quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Internet: será que o provedor te entrega a velocidade prometida? Faça o teste

O Speedtest.net é um excelente serviço que testa a velocidade de sua conexão em qualquer circunstância, independentemente do sistema operacional ou do computador que você estiver usando no momento. Rápido e eficiente, este testador de conexão gratuito capta seu IP, sua localização e realiza testes de velocidade de download e upload.

Se você está achando que sua internet está lenta demais ou apenas quer confirmar sua velocidade, verificando se é realmente aquilo que o provedor promete, basta acessar o site e iniciar um teste, clicando em "Begin Test". O serviço irá testar sua velocidade de Ping, sua velocidade de download e sua velocidade de upload, respectivamente. Um ponteiro estilo velocímetro irá exibir os números (kbps, mbps) para você.

Acompanhe os gráficos de transferência de dados, veja sua localização no mapa e, se quiser, ainda pode compartilhar o resultado de sua internet no Twitter ou Facebook. Dê uma classificação para seu provedor, escolha um novo servidor para realizar testes novamente e saiba o quanto você está mais rápido se comparado com a média do país!

Para acessar o SpeedTest, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.