sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Anvi Smart Defender

Programa otimiza o funcionamento do PC e mantém tudo seguro, varrendo o sistema e removendo as ameaças



Anvi Smart Defender é um sistema prático e completo para proteção e otimização do sistema. Ele é uma ferramenta auxiliar para o antivírus que você já tem instalado no computador, portanto, é possível usar ambos os aplicativos sem problemas de incompatibilidade entre eles.
O que o Anvi Smart Defender faz é vasculhar o sistema em busca de arquivos maliciosos. Com ele, malwares, vírus, trojans, adwares e spywares estão com os dias contados. Este aplicativo possui ferramentas para busca simples, avançada ou personalizada e também é capaz de dar uma turbinada nos recursos do PC, aproveitando-os da melhor maneira possível.

Busca rápida, completa ou personalizada


O primeiro recurso do Anvi Smart Defender com o qual você conta é o scanner. Ao todo, são três opções para você vasculhar o computador em busca de arquivos suspeitos de serem malwares: a busca rápida (“Quick Scan”) pesquisa apenas em locais críticos; a busca completa (“Full Scan”) varre todos os confins do sistema; por fim, na busca personalizada (“Custom Scan”) é você quem escolhe o que será pesquisado.

Análise das nuvens

A computação nas nuvens (também conhecida por seu termo em inglês, “cloud computing”) parece ter vindo para ficar e um dos serviços possibilitados por essa já não tão recente tecnologia é a possibilidade de enviar arquivos específicos para análise, de modo a averiguar se são seguros ou não.
O Anvi Smart Defender conta com um serviço desses na seção chamada “Cloud Security”. Ali, você escolhe um arquivo do seu computador (ou arrasta-o para dentro da tela) para ser verificado e, dentro de alguns instantes, você recebe um relatório completo. É uma forma prática e segura de analisar se um arquivo é confiável ou não.

Proteção completa

Enquanto está rodando, o Anvi Smart Defender mantém seu computador completamente protegido de várias formas diferentes. Por padrão, todos os cinco tipos de proteção vêm ativados, mas você pode configurar o aplicativo conforme a sua necessidade. De qualquer forma, o aplicativo conta com as seguintes opções:
• Privacy Guard – Interrompe atividades suspeitas, impedindo-as de terem acesso a arquivos importantes do sistema;
• Startup Guard – Impede que arquivos suspeitos de serem malwares sejam iniciados juntamente com o Windows;
• Process Guard – Evita que arquivos suspeitos tenham seus processos executados junto à memória RAM;
• Behavior Guard – Detecta e bloqueia comportamentos tipicamente tidos como malwares;
• File Guard – Função que detecta ameaças quando são operadas por arquivos desconhecidos.

Otimização

Depois de algum tempo de uso, é normal que o computador fique mais lento, pois ele vai juntando “lixo” que sobrecarrega seus recursos. Para melhorar isso, deixando tudo quase como novo, você pode usar a seção “Optimize” do Anvi Smart Defender.
Nela, é possível limpar o PC, remover arquivos temporários e corrompidos, retirar entradas inválidas do registro do Windows, destruir arquivos privados, recuperar espaço consumido da memória RAM e, finalmente, desfragmentar o disco para recuperar espaço no HD.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.