terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Criminoso invade caixa eletrônico com pendrive USB e saca R$ 87 mil


Eis uma cena digna de um filme hollywoodiano: um indivíduo entra numa agência bancária na calada da noite, escolhe um caixa eletrônico qualquer, abre um compartimento secreto, conecta um pendrive na máquina e passa a sacar toda a grana dela. Parece ficção, mas a cena aconteceu realmente ontem em uma agência do Banco do Brasil na cidade de São Paulo.


Segundo o Estadão, por volta das 22:45 da segunda-feira um indivíduo entrou na agência do banco localizada na Av. Penha de França número 552, arrancou a câmera de um caixa eletrônico, conectou um pendrive USB em uma porta exposta pela câmera, reiniciou o sistema do caixa e, com a ajuda de um teclado dobrável, sacou cerca de R$ 87 mil.
A central de segurança do Banco do Brasil percebeu a ação do criminoso e entrou em contato com a Polícia Militar, que prendeu o sujeito em flagrante por furto qualificado. De acordo com a polícia, ele se chama Samuel, já tem passagem por furto e durante todo o tempo do roubo ele teria sido auxiliado por alguém pelo telefone. Samuel se negou a revelar o nome da pessoa do outro lado da linha.
Essa tentativa de roubo não quer dizer, necessariamente, que os caixas eletrônicos são vulneráveis a ataques. Pode se tratar de uma ferramenta interna do próprio banco e que foi obtida de alguma forma pelos criminosos. E o fato de que o indivíduo em questão sabia onde colocar o pendrive pode ser até o indicativo de que talvez o cúmplice seja alguém do próprio banco.

FONTE: TECNOBLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.