quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Antes de compartilhar links no Facebook, confira se ele é seguro

É comum postarmos e acessarmos links de sites em nosso mural e de nossos amigos no Facebook. Par ter certeza de que o link é de uma página segura, você pode utilizar o aplicativo F-Secure Sharesafe, que checa se o link contém vírus ou algum tipo de malwares.

Ao clicar em “Acessar” você é direcionado à página do aplicativo e deve permitir a utilização. Quando quiser postar um link no seu mural ou no de algum amigo, cole a URL no campo “Scan” e aguarde a verificação.


Selo de segurança

O selo de segurança da página aparece bem ao lado, certificando que a página é segura, caso o link já esteja no banco de dados do Sharesafe. Do contrário, um ponto de interrogação (“?”) indica que o site ainda não foi verificado. Esteja atento aos selos vermelhos, pois eles indicam os sites que oferecem riscos ao computador.

Após o atestado de verificação de segurança, no campo “Share”, você digita a mensagem normalmente sobre o link que será postado em seu mural. Desta forma, seus amigos podem ver o símbolo do F-Secure, ao lado do seu post, e clicar e compartilhar com segurança.

TECHTUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.