quarta-feira, 24 de julho de 2013

Novo vírus se espalha rapidamente pelo Facebook!

Malware aparece em formato de vídeo e altera até o navegador do usuário.


Um spam perigoso foi enviado para vários usuários do Facebook no último domingo (21). Ele altera várias configurações de navegadores e envia convites a todos os contatos dos usuários dentro da rede social.

A publicação tem origem em uma conta duvidosa de um usuários chamado Ahmet G Güngören, sediada pelo endereço “facemlike.com”, que mostra uma tela de vídeo com uma legenda no topo com a frase “The world coming to an end”.

Depois de clicar no botão “play”, no centro do vídeo, uma solicitação pedirá permissão para instalar um plug-in, com o ícone do YouTube e a denominação “Video Plus”. Apesar de parecer uma extensão verdadeira, se trata de um malware perigoso.



Caso você clique no plug-in, seu mural postará várias publicações, incluindo marcações com os nomes de todos que estiverem em sua lista de contato, direcionando-as para um usuário com a indicação “via Ahmet Güngören”.

O complemento ainda causa danos nos navegadores, e realiza alterações em suas estruturas, principalmente para usuários do Google Chrome.
Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.