então, nada melhor do que ter algumas cartas na manga para dar aquela despistada enquanto você relaxa um pouco.

SpreadTweet

Com a crescente onda de novos usuários brasileiros no Twitter, muita gente tem ficado cada vez mais antenada no que acontece na tal da “timeline” e no que os amigos têm a dizer. E como uma coisa implica outra, enquanto você está no Twitter, não está trabalhando. O que dizer se o seu chefe vir que você está lá, acompanhando tweets e dando boas risadas?

O SpreadTweet é a ferramenta certa para aqueles momentos em que você está trabalhando em alguma coisa no Excel e quer esfriar um pouco a cabeça. Isso porque ele nada mais é do que um cliente para Twitter muito diferente da maioria. Em vez de adotar uma interface própria, o SpredTweet imita o visual do Excel!

Assim, o seu chefe dificilmente vai desconfiar que você está fazendo outra coisa em vez de “suar a camisa”. Ainda assim é bom tomar cuidado. Se ele chegar muito perto vai reparar que tem algo errado com o seu Excel. Em vez de exibir gráficos, você vai ver só as linhas de texto. Então fique esperto!

Fingir que não aconteceu nada e fechar tudo rápido para que ninguém descubra o que você estava fazendo seria uma excelente maneira de evitar que aquele seu joguinho flash venha a público, não? O ScreenOff é a solução ideal para esse tipo de problema. Logo depois de ter instalado o programa, você só precisa configurar quais teclas vão ajudar a esconder a sua jogatina.

Lembre-se dos atalhos, se não vai ficar complicado retomar aquilo que você estava fazendo. Como o ScreenOff alterna o seu desktop, é bom saber que o trabalho que estava “esperando” para ser feito pode ser comprometido. Portanto, lembre-se de salvá-lo antes de fazer qualquer coisa.


LinkMagic Boss Key

Mais um programa da linha dos “ocultadores de tela”, como o ScreenOff. Entretanto, este é um pouco diferente. Em vez de permitir a personalização das teclas, ele oferece duas opções bem diferentes. Você pode escolher entre clicar com os dois botões do mouse e teclar F12. Se você trabalha bastante com o mouse, recomenda-se usar os botões.

Entretanto, se você tem mais intimidade com o teclado e os atalhos que ele oferece, é bem mais fácil teclar F12. Depois de ter determinado isso, você deve prestar muita atenção nas opções a seguir – principalmente se você gosta de ouvir um pouco de música enquanto trabalha.

O Magic Key Boss também deixa o seu computador mudo – ou seja, qualquer barulho ou música é eliminado no momento em que você ativa a sua proteção “antichefe”. Isso exige que você tenha um pouco mais de trabalho para restaurar as configurações antigas. Clicar com os dois botões ou teclar F12 novamente não vai fazer com que o som volte. Para restaurá-lo, clique sobre as configurações de áudio do seu computador na Barra de tarefas.

Taskbar Eliminator

Esconder a Barra de tarefas e a suas janelas minimizadas pode ajudar a inocentá-lo quando o chefe aparecer. Tudo o que você precisa fazer é instalar este eliminador e memorizar a combinação Alt + T para esconder a Barra e, quando for necessário exibi-la novamente, teclar Ctrl + Alt + T.

Taskbar Eliminator também pode ajudar aqueles que pretendem fazer uso de programas como RocketDock para deixar a Área de Trabalho mais limpa. Mas, se esse não é o seu caso, toda ajuda para esconder suas artimanhas do chefe são sempre válidas. Então mãos à obra!


Agora que você já tem as dicas, é só colocar em prática e torcer para que ninguém o veja instalando nenhum desses programas. Então, se o seu chefe não larga do seu pé, use esses truques para “ser feliz” sem que ele atrapalhe!





sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Como deixar o Windows 7 em português

Você comprou um Notebook ou um PC e ele veio com o WINDOWS 7 em Inglês? E não quer desfazer dele em uma formatação por causa de ser ORIGINAL então este é o seu tutorial, aprenda agora como mudar o idioma do seu sistema operacional sem precisar formatar, ou fazer processos Difíceis que só os Usuários mais avançados podem fazer, Vamos lá então!!!


Para as versões Enterprise ou Ultimate, o processo é mais simples, já que a própria Microsoft oferece o suporte. Com a ajuda de um software, porém, também é possível alterar o idioma do seu Windows 7 nas edições Home Basic, Home Premium e Professional. Vamos ao passo a passo.

Para Windows 7 Enterprise e Windows 7 Ultimate

Neste caso, o pacote de idiomas para deixar o seu Windows em português está disponível para download através do Windows Update. Não é necessário fazer o download de nenhum software extra.

Passo 1. Acesse o Windows Update. Caso tenha dificuldades de encontrá-lo, você pode simplesmente ir em "Iniciar" e buscar por ele na caixa de pesquisas;

Passo 2. À esquerda estará exposta a opção "Check for Updates" ("Procurar por Atualizações", em português). Clique e aguarde o sistema buscar todas as atualizações disponíveis para o seu sistema;

Passo 3. Como um dos resultados da busca, haverá um link com "X Optional Updates are Available" ("X atualizações opcionais estão disponíveis"). Acesse e escolha o pacote de idiomas Português-BR;



Passo 4. O Windows Update fará o download do idioma e o instalará automaticamente. Terminado o processo, vá novamente em "Iniciar" e digite na caixa de pesquisas "Change display language". Em "Choose a display language", selecione "Português (Brasil)".

Para Windows 7 Home Basic, Windows 7 Home Premium e Windows 7 Professional

Como a Microsoft não oferece o pack de linguagens para estas versões como no passo a passo anterior, será necessário utilizar um software terceiro para deixar o seu Windows 7 em português. Mas não se preocupe: o processo é igualmente fácil de ser realizado. Lembrando que é sempre interessante criar um ponto de restauração antes de realizar qualquer operação no sistema operacional.

Passo 1. Faça o download do Vistalizator aqui;

Passo 2. Agora, você precisará baixar o arquivo do idioma para usar em associação ao aplicativo. Você pode fazer o download para Windows 7 32-bits ou para 64-bits;

Passo 3. O uso do programa é bastante intuitivo e não é necessário instalação prévia. Abra o Vistalizator e vá em "Add languages" ("Adicionar Idiomas"). Procure pelo arquivo do idioma que você acabou de baixar e o selecione;

Passo 4. Aguarde o processo terminar e escolha o novo idioma como padrão, se assim desejar;

Passo 5. Em alguns casos, o Vistalizator pode requerer uma atualização após o processo de instalação do novo idioma. Neste caso, faça o download do Windows Update Agent para a versão do seu Windows aqui e instale clicando em "Update Languages".

Pronto! Seu Windows estará em português! Em ambos os casos, é necessário reiniciar o sistema após a modificação.