quinta-feira, 11 de julho de 2013

COMO RECUPERAR UM CD E DVD RISCADO?

CD e DVD são feitas de plástico poli-carbonato e são vulneráveis a riscos e danos. Se um CD está danificado é impossível ouvir ou ver o conteúdo . Muitas vezes, as pessoas mantém dados importantes dentro deste tipo de hardware externo. Quando um CD ou DVD tem riscos, a possibilidade é que os dados armazenados em tais unidades também vão ficar perdidos.

Alguns destes danos podem ser rapidamente resolvidos usando algumas dicas. Se o CD ou DVD está terrivelmente danificado então é impossivel recuperá-lo. Tecnicamente, os dados dentro de um CD ou DVD são embalados entre duas camadas de poli-carbonato. Se o risco ou o abrasão é tão profundo que toca essa camada de proteção em seguida, é literalmente impossível recuperá-lo. No entanto, vamos ver quais são as possibilidades de recuperar um CD ou DVD.

Embora ele seja feito de poli-carbonato um método fácil para recuperar um CD arranhado ou DVD é poli-lo. Para polir arranje um pequeno e fino pincel como os que se usam para pintar e, em seguida, varra suavemente a superficie do CD. Em seguida, arranjar um tecido como aqueles para limpar óculos) e esfregue no CD lentamente. Mas enquanto estiver a limpar por favor não execute movimentos circulares em vez disso, tente limpe com movimentos de vai- e- vem em linha reta.

O primeiro passo explicado só funcionará se o risco no CD não é profundo. Se isto não funcionar, a segunda maneira é colocar um spray de revestimento anti-reflexo sobre o CD ou DVD. Geralmente, este spray é possível comprar em loja de óculos para limpar os óculos. Então, tente com esse spray, muitas vezes, que funciona perfeitamente.

Outra maneira de recuperar um CD arranhado ou DVD é limpar a parte riscada usando um pasta de dentes que contém um ingrediente chamado bicarbonato de sódio. Basta aplicar uma pequena porção de pasta dentífrica sobre a parte arranhada e, em seguida, limpá-lo outra vez com movimento de vai-e-vem em linha recta. Também é possível comprar loções de reparação de riscos de CD e DVD que contêm o mesmo ingrediente chamado bicarbonato de sódio e aplicá-la como a ponta de pasta de dentes. Claro, é mais caro.. Vaselina, cera de polir o carro ou sapatos são alguns outros produtos para polir o CD ou DVD. No entanto, tente limpar sempre em linha recta e nunca deixou qualquer vestígios desses produtos sobre o CD. Tem de retirar o produto totalmente com o tal tecido de limpar os oculos.

Estas são apenas algumas dicas fáceis para recuperar o conteudo valioso de um CD e/ou DVD. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.