sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Remover Vírus Amvo.exe

A maneira que vamos utilizar para a remoção dos vírus é através do programa Combofix, Clique aqui para download

Após Baixar o Combofix é recomendavél fechar todas a janelas ativas, inclusive está, é recomendável imprimir está página. Agora clique duas vezes sobre o ícone do ComboFix. Quando iniciar o ComboFix, tente não utilizar o computador até que sua execução esteja completada, isso evita que o combofix possa travar.

Após ter executado o Combofix irá aparecer uma janela com o fundo azul escuro, e as letras brancas. e uma mensagem

ComboFix está se prepando para rodar

ComboFix está se prepando para rodar e quando tiver finalizado aparecerá o Contrato, leia-o, Se o contrato aparecer em uma mensagem, terá abaixo dos botões, yes ou no, clique em yes para aceitar os termos do contrato do Combofix, caso o contrato aparecer dentro da janela do combofix (tela azul escura com letras brancas) pressione a tecla 2 para não aceitar os termos de contrato e dê o Enter para sair do programa. Caso contrário, para continuar pressione a tecla 1 e dê o Enter para continuar o programa. O ComboFix irá criar um novo Ponto de Restauração do Sistema para caso haja algum problema, o mesmo possa ser restaurado. Quando terminar de criar o novo ponto de restauração, iniciará o backup do seu registro do windows.

Quando terminar de fazer backup do registro, o ComboFix tentará detectar se você possui o Console de Recuperação instalado. Caso já o tenha instalado, você pode ignorar e pular para esta parte e continuar lendo. Caso contrário verá uma mesagem " O Combofix detectou que você ão tem o console de recuperação do windows instalado..., gostaria de instalar agora? *nota* isto requer que esteja conectado a internet. após a mensagem clique em "yes" para instalar o console de recuperação do windows ou clique no botão "no" para continuar sem instala-lo. Recomendamos que Clique em "yes" para que o ComboFix de continuidade. Siga os passos e instruções dadas para que o ComboFix finalize a instação do Console de Recuperação. Quando acabar, aparecerá uma mensagem, dizendo que ja concluiu a instalação do console, com duas opções: "yes" para contituar a busca por malwares e "no" para sair.

Agora você deve clicar no botão "yes" para continuar. Se em algum momento durante a instação do Console de Recuperação você receber uma mensagem de falha, por gentileza, permita que o ComboFix continue o scan em seu computador. Quando acabar e um log for criado você poderá instalar manualmente o Console de Recuperação.

O ComboFix irá desconectar o seu computador da Internet. Assim sendo, não se surpreenda nem se preocupe se surgirem avisos alertando disso, pois a sua conexão será automaticame restaurada mais tarde.

O ComboFix irá agora começar a varredura ao seu computador, procurando por infeções conhecidas. Este procedimento poderá ser demorado, por favor seja paciente.

ComboFix está varrendo seu computador por infecções: Enquanto a varredura é efetuada no seu pc, o formato do relógio será alterado, mas não se preocupe pois quando o ComboFix terminar serão restauradas as suas definições do relógio. Você também verá na janela do ComboFix informação das diferentes etapas que a ferramenta vai efetuando.

Quando o ComboFix terminar de rodar, você verá uma tela o avisando que está preparando o log.ComboFix está preparando o relatório: Poderá ser demorado, seja paciente. Não fique preocupado caso veja desaparecer o seu desktop do Windows, é normal e o ComboFix fará o restauração do desktop antes de terminar. Eventualmente verá uma nova janela que indicará que o programa está praticamente finalizado e lhe indicando que o resultado será salvo e poderá ser mais tarde encontrado em C:\ComboFix.txt. Veja a imagem abaixo.

ComboFix está quase pronto!

Quando o ComboFix tiver terminado, a ferramenta automaticamente será fechada e restaurará o relógio para o formato original. Automaticamente o log também será mostrado.

Relatório do ComboFix: Irá surgir um relatório do Combofix, com o nome dos vírus que ele removeu e outros.

E na parte onde ta escrito OUTRAS EXCLUSÕES, você vai ver o virus removido.

Depois de usar o combofix Delete do seu computador, quando for usá-lo novamente faça o download novamente..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.