terça-feira, 1 de novembro de 2011

TELA AZUL DA MORTE


Nessa dica você saberá como resolver um problema quando o PC exibe a mensagem de erro 'Page fault in nonpaged area'. conhecida como "TELA AZUL DA MORTE" As orientações são as mesmas sugeridas pelo suporte da Microsoft. Ainda assim, certifique-se que você possui o conhecimento técnico necessário para executar as tarefas.

Esse erro pode acontecer durante a instalação de um sistema operacional do Windows, como o Windows XP. O computador para de responder, ou seja, trava. E exibe a mensagem de erro em uma tela azul contendo as linhas: 'STOP: 0x00000050' e PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA'.

A causa para esse erro pode ser principalmente uma memória RAM com defeito no computador. Para resolver esse problema é recomendado que você substitua a RAM com defeito.

Para encontrar o local específico no qual a memória está defeituosa você deve segui o passo a passo a seguir. Vale lembrar que o problema na RAM pode estar no cache de RAM secundário, na RAM de vídeo ou a memória principal do computador.

Passo 1. Para saber se o defeito está no cache, desabilite todos os caches no computador, incluindo o cache da CPU e o cache L2, nas configurações CMOS. Se você não souber usar a ferramenta de configuração CMOS do computador, procure nos documentos do PC;

Passo 2. Depois de ter desabilitado os caches, tente instalar o Windows XP. Se for possível instalar o Windows, reabilite cada cache por vez;

Passo 3. Mas se a mensagem 'PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA' persistir, você pode verificar a RAM de vídeo. Para isso, substitua temporariamente o adaptador de vídeo "OFF-BORD . Se ainda assim a mensagem aparecer no processo de instalação, o problema pode ser na memória principal;

Passo 4. Sendo assim, substitua temporariamente a memória principal instalada no seu computador. Se a RAM no computador consistir de vários módulos SIMM, talvez seja possível alternar os módulos SIMM a fim de determinar qual tem a memória com defeito;

Passo 5. Por fim, você deve ir testando os módulos e tentando instalar o Windows XP até que a página 'PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA' pare de aparecer.


Obs: O HD "Disco Rígido" também pode causar esta defeito, também faça o teste Substituindo por outro para fazer os testes.

Um comentário:

  1. Esse problema de tela azul com PAGE FAULT IN NONPAGED AREA acontece no meu computador as vezes. Porem passou a acontecer desde que peguei um virus através do pen driver de um amigo, eu consegui excluir o virus e passei varios anti-virus, anti-malware, etc, todos fizeram varreduras de 100% e tudo de ok, mas o problema da tela azul continuou acontecendo. Hoje meu computador esta ligado desde cedo e não aconteceu o problema ainda, há dias que nao acontece, mas nao significa que deixou de acontecer. Minha pergunta é, é possivel que esse problema seja algum dado do sistema (windows 7) que ficou corrompido após a contaminação viral ? (como uma dll, ou um arquivo shell, algo desse tipo que vai alem da minha compreensão)... ou esse erro, Fault In .. é "fatalmente" e excepcionalmente direcionado a falha de HardWare ?

    ResponderExcluir

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.