segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Transforme seu pendrive em uma máquina de caçar infecções nos dados do PC

A retirada de infecções do computador causadas por vírus pode ser realmente complicada, pois quando o sistema operacional está em funcionamento, bloqueia absolutamente para que não haja modificações. Sendo assim, é necessária uma alternativa que esteja fora do sistema.
É aí que entra o Kaspersky USB Rescue Disk Maker, um programa que cria um pendrive bootável capaz de eliminar infecções e ameaças que já infestaram o PC.

Crie um pendrive de recuperação

Antes de poder começar, você também precisa baixar a imagem ISO do disco de recuperação — O programa não requer instalação alguma. Então, assim que você abre o arquivo baixado, ele extrai todo o conteúdo para uma pasta e, automaticamente, o Kaspersky USB Rescue Disk Maker é aberto.
Primeiramente, é necessário apontar onde está localizado o arquivo ISO que deve ser utilizado como base para a criação do pendrive de recuperação. Para isso, clique no botão "Browse" e procure pelo arquivo "kav_rescue_10.ISO".

clique aqui para fazer o download

Em seguida, escolha corretamente qual a unidade do pendrive (FAT16 ou FAT32) em "USB medium". A capacidade requerida pelo programa é de apenas 215 MB. Quando estiver tudo configurado, pressione o botão "Start" e aguarde até que o processo seja concluído.
Como utilizar o Rescue Disk

Depois, para poder usar o Kaspersky instalado, você precisa reiniciar o computador e configurar para que o primeiro dispositivo de boot seja o pendrive. Depois de escolher a linguagem desejada (o português está disponível) opte por iniciar um "Modo Gráfico" ou um "Modo de Texto".

O "Modo Gráfico" é bastante amigável e tem a interface semelhante a de um sistema operacional. No botão localizado junto ao Menu Iniciar do Windows, é possível encontrar outras opções, como gerenciador de arquivos, navegador web, terminal de comandos, captura de tela e cofiguração da rede.

O Kaspersky é aberto automaticamente junto com o sistema. Antes de começar, é uma boa ideia atualizar as definições de vírus. Depois, basta marcar todos os locais que devem ser analisados e clicar em "Iniciar verificação de objetos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.