quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sweet Home 3D

Planeje a casa de seus sonhos e visualize mudanças de decoração com esta ferramenta de design interno.

 

Ficar horas e horas pensando em como seria a casa de seus sonhos ou planejando uma mudança de decoração que você não teve coragem de levar em frente por medo é algo mais corriqueiro do que parece. O Sweet Home 3D é um aplicativo que permite soltar a imaginação e criar a partir do nada qualquer tipo de construção imaginável.
Muitas vezes essas mudanças não ocorrem pela simples falta de uma forma de visualizar o resultado final, tornando-as sonhos eternos. Neste programa, que tem ferramentas fáceis de dominar e uma interface totalmente traduzida para o português, bastam alguns cliques do mouse para você passar a montar verdadeiras mansões que são o sonho de consumo de qualquer um.  E o Melhor é de graça, e você não precisa pagar aquelas fortunas para alguns profissionais apenas para um projeto simples!!!


Além de determinar a área de construção e erguer paredes, o programa permite decorar os ambientes de forma totalmente livre, alterando até pequenos detalhes como a altura de um balcão ou a cor de uma luminária. Assim, você recria sua própria casa no programa e vê imagens tridimensionais de como ficaria a mudança do lugar dos móveis, por exemplo.

Projete os ambientes de seus sonhos

Para facilitar o processo de criação de ambientes e construção de casas, o Sweet Home 3D divide sua interface em quatro janelas diferentes, cada uma com função específica. A principal área de criação é a planta em duas dimensões no canto direito superior, e logo abaixo dela o resultado obtido de forma tridimensional.
Essa forma de organização facilita em muito a criação, já que não é preciso se preocupar em imaginar como os objetos adicionados ficarão dispostos.
A possibilidade de fazer uma visita virtual às criações é uma bela forma de conferir o andamento do projeto e detectar aqueles errinhos que volta e meia escapam do olhar.


Depois de terminar suas criações, o programa permite ao usuário guardar os modelos criados nos formatos OBJ, LWS e 3DS, tornando-o compatíveis com outras aplicações concorrentes. Quem deseja exibir as casas criadas para amigos dispõe de uma ferramenta que permite fazer verdadeiras sessões de fotos tridimensionais, destacando os pontos positivos e decorações de cada ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.