quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Dicas para manter seu computador livre de problemas

Pense em tudo o que você faz no seu computador diariamente: envio e recebimento de e-mails, acesso à internet, acesso à sua conta do banco, manuseio de arquivos importantes… E se isso tudo estiver desprotegido?
Parece aquela conversa de tia velha, de que é preciso deixar a mesa arrumada – e no final das contas é bem assim, mesmo. Se o seu computador não estiver alinhadinho, tudo o que você fizer nele não tem segurança garantida. Por isso, siga nossas 5 dicas abaixo e não corra o risco de aquele arquivo importante sumir quando você precisar!

Faça backup

Quem nem sabe o que é um disquete pode ter a certeza de que vive em uma época boa para backup. Com a popularização dos serviços em nuvem, fica ainda mais fácil criar backups acessíveis. Comece a salvar seus arquivos importantes no Dropbox e acesse-os de qualquer lugar.

Faça aquela faxina

Independente se o seu computador é um PC, Mac, Linux ou Commodore 64, ele acaba acumulando arquivos inúteis que podem comprometer a estabilidade do sistema. A saída é fácil: use um software de limpeza como o excelente CCleaner.

Instale um antivírus

Existem antivírus gratuitos e pagos, e dependendo do nível de segurança que você precisa, vale a pena considerar aqueles com suporte técnico acessível. Do contrário, caso você precise de uma segurança mediana, não tem erro em apostar em um antivírus gratuito. Basta ficar de olho nas atualizações e realizar verificações periódicas.

Não instale de tudo

Existe muita coisa útil na internet, mas também muita porcaria. Antes de instalar um programa novo, fique atento ao que é dito sobre ele nas redes socais, por exemplo. Tem muito programa que vem cheio de recursos prejudiciais e até spyware disfarçados de ferramentas úteis.

Use o bom senso

Com uma versão atualizada do Bom Senso 2013, você tem a garantia de que não irá passar dor de cabeça com o seu computador. Com ele, você evita clicar em links e banners suspeitos, além de saber que o seu banco não vai pedir seus dados via e-mail e que o seu computador não é uma caixa mágica que funciona sem precisar de manutenção. O Bom Senso 2013 está disponível para todos os sistemas operacionais e é gratuito.

Agora seu computador já está completamente louco, e sem condições de uso o jeito é trazer para a nossa assistência que daremos um belo trato nele :D!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.