Se você não consegue se conectar à Internet, aqui estão algumas dicas para tentar resolver o problema sem precisar, necessariamente, correr para o seu provedor (micropic, OI, RS e afins)
Eu odeio problemas de rede. Eles são os piores. Quando acontecem na minha casa, eu costumo usar um vocabulário que deixaria Quentin Tarantino chocado.
Uma grande variedade de problemas pode bloquear as comunicações wireless com a Internet (ou com a rede local). O seu primeiro trabalho é encontrar a causa. Siga esses passos, nessa ordem, e você conseguirá, no mínimo, achar o que está causando o problema.
Passos básicos
Reinicie a rede: desligue o seu PC, desligue o roteador Wi-Fi; e desligue o modem. Espere um minuto, ligue o modem novamente. Espere mais outro minuto e faça o mesmo com o roteador. Depois ligue o PC. Com um pouco de sorte, isso irá solucionar o seu problema.
Se não acontecer nada, siga em frente.
Elimine o sinal Wi-Fi: A conexão Ethernet com fio é mais confiável do que o Wi-Fi, portanto precisamos testá-lo. Então, traga o seu computador para o mesmo local do roteador Wi-Fi e ligue-o fisicamente em uma das portas LAN do roteador. Se você conseguir acesso usando um cabo de rede, o problema é com a sua conexão Wi-Fi (talvez você está usando uma senha errada, ou está apenas fora do alcance).
Verifique outras máquinas: se você tem mais do que um computador na sua casa, as outras pessoas conseguem acessar a Internet? Se não, eles podem ao menos ver uns aos outros dentro da rede? Se você não tem um segundo computador, convide um amigo para ajudar a fazer esse teste e use o cabo Ethernet para isso.
Se o outro PC conseguir acessar a Internet, o problema é com o seu computador. Se duas máquinas podem se ver na rede, mas nenhuma delas consegue se conectar, o problema é com o roteador Wi-Fi, com o seu provedor ou algo entre eles.
Elimine o roteador Wi-Fi: desconecte o roteador W-Fi do modem e conecte o seu PC diretamente ao modem com um cabo Ethernet. Em seguida, reinicie. Se você conseguir uma conexão, então o problema é com o roteador Wi-Fi. Se não conseguir, ainda há a alternativa do seu cabo Ethernet ter problemas
Você tem dois cabos, use o que estava conectando o roteador ao modem. Se você pode acessar com sucesso a Internet com um cabo, mas não com o outro, resolva o problema: troque os cabos Ethernet.
Por outro lado, se você conseguir uma conexão ao modem com ambos os cabos, o problema é com o seu roteador Wi-Fi.
E se você não conseguir uma conexão com nenhum dos cabos, o problema é com o seu modem, com o cabo que está conectando o modem à sua parede, ou alguma coisa completamente fora do seu controle.
Nesse caso, é hora de ligar para o seu provedor de Internet.
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