quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Por que as barras de progresso de transferência sempre mentem?

Você já percebeu que não é possível confiar nas barras de download e instalação? Entenda agora mesmo os motivos.


Realizar downloads de arquivos muito grandes ou fazer backup de um pendrive são algumas tarefas que exigem muita paciência dos usuários. Quando o seu computador acusa que “Faltam 2 minutos para o final das transferências”, você sabe que é mentira. Quando falamos em downloads, há ainda menos precisão nos cálculos.

Em downloads da internet, isso é muito fácil de ser notado. Qualquer sobrecarga na rede faz com que a taxa de transferência seja reduzida e as estimativas comecem a ser alteradas rapidamente. Em pouco tempo, os segundos restantes se transformam em minutos, e a paciência começa a ser esgotada. Desempenho do roteador e capacidade do servidor também são fatores que devem ser levados em consideração.

Em transferências internas, há muitas outras variáveis que podem causar os problemas nos cálculos. Ocupar o processador e a memória com outras tarefas é um dos fatores que mais influencia na velocidade de transferência dos arquivos. O número de documentos que estão sendo transferidos também causa distúrbios. Mas mesmo com todas as falhas nos cálculos, ainda é melhor uma barra de progresso equivocada do que nenhuma informação, vocês não acham?

Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.