sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quer ser um bom técnico de computadores?


Game ensina macetes da profissão. Aprenda brincando!

Quer virar um bom técnico de computadores? Então se liga nesse joguinho. O objetivo dele é ensinar sobre manutenção de PCs de uma forma bem divertida e didática. O game é um simulador de erros no computador e você precisa descobrir como consertar o problema. Quanto mais rápido o defeito for identificado, mais pontos você ganha, ele é produzido pela INTEL então imagine a qualidade do jogo.

Quer um exemplo? O primeiro defeito apresentado para mim foi o seguinte: o computador não liga. Aí, cabe ao jogador descobrir em que parte da máquina está o problema. Mau contato, fonte queimada... as possibilidades são várias. O legal é que se você escolhe uma alternativa errada, ele não te penaliza mas explica a real função daquele equipamento. Assim, você vai aprendendo não só com os acertos, mas também com os erros.

O simulador é ideal para quem está começando ou tem vontade de começar nessa profissão. Para jogar, é fácil. Basta clicar no link que está abaixo desse texto, e baixar o programa, eu testei diversas vezes e o legal que ele alterna as perguntas e não fica aquela coisa chata! e confesso todos os defeitos apresentados neste jogo são reais e vivenciei todos eles nos meus 15 anos de profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.