sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dica para fazer backup ou transferir todos os dados de seu PC para outra máquina


Valdemar Lobo, gestor de segurança em TI, explica que, hoje, a opção que geralmente as pessoas pensam é plugar um USB e copiar os arquivos. Ele diz que o "Transferência Fácil" pega o perfil da máquina inteira, além dos arquivos: "Então, se a pessoa tinha papel de parede ou outras coisas personalizadas, o que, na máquina nova, ele teria que reconfigurar, o 'Transferência Fácil' já faz isso", comenta.

O aplicativo transfere para o seu novo PC todas as contas de usuários, músicas, fotos, contas de e-mail, vídeos e muito mais, sem que nada seja perdido no caminho. A transferência pode ser feita através de um HD externo, por uma rede interna em que ambas as máquinas estejam conectadas ou ainda através de um cabo especial. Valdemar diz que esse cabo pode ser comprado em lojas de informática: "Ele tem o mesmo perfil da rede, ou seja, ele conecta as duas máquinas para que você faça a transferência através do cabo", explica.


Antes de começar a cópia, certifique-se de que o programa está instalado na sua máquina. O software já vem instalado de série no Windows 7, mas caso seu PC antigo esteja rodando o Windows Vista ou o XP, é necessário fazer o download do aplicativo. Para saber se ele está aí, clique em "Iniciar" e simplesmente digite o nome do programa...



Valdemar explica que, "além do perfil, que seriam as funções personalizadas, ele pode trazer uma pasta que, por exemplo, esteja na unidade C, onde ele gravava fotos fora do padrão do Windows. Então ele personaliza no software, clicando na pasta que quer pegar os arquivos".
Esta é mais uma vantagem de usar este programinha e não simplesmente copiar todos seus arquivos em um pendrive, por exemplo, e depois jogá-los no computador novo. Além disso, é seguro: nenhum arquivo será removido da sua máquina antiga. E, ao final da transferência, você ainda tem acesso a um relatório de tudo que foi copiado.

A única coisa que a "Transferência Fácil do Windows" não faz é copiar os programas instalados no computador velho: "Esses programas não são transferidos. Esses programas são instalados um a um, mas o 'Transferência Fácil' mostra o que você não tem para que possa ser instalado depois", completa Valdemar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.