segunda-feira, 3 de agosto de 2009

REMOVENDO O VÍRUS WIN32/TANATOS A,H,I, M

O Win32/TANATOS é um vírus chato e que se você não tiver cuidado, pode estragar todo o sistema do seu computador. Ele infecta arquivos executáveis, e os primeiros a serem atacados é o próprio antivirus e o Internet Explorer.
Agora você deve estar se perguntando. Como o vírus pode infectar o antivirus? Resposta: Os antivirus antigos ou que estejam desatualizados estão vulneráveis a esta praga, portanto, para não pegá-lo assim como todos os novos vírus, verifique sempre se você está com o seu antivirus atualizado.
Caso você seja um dos que acabou pegando o vírus, aí vai o pulo do gato. A Grisoft, fabricante do antivirus AVG, lançou um pequeno software para remoção do Tanatos. Uma vez que o AVG está infectado, o vírus impede que o antivirus seja aberto pois o próprio antivirus reconhece ele mesmo como vírus. Então você fica de mãos atadas, mas agora com o "Virus Remover for Win32/Tanatos" você remove a praga do seu computador sem dores de cabeça.
Baixe o software neste endereço http://www.avg.com/virus-removal.ndi-90825
Após baixá-lo, execute-o e aguarde. Uma tela parecida com a abaixo surgirá e a ferramenta irá remover sozinha o Tanatos dos arquivos em sem computador.


Após o termino da verificação, o programa irá fechar. Isso deverá livrar você do Tanatos. Reinicie seu computador, atualize seu antivirus e faça uma varredura por vírus em todo o sistema para garantir que não sobrou nada.

18 comentários:

  1. onde nesse link posso baixar o removedor desse vírus?
    to desesperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procura por WIN32/TANATOS A,H,I, M cilka nele e baixe o qruivo rmtanat.exe

      Excluir
  2. esse virus travou meu pc

    ResponderExcluir
  3. amigo resolvi ajudar seu link direciona a pessoa pra pagina inicial do avg. Para menos complicações: http://www.avg.com/pt-pt/52.ndi-90825 aí nesse link explica exatamente o q vc tem q fazer, blz?

    ResponderExcluir
  4. Tai o link para baixar o removetod do Win32/Tanatos - variantes A, H, I, M

    ResponderExcluir
  5. O novo Link http://www.avg.com/pt-pt/90825

    ResponderExcluir
  6. Se Vc tiver o avg 8.0 o virus vai fazer o anti virus fica doidao vai anunçia ameça toda hora baixe o arquivo aqui http://www.avg.com/pt-pt/90825 baixe o avg e depois o atualize Vlw...

    ResponderExcluir
  7. Clico para executar o arquivo baixado mas nada acontece. Já desliguei o essential e o ad-aware. O q faço?

    ResponderExcluir
  8. cara vou tentar obrigadão.....

    ResponderExcluir
  9. olá, não eliminou com o rmtanat.exe, nem dando dois cliques nele dizendo que estava na memoria e nem quando reinicia a máquina.

    ResponderExcluir
  10. Como p Bruno disse: também nao resolveu

    ResponderExcluir
  11. Esse vírus também desabilita o Gerenciador de tarefas e o regedit impedindo que você o detecte ou apague do sistema.

    ResponderExcluir
  12. o que voce falo ai encima acomteceu com migo . eu usava o avira ai esse win32 infecto meu anti virus e aparecia sempre assim objetos ocutos 10 ai almento ate que chego aos 300 . sabendo que era virus fui la e baxei o avast . configurei sertinho , ai fui e fiz uma procura a virus . resultado 458 arquivos infectados pelo win32 eu fikei por um fio pra formata mas o avast mi salvo . hoje navego traquilamente sem me preculpa mais eu do um conselho a voce . fação uma procura a viros todo dia se voce estranha que pode ter viros no seu computador eo antiviros não esta resolvendo pergunte a um colega ou um pessoa que intendi disso. numca deche seu computador vuneraveu pode te causa grandes poblemas no futuro.flw

    ResponderExcluir
  13. Meu pc acabou de detectar este vírus.

    ResponderExcluir
  14. Esse virus ja tem uns 8 derivantes ou mais AS ferramentaS do AVG SO PEGAM UM DELES DE CADA VEZ melhor usar um anivirus de boot E PEGAR TODOS DE UMA UNICA VEZ.

    ResponderExcluir
  15. o meu apareceu a mensagem ao tentar executar o arquivo: "Cannot switch off the resident shield. Virus remover cannot continue"

    ResponderExcluir
  16. opa, desculpe, acabei de descobrir que tem que desativar a proteção do AVG temporariamente e depois executar o arquivo... Valew

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.