quinta-feira, 19 de maio de 2016

Windows 7 ganha pacote com todas as atualizações desde 2011

O Windows 10 já está disponível para o público, mas há aqueles que ainda preferem manter as versões 7 e 8.1 em seus computadores. Caso esteja nesse grupo, a Microsoft anunciou algumas medidas que estarão disponíveis para ambos os sistemas operacionais de agora em diante. 
Começando pelo Windows 7, foi mencionado que a empresa de Bill Gates vai disponibilizar uma espécie de “pacote de conveniência” contendo todas as atualizações lançadas entre 2011 e abril de 2016. Com isso, o usuário poderá baixar todo o conteúdo que foi lançado em cinco anos de uma vez, evitando longas instalações e deixando a máquina em dia com todas as correções de estabilidade, segurança e melhorias no uso. 
Um detalhe que vale a pena ser mencionado é que essa não é uma atualização automática. Caso tenha atualizado sua máquina normalmente ao longo dos últimos anos, não há a necessidade de baixar este pacote, que está disponível via Windows Update e deve ser obtido manualmente. Também houve a menção de que será necessário instalar os updates de abril de 2015 antes de realizar essa manobra. 

Atualizações mensais 

Somado a isso, a Microsoft também revelou que vai entregar as atualizações destinadas ao Windows 7 e ao Windows 8.1 (bem como para Windows Server 2008 R2 SP1, Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2) de uma maneira diferente a partir de agora. Com exceção das correções de segurança, as demais serão agrupadas em um único pacote que será disponibilizado uma vez por mês. Caso queira fazer esses updates de forma manual, deverá recorrer ao Microsoft Update Catalog, que vai exigir o uso do Internet Explorer para obter os arquivos.
Atualize aqui: https://www.microsoft.com/pt-BR/download/confirmation.aspx?id=46817

Conheça ferramentas para remover propagandas em apps no Android


Se você instalou algum jogo ou aplicativo em seu smartphone e ele tem banners de propaganda, talvez sua experiência com essa ferramenta seja um pouco frustrante. Isso porque esses banners normalmente não combinam em nada com o restante do visual apresentado na tela, causando estranheza e atrapalhando sua diversão. Caso tenha passado por isso, saiba que há um jeito de resolver. Um aplicativo chamado AdWare é capaz de detectar apps com propaganda instalados em seu gadget. Depois, o aplicativo Block It!, para bloquear a exibição da propaganda. Agora, aprenda a usar os dois apps a fim de manter seu aparelho livre das propagandas. 

Passo 01 Primeiramente, faça o download dos aplicativos necessários para realizar a remoção das propagandas do seu Android na sua loja de apps.

Passo 02 Abra o AdWare e pressione o botão “Scan now” para que seu dispositivo seja vasculhado em busca das redes de propaganda que atuam nele.

Após algum tempo, você vai ver uma lista completa delas. Identifique ali o aplicativo no qual a presença do banner incomoda você e anote o nome da rede — os dados escritos em vermelho depois de "Threat detected". Neste caso, as redes são MobileCore e Adbuddiz.

Passo 03 Agora, abra o Block It! e ative o funcionamento do programa pressionando o botão em forma de play presente no topo da tela.

Agora, abra o jogo ou app que tem o banner e selecione a rede dele (que você pesquisou no Ad Detector) na parte inferior do programa, seção “Live logs”. Depois, clique sobre o botão com sinal de proibido presente na lateral direita da tela para bloquear a sua execução.
Reinicie o aplicativo ou jogo em que a propaganda aparecia e verifique que ela deve ter sumido.


quarta-feira, 18 de maio de 2016

OUTLOOK TECLAS DE ATALHO

Aqui está uma lista de atalho que você pode está usado no Microsoft Outlook para agilizar o processo na hora que estiver fazendo qualquer serviço  no Outlook.

