quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fazendo uma Faxina no seu Computador, e assim aumentando a vida útil dele.


Vamos começar a faxina pelo hardware. É bom lembrar que uma limpeza do micro mais detalhada só deve ser feita por técnicos ou por pessoas com muita experiência em montagem de micros. Portanto, vou dar dicas que qualquer um poderá executar sem ajuda de terceiros. Mais se precisar de uma limpeza mais avançada não deixe de entrar em contato...


Limpando o Gabinete.
O Gabinete do seu computador deve ser limpo com um pano umedecido em uma solução de água e sabão neutro (pode ser sabão de coco, detergente.) para retirar a sujeira externa do gabinete. Passe um pequeno pincel nas saídas de ar da fonte de alimentação para retirar a poeira acumulada. Esse mesmo pincel pode ser utilizado em outras partes do gabinete onde existam depósitos de poeira, funcionando como uma pequena vassoura.

Limpando o Micro por dentro

Chegamos agora à parte mais trabalhosa: limpar o interior do micro. Antes de abrir o computador , remova o cabo de força da tomada. O grosso da poeira existente você pode limpar usando um pincel grosso ou uma escova de dentes (Que não seja de seu uso ou do seu irmão é claro rsrsrs). Se o interior do micro estiver muito sujo, remova todas as placas e cabos para poder fazer a limpeza com mais eficiência. Não se esqueça de observar bem a posição dos cabos para que você consiga depois montar o micro de volta.


Contatos eletrônico
Os contatos de borda (conectores dourados) das placas e módulos de memória você deve limpar com uma borracha branca, "apagando" a sujeira. Isso deve ser feito longe do micro, para que os resíduos da borracha não caiam dentro do gabinete.

Conectores da Placa
Já os slots e conectores da placa-mãe incluindo o soquete do processador– você deve limpar usando uma escova de dentes bem "seca", fazendo movimentos lentos e com muito cuidado.

Limpando o Cooler e as ventoinhas
Vamos agora para a limpeza do cooler. Como este é o componente responsável pela refrigeração do computador, é essencial que ele esteja limpo para maximizar o seu potencial de ventilação. Para tanto, mais uma vez sugiro o uso do pincel. Com um pincel ou escova de dentes. Se as ventoinhas estiverem com muita poeira, você terá de desmontá-las para limpá-las corretamente. Você poderá utilizar também um aspirador de pó porem ao invés que sugar o ar, você tem que inverter o cano dele para "soprar" o ar e assim limpando com mais eficiência.

Mais uma vez, ressaltamos que a limpeza interna do gabinete deve ser feita com o intuito de retirar o excesso de poeira e não de uma lavagem completa. Já na parte externa, esse cuidado pode ser deixado de lado para que você deixe o seu “gabinete brilhando”.

Mas se você quiser uma limpeza mais completa e profissional ( UM VERDADEIRO BANHO EM SEU PC) Traga-o aqui na yaje informática, ou combine uma visita por telefone 35 – 9944-2582 Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.