Mais fácil impossível. Este recurso totalmente gratuito, mas pouco conhecido, copia e transfere todos seus arquivos para uma nova máquina em questão de minutos. Você já ouviu falar da "Transferência Fácil do Windows"?
Valdemar Lobo, gestor de segurança em TI, explica que, hoje, a opção que geralmente as pessoas pensam é plugar um USB e copiar os arquivos. Ele diz que o "Transferência Fácil" pega o perfil da máquina inteira, além dos arquivos: "Então, se a pessoa tinha papel de parede ou outras coisas personalizadas, o que, na máquina nova, ele teria que reconfigurar, o 'Transferência Fácil' já faz isso", comenta.
O aplicativo transfere para o seu novo PC todas as contas de usuários, músicas, fotos, contas de e-mail, vídeos e muito mais, sem que nada seja perdido no caminho. A transferência pode ser feita através de um HD externo, por uma rede interna em que ambas as máquinas estejam conectadas ou ainda através de um cabo especial. Valdemar diz que esse cabo pode ser comprado em lojas de informática: "Ele tem o mesmo perfil da rede, ou seja, ele conecta as duas máquinas para que você faça a transferência através do cabo", explica.
Antes de começar a cópia, certifique-se de que o programa está instalado na sua máquina. O software já vem instalado de série no Windows 7, mas caso seu PC antigo esteja rodando o Windows Vista ou o XP, é necessário fazer o download do aplicativo. Para saber se ele está aí, clique em "Iniciar" e simplesmente digite o nome do programa...
A partir daí, é tudo muito intuitivo e todas as informações necessárias são exibidas na sua tela, tudo muito transparente para ninguém se desesperar. Comece abrindo a "Transferência Fácil" no seu PC antigo e siga o passo-a-passo. É realmente tudo muito fácil e bem explicado. Nós testamos tanto a transferência por rede como pelo HD externo e ambas funcionaram perfeitamente.
Valdemar explica que, "além do perfil, que seriam as funções personalizadas, ele pode trazer uma pasta que, por exemplo, esteja na unidade C, onde ele gravava fotos fora do padrão do Windows. Então ele personaliza no software, clicando na pasta que quer pegar os arquivos".
Esta é mais uma vantagem de usar este programinha e não simplesmente copiar todos seus arquivos em um pendrive, por exemplo, e depois jogá-los no computador novo. Além disso, é seguro: nenhum arquivo será removido da sua máquina antiga. E, ao final da transferência, você ainda tem acesso a um relatório de tudo que foi copiado.
A única coisa que a "Transferência Fácil do Windows" não faz é copiar os programas instalados no computador velho: "Esses programas não são transferidos. Esses programas são instalados um a um, mas o 'Transferência Fácil' mostra o que você não tem para que possa ser instalado depois", completa Valdemar.
Gostou da dica? Está pronto para deixar seu computador novo com a sua cara? Caso sua máquina antiga não esteja rodando Windows 7, nós separamos o link para download do programinha para transferência, logo abaixo desse texto.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.