Android: como traduzir textos rapidamente em qualquer aplicativo


Traduzir textos em um celular costumava ser uma tarefa difícil. Ao se deparar com um email em alemão, por exemplo, o usuário precisava copiar o texto no idioma estrangeiro, abrir seu navegador predileto (ou o aplicativo oficial de seu tradutor favorito) e colar as palavras ali, a fim de que o serviço de tradução fizesse o seu trabalho. Desnecessário dizer que todo esse trabalho era capaz de desanimar qualquer um.
Felizmente, desde a sua versão 6.0 Marshmallow, o sistema operacional Android passou a ser integrado com o Google Tradutor, o que facilita muito a vida na hora de traduzir qualquer coisa em qualquer aplicativo. O procedimento é simples: selecione o texto em questão, e, na caixa de opções que surge, toque no ícone dos três pontinhos. No menu expandir, selecione a alternativa “Traduzir”.
Um popup com o trecho já traduzido surgirá instantaneamente na sua tela, desde que o smartphone esteja conectado à internet. Caso queira, é possível mudar os idiomas de entrada (que costuma ser identificado automaticamente) e de saída (que, por padrão, é o português do Brasil). Vale observar que esse recurso pode não estar disponível em algumas distribuições customizadas do Android (ou seja, em interfaces proprietárias, como a da LG).
Fonte: Tecmundo 

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Como deixar seu Android mais rápido!

Um dos principais problemas enfrentados por qualquer usuário de dispositivos eletrônicos é a lentidão, que afeta quase todos os modelos, independentemente da marca, em algum momento de sua vida útil. Felizmente, se você é dono de um celular Android, há maneiras de reduzir esse problema e deixar seu aparelho mais rápido.
O Android possui um Modo Desenvolvedor que permite ao usuário acessar configurações "secretas", destinadas a programadores e profissionais de TI. Algumas dessas configurações dizem respeito à velocidade das animações do sistema, como as transições entre telas e aplicativos.
No Modo Desenvolvedor, você pode aumentar a velocidade dessas animações, tornando a navegação no celular bem mais rápida. Para isso, abra o aplicativo de Configurações do Android e abra a opção "Sobre o telefone". Procure por "Número de Compilação" ou "Número da versão" (pode mudar dependendo da marca do seu aparelho) e toque sobre ele sete vezes repetidamente.
Você será notificado sobre a ativação do Modo Desenvolvedor e, em seguida, basta voltar à primeira página do app de Configurações. Note que o sistema ganhou uma nova opção, chamada "Programador" (ou "Opções do desenvolvedor"). Acesse-a e procure por "animação em escala", "escala de transição" e "escala de duração da animação".
De fábrica, essas configurações são mantidas em 1x. Basta abrir uma por uma e reduzir o valor para 0.5x. Se preferir, é possível também desativar a função, tornando a navegação totalmente livre de qualquer animação - e também menos agradável visualmente. Com essas novas escalas, a transição entre as telas fica mais rápida, assim como a experiência do usuário.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Como enviar vídeos do Facebook no WhatsApp

Enviar vídeos no WhastApp é um hábito comum de usuários do aplicativo de bate-papo. Porém, quando a missão é compartilhar com os seus amigos aquele vídeo legal que alguém publicou no Facebook, não são todos que têm tanta intimidade com o assunto. A OliverTech ensina neste tutorial como o processo é simples, fácil e rápido.

Passo 1. Faça o download do My VideoDownloader for Facebook na sua loja de Downloads!
Passo 2. Após fazer o download, abra a aplicação. Se você já tem o app do Facebook no celular, basta clicar em “Log in…”. Caso não tenha, basta inserir seus dados cadastrais de e-mail e senha para entrar no app;
Passo 3. No menu lateral, é possível escolher se quer ver os vídeos do feed de notícias, seus próprios vídeos, vídeos dos amigos, das páginas que curtiu ou dos grupos dos quais faz parte. Clique sobre um deles. Neste tutorial, fomos para a opção “Friends” (amigos);
Passo 4. Ao clicar sobre o nome de um dos seus contatos da rede social, o app dá três possibilidades: “Tagged videos”, para ver apenas os vídeos nos quais a pessoa foi marcada; “Uploaded videos”, para visualizar os arquivos postados pelo usuário na rede social; ou “Timeline videos”, que permite ver todos os vídeos da timeline do seu amigo. Nesse exemplo, vamos escolher a terceira opção;
Passo 5. Aguarde alguns segundos até aparecerem todos os vídeos na timeline da pessoa. Caso queira pré-visualizar o conteúdo, basta tocar sobre o vídeo e ele abre em tela cheia;
Passo 6. Para fazer o download, basta tocar na caixinha ao lado do vídeo e, em seguida, na seta para baixo localizada no canto superior direito. Se quiser, é possível marcar mais de um vídeo e fazer download dele simultaneamente;
Passo 7. Aguarde alguns segundos até o processo acabar;
Passo 8. Terminado o download, vá em sua galeria de imagens do Android e, em seguida, clique na pasta “Facebook”;
Passo 9; Dentro da pasta, toque sobre o vídeo desejado. Em seguida, clique na opção de compartilhamento (ou do WhatsApp diretamente, dependendo da sua versão do sistema operacional). Então, procure o símbolo do WhatsApp na lista de apps e toque sobre ele;
Passo 10. Escolha um grupo ou pessoa para quem deseja mandar o vídeo. Clique sobre ele e aperte “Ok”;

Passo 11. Agora, confirme clicando em enviar.


