Este é o quinto dia de ataque da operação #OpWeeksPayment, que, na segunda-feira, derrubou o site do Itaú, na terça do Bradesco, na quarta-feira o do Banco do Brasil, na quinta-feira o do HSBC e, também nesta sexta, o site do Banco Central.
Segundo informações dos grupos @AntiSecBrTeam e @iPirateGroup, que coordenam a ação, será atacado um banco por dia até esta sexta-feira, com indisponibilidade prevista de 12 horas. Esta semana foi escolhida por ser o período de pagamento das principais empresas, com grande volume de transações pela internet. O objetivo, de acordo com os hackers, é chamar a atenção das pessoas para o Anonymous e o objetivo do movimento.
Até às 11h43, o site do Citibank Brasil continuava fora do ar. Às 11h50, horário de atualização desta nota, o site do Panamericano apresentava funcionamento normal.
Febraban
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que "os ataques a sites dos bancos, se bem sucedidos, atingiriam e prejudicariam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias". O texto também menciona "mecanismos e contingências" das instituições financeiras para impedir os ataques. O comunicado conclui afirmando que a federação "vem postulando com empenho a aprovação de lei especifica que criminalize ataques e fraudes eletrônicas".
t.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.