quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Novo chip para o iPhone 5 ainda não está disponível no Brasil

 
Operadoras ainda não têm previsão de disponibilidade. Quem optar pela importação terá que esperar mais um pouco.
 

 
Se você está louco de vontade de ter um iPhone 5 a ponto de ir até os Estados Unidos comprar um no dia de seu lançamento, saiba de antemão que ele não funcionará aqui no Brasil. Isso porque a Apple adotou um novo formato de chip que ainda não está disponível no país.
Com redução de 44% no tamanho em relação ao micro-SIM usado nos modelos 4S, o novo nano-SIM ainda é uma exclusividade da Maçã e, por isso, não está disponível nas operadoras nacionais. Mais do que isso, ainda não há a previsão para que o novo formato esteja disponível.
Isso significa que, por mais que você consiga o novo iPhone desbloqueado antes de ele chegar oficialmente ao Brasil, ele não terá muita utilidade por algum tempo. Para piorar a situação, o gadget não é compatível com os chips micro-SIM atuais, o que vai obrigar muita gente a esperar.
A decisão de alterar o formato do chip veio exatamente como uma maneira de otimizar a utilização do espaço dentro do aparelho. Como sua área é bem menor se comparada à tecnologia anterior, a Apple pôde aproveitar essa redução para melhorar outros componentes. Além disso, a nova tecnologia também vai trazer uma economia maior de bateria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.