Pronto! O vídeo foi enviado pelo WhatsApp!

COMO REMOVER ADWARES DO NAVEGADOR ?


Adwares são programas bem chatos que mostram aqueles anúncios de publicidade em seu navegador, eles incomodam, atrapalham, irritam os usuários e causam lentidão no navegador.
Adware é, grosso modo, um software (ware) de propaganda (ad). Frequentemente confundidos com vírus, adwares são diferentes (por esse motivo eles não somem quando se passa um antivírus). Eles muitas vezes não causam danos ao computador, mas eles estão ali, atrapalhando, cada vez que se abre o navegador, sempre que se acessa uma nova página. Eles normalmente aparecem em forma de popups, na parte superior, no meio do texto, nas laterais e muitas vezes abrem até uma nova página.
Adwares são sempre propagandas, anúncios de produtos, serviços e toda sorte do que se pode comercializar na internet. Esses anúncios são exibidos sem a autorização ou vontade do usuário e geralmente vêm em forma de plugins ou de extensões para navegadores (Firefox, Chrome ou Explorer).
Outra forma bastante comum deles “aparecerem” em nossos computadores é por meio de programas gratuitos que baixamos da internet. Uma dica quando se vai baixar algum programa, é prestar atenção no Setup, porque muitas vezes aparece a opção para instalar um adware, como “alterar seu mecanismo de busca padrão” ou “alterar sua página inicial”. Olhe bem e não saia clicando “aceitar” ou “instalar”, vá pela opção “decline”. Os mais comuns que vêm junto nesses casos são o Ask.comHao123 e  Babylon.

O que os adwares fazem?

Apesar de não serem nocivos, os adwares têm uma função bem específica: coletar informações sobre os usuários e identificar as suas preferências por determinados tipos de produtos e serviços, bem como a localização dos usuários. Essas informações são enviadas aos anunciantes, que criam seus anúncios especificamente para aquele perfil de usuário.
Como observação: não são nocivos em um primeiro momento, mas tanto pela sua função como por invadir o ambiente virtual, podem muito bem serem utilizados de má fé, para coisas mais sérias (como se coletar dados já não fosse sério o suficiente), sem contar que trava toda a navegação.
Como saber se há adwares em seu computador?
Caso ele ainda não esteja infestado deles (não há como não saber, pois ficam pipocando por toda a tela), basta observar se, ao visitar sites e mesmo no perfil do Facebook, por exemplo, aparecem anúncios além do normal. Eles são facilmente identificáveis, pois são banners, anúncios piscando ou reproduzindo imagens e sons ou páginas que se abrem cada vez que você entra em algum site.

Como remover adwares e propagandas do navegador?

Dependendo do tipo de navegador, a ação que será tomada pode variar. Veja os passos a seguir:
Internet Explorer
  1. Clique em “Ferramentas”
  2. Vá em “Gerenciar Complementos”
  3. Selecione “Barra de Ferramentas e Extensões”
  4. Desabilite ou desative os plugins e os complementos
Firefox
  1. No menu clique em “Ferramentas
  2. Clique em “Complementos
  3. Clique em “Extensões
  4. Desabilite as extensões indesejadas
Chrome
  1. No menu escolha “Ferramentas
  2. Clique em “Extensões
  3. Desative os plugins indesejados (clicando nas caixinhas – opção “desativar”)
Edge
A nova plataforma da Microsoft ainda não tem suporte para extensões, sendo necessárias soluções alternativas para a desativação de adwares.

Outras formas de remover adwares

Há alguns programas que ajudam com a limpeza e remoção da maioria desses indesejados anúncios de publicidade. Um desses programas, e bastante eficiente, é o Adwcleaner, que pode ser baixado da internet na sua versão free e não precisa instalação.
Na Chrome Store e no Mozilla Add-ons há um aplicativo chamado AdBlock que também faz essa função, de bloquear publicidade. Ele funciona bloqueando todos os anúncios de sites e também do YouTube.
Se mesmo com estas dicas, você ainda tiver problemas com estas pragas, tenho o prazer de realizar um diagnóstico mais profundo no seu sistema se compromisso!!!