quarta-feira, 31 de julho de 2013

COMO ATUALIZAR OS DRIVERS DO COMPUTADOR?


O computador requer uma atenção adequada para ter um excelente desempenho. O utilizador do computador tem de se assegurar que os drivers/controlodores de hardware/dispositivo e programas de software de segurança estão a funcionar bem. É comparativamente fácil atualizar softwares como os antivírus. No caso do software que actua quando um utilizador abre um programa, ele automaticamente informa o utilizador que uma atualização está disponivel e pergunta se o utilizador quiser atualizar ou não. Mas o caso é diferente quando se trata de atualizar os drivers do hardware.

Facilmente podemos definir um hardware de computador como um objeto que uma pessoa pode ver e tocar com as mãos e todos os outros utensilios instalados no computador podem ser classificados como software. Cada hardware requer um meio para se ligar aos outros programas do computador. Poderíamos chamar-lhes como drivers, e eles são pequenos programas que comunicam entre o hardware e o computador. Assim, é obrigatório atualizar os drivers para melhorar o desempenho geral do computador.


Um utilizador de computador pode atualizar os driver de duas maneiras. A primeira é encontrar os drivers especificos de cada hardware visitando cada site da empresa. Por exemplo se uma pessoa deseja atualizar o driver de teclado, tem que visitar o website da empresa que fornece o teclado para fazer o download e atualizar. Esse método é chamado a atualizar os drivers manualmente
A segunda maneira é mais fácil e confortável para um utilizador de computador normal. Desta forma o utilizador pode transferir/baixar um software que vai gerir todos os problemas de atualização de drivers do hardware e executa-os actualizando o computador. Esta é a melhor escolha para as pessoas porque economiza tempo e pode atualizar todos os drivers do computador em 5 minutos.

Aqui está uma lista de programas que ajudam a atualizar os drivers do computador. Todos esses programas são gratuitos e funcionam bem com todos os computadores windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.