terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Teclas de atalho que atrapalham o uso do computador!



Algumas teclas de atalho podem ser muito úteis para agilizar o funcionamento do computador, como as setas (ajudam na hora de selecionar uma palavra) ou comando Atl+TAB (usado para pular entre as janelas automaticamente). No entanto, alguns atalhos do teclado possuem funções desagradáveis e mais atrapalham do que ajudam os usuários  (s ão capazes até de fechar janelas e desligar o computador contra a vontade). Veja uma seleção desses botões indesejáveis e aproveite para fugir deles!

·         Ctrl +W- assim como o alt+F4, também serve para fechar janelas no Windows sem usar o mouse


   ·         Alt+F4 – é o Comando mais famoso para fechar as janelas no computador . Depois de encerrar as telas, não há como recuperar o que estava aberto.


h·         Num Lock- Desativa os números e símbolos que estão no canto direito do teclado inclusive o “Enter” lateral.
 

·         F1- abre a ajuda de uma série de programas, interrompendo o que o usuário está digitaldo (e causando irritação, caso você tinha continuado digitando sem perceber.

·         F11- coloca o navegador em modo de tela inteira, sumindo com as barras de tearefas, superior e inferior.

·         F12- abre uma tela que exibe o código fonte em que o navegador está (algo que só é útil para desenvolvedores e mais parece um sopa de letrinhas)


·         Caps Lock- Trava as teclas em modo maiúsculo. Conseqüentemente, atrapalha na hora de digitar senhas e outras coisas (podendo até bloquear a conta, caso haja diversas tentativas sem sucesso de efetuar login)



·         Tecla do Windows- Abre a janela de exibição do Windows¿ esse comando pode ser incômodo se você não for usar nenhum recurso que está nessa janela, já que eles interrompe outrar atividade, como a digitação e jogos!


·         Insert- Altera a ordem das teclas no teclado. Nesse caso, o usuário aperta um letra e o computador reproduz outra – nem pense em continuar digitando caso você tenha apertado essa tecla.


·         LUA – a pior de todas. Ao apertar esse botão (que só aparece em teclados multimídia), o computador entra em estado de hibernação automaticamente ou desliga, dependendo da configuração. Com isso o usuário perde tudo que esta fazendo. Inclusive, não é possível impedir que tudo desligue depois que esse botão é apertado (acidental ou não) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.