quinta-feira, 11 de julho de 2013

Segundo pegadinha, Facebook irá entregar dados para governo americano

De acordo com a farsa, usuários que não republicarem o aviso teriam suas informações espionadas e seriam forçados a pagar taxa pelo uso da rede social
.



Uma nova pegadinha anda circulando pelo Facebook e enganando muitos desavisados. Na mensagem, o autor anônimo afirma que fiscais da rede social farão uma busca nos perfis dos usuários para determinar quem aceita que seus dados sejam enviados ao governo norte-americano. Além disso, aqueles que não copiarem o aviso supostamente seriam cobrados uma taxa de cerca de R$ 10 por semana de uso da rede.
O texto busca ganhar credibilidade ao citar nomes de programas famosos, como o Jornal Nacional, o Fantástico (ambos da Rede Globo) e o Programa do Ratinho (do SBT). No entanto, nenhuma das fontes citadas fez menção ao assunto. A farsa também lista instituições financeiras que cobrariam os “inadimplentes”, mas entrega a piada ao errar a sigla do Serasa (que aparece escrita com a letra Z) e citar órgãos fictícios como “Bobonis” e “Trolins”.
Ao final da mensagem, o autor afirma que a única forma de impedir a espionagem de seus dados e a cobrança da taxa é copiar e colar o aviso em seu próprio perfil. Para instigar os leitores desavisados a agirem sem pensar ou pesquisar, o texto determina o prazo de 12 horas para que as alegadas mudanças entrem em efeito.
Fonte: E-Farças.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.