terça-feira, 4 de outubro de 2011

Não é brincadeira: Google inova e lança a sua própria cerveja!

O Google acaba de lançar sua cerveja. Isso mesmo que você leu! A empresa fez uma parceria com a cervejaria americana Dogfish Head e produziu a chamada URKontinent, que reúne ingredientes do mundo todo, escolhidos através de sugestões feitas pelos próprios funcionários do Google.

A bebida tem o estilo das cervejas belgas, mas é duas vezes mais forte que suas "irmãs". Em sua composição, estão ingredientes vindos de várias partes do mundo: uma espécie de chá verde da África, por exemplo, dá um aroma diferente, e um mel específico da Califórnia acrescenta uma doçura sutil.

De acordo com o site CNet, um porta-voz da empresa disse que o Google não pretende lucrar com a venda da bebida e que ela foi desenvolvida por "um grupo de empregados da própria empresa que é aficionado por cerveja artesanal". O executivo também comenta que o Google não tem planos para entrar no ramo cervejeiro.

O grupo de desenvolvedores experimentou a bebida durante um hangout no Google+. Pela reação, a cerveja ficou realmente saborosa. Segundo o Huffington Post, o American Beer Festival, em Denver, nos EUA, terá a URKontinent à disposição do público para ser degustada.

Veja abaixo um vídeo que mostra o projeto todo, desde a escolha dos ingredientes até a tão esperada degustação. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.