segunda-feira, 10 de agosto de 2015

MANUTENÇÃO PREVENTIVA


É necessário uma manutenção preventiva a cada 12 meses em todos notebooks, pois os mesmos acumulam muita sujeira que pode danificar o equipamento.



A imagem abaixo foi tirada de um notebook Acer, o cliente trouxe o mesmo em nossa assistência, alegando que estava aquecendo demais e desligando.

Notem o excesso de sujeira principalmente no dissipador de calor, essa sujeira impede que o ar quente saia livremente, com isso o mesmo cria um efeito de estufa no interior do aparelho, causando diversos problemas posteriores, como por exemplo BGA.

Outro ponto que necessita de uma atenção especial é a pasta térmica, a mesma tem a função de auxiliar o transporte de calor, entre o núcleo do processador e da BGA para o dissipador de calor, acontece que a pasta térmica tende a ressecar com o passar do tempo e com isso para de desempenhar o seu papel corretamente, quando chega nesse ponto o processador e a BGA sofrerão um calor excessivo, pois a pasta térmica criara uma resistência entre o núcleo dos chipsets e o dissipador.

Para deixar o notebook funcionando perfeitamente e não sofrer com os problemas mencionados nesse artigo, encaminhe o equipamento que iremos realizar uma limpeza interna minuciosa, onde inclui, lubrificação do cooler, troca de pasta térmica, e por fim deixaremos a placa mãe impecável com limpa contatos! 
Mais informações: 35 - 9944-2582

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.