sexta-feira, 7 de abril de 2017

5 dicas para melhorar seu Wi-Fi



A internet na sua casa está lenta? Nem sempre é culpa da operadora, viu? Em alguns casos, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Quer saber o que fazer para deixar seu Wi-Fi mais rápido? Dá uma olhada:






1. Atualize seu roteador


A primeira coisa que você precisa fazer é ver se o seu roteador está atualizado. Além de deixar a conexão mais rápida, isso pode impedir que invasores usem  sua rede. Aproveite também para dar uma checada nos outros dispositivos, como notebooks, tablets e celulares. Se esses aparelhos estiverem muito velhos, pode ser uma boa ideia trocar, tá?

2. Coloque o roteador em outro lugar
Você sabia que a posição do seu roteador pode atrapalhar a conexão? A dica é procurar sempre locais mais altos e onde não existe a interferências de aparelhos como o microondas e um telefone sem fio. Quanto menos paredes por perto, melhor, porque o sinal não vai precisar atravessar obstáculos e perder a força.
3. Mude o número do canal Wi-Fi
Os equipamentos sem fio usam canais para operar, mais ou menos como acontece com os canais de uma TV. Cada um deles é representado por um número e representa uma frequência de conexão. O problema é que a maior parte dos roteadores oferece os mesmos canais, o que causa um congestionamento. Com o manual do roteador em mãos, mude o número do canal. Ah! Se você não tiver o manual em casa, pode acessar ele no site da fabricante do roteador.
4. Amplie o alcance do sinal
Pode ser que, mesmo mudando a posição do roteador, o sinal não fique forte o suficiente para você usar a internet em locais distantes da casa. Nesse caso, pode ser uma boa ideia comprar um extensor de sinal. Esse tipo de produto não é caro e funciona ampliando o alcance da internet. Você também pode trocar a antena instalada no roteador.
5. Aumente a segurança
A sua internet pode estar fraca porque muita gente está usando a mesma rede. Se desconfiar que alguém não autorizado está conectado ao seu Wi-Fi, mude a senha e ative a criptografia da rede sem fio. Você também pode desligar a rede enquanto não estiver usando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.