quarta-feira, 29 de março de 2017

Como escolher o melhor cooler externo para o seu notebook!

Os notebooks são muito práticos, não é mesmo? Mas muita gente costuma apoiar o aparelho no colo quando está na cama ou sentado no sofá e isso pode ser prejudicial para o computador.
Superfícies macias, como almofadas e cobertores podem tampar as saídas de ar e causar um superaquecimento. Para evitar esse problema, você pode comprar um cooler, que é um acessório que fica embaixo do note e que ajuda a resfriar o computador! Olha só como escolher um modelo para o seu aparelho:
Tamanho
A primeira coisa que você precisa ficar de olho é no tamanho do seu notebook, para não acabar comprando o cooler muito grande ou muito pequeno. Se o suporte for muito maior que o seu computador, o note pode acabar não se encaixando direito e ficar escorregando na hora de usar; e se for muito pequeno, o computador pode acabar caindo, além de o cooler não conseguir resfriar todo o computador.

Apoio e travas
Veja se o cooler tem travas que evitem que o notebook fique escorregando. E se você quiser um pouco mais de conforto, pode procurar por um modelo que tenha apoio – significa que ele tem uns pezinhos que deixam o cooler um pouquinho inclinado, bem parecido com o dos teclados para computador, sabe?

Ventiladores
Os coolers se conectam ao notebook através de um cabo USB e usam a energia do computador para fazer o ventilador funcionar. Os coolers com um só ventilador precisam de mais energia porque a ventoinha é maior, por isso, prefira aparelhos que tenham mais de um ventilador pequeno!

Material
Quando você for procurar por um cooler, vai perceber que existem várias opções e todas elas vão ajudar a resfriar o notebook. Mas, dê preferência para os aparelhos formados por uma grade na base, porque bases lisas, que parecem uma bandeja, acumulam o calor do computador e esfriam menos.


Um comentário:

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.