sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Diferença entre nobreak e estabilizador


Acabar a força e perder tudo o que ainda não estava salvo no PC é algo comum. A queda de eletricidade também pode danificar fisicamente as máquinas, queimando-as. Há eletrônicos que ajudam a minimizar esses problemas: o nobreak e o estabilizador.
Muitas pessoas sabem ou ao menos já ouviram falar desses dois produtos. Entretanto, muitos ainda cometem erros quanto ao por que eles existem e para que servem, especificamente.



Estabilizador
O principal propósito do estabilizador é manter a tensão dos aparelhos conectados a ele. Ele mantém a rede de energia entre 110v e 220v, o que faz com que mesmo que haja uma queda da rede elétrica, os aparelhos não fiquem desprovidos de energia.
Isso protege a vida útil dos dispositivos. Sem ele, é comum aparelhos queimarem e pararem de funcionar. Entretanto, o estabilizador não permite que os aparelhos continuem funcionando.

No break
O no break, assim como o estabilizador, proporciona a tensão que protege os equipamentos, mas diferentemente do outro dispositivo, o no break também serve como uma fonte de energia, sendo possível mexer nos aparelhos conectados a ele mesmo com ausência de força.

Tem mais dúvidas? Quer sua dúvida postada aqui no blog? então deixe seu comentário com a dúvida, e vou fazer de tudo para soluciona lá, ou então me adicione no 
FACEBOOK :carlos.oliveira.cambui

Valeu até a próxima!!!! 

Um comentário:

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.