quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Proteção de tela que desfragmenta o computador

Uma proteção de tela realmente útil que desfragmenta o computador enquanto ele está em pausa.

As proteções de tela até hoje são usadas pela maioria das pessoas. Mas por que será que usamos esse nome já que, na verdade, a tela não é protegida e nem descansa? Dando uma utilidade real para essa função, foi lançado o Auslogics Disk Defrag Screen Saver.

Trata-se de uma proteção de tela que desfragmenta o computador toda vez que ele entra em pausa. Dessa forma, a máquina faz a manutenção por conta própria, sem que você precise se preocupar.

Desfragmentação conveniente

É provável que, após instalar o Auslogics Disk Defrag Screen Saver, já apareça a janela de “Configurações de Proteção de Tela” com o desfragmentador selecionado. Caso contrário, você deve ir à Área de Trabalho, clicar com o botão direito e selecionar a opção “Personalizar” (ou “Propriedades” no Windows XP). Clique na aba “Proteção de Tela”.

Após ter o descanso de tela correto selecionado, você pode clicar em “Configurações”. Assim, é possível definir quais unidades de disco devem ser desfragmentadas (e isso inclui tanto os seus HDs quanto pendrives e outras unidades removíveis). Você também pode marcar para que não tenha animação alguma em “Turn Off Animation When Idle”.

Quando o computador entrar na proteção de tela como normalmente o faz, o Auslogics Disk Defrag Screen Saver inicia a desfragmentação. Primeiramente, ele faz uma análise de como está a situação do disco e coloca cores para cada bloco de memória utilizado para definir se é um espaço fragmentado, livre, desfragmentado etc.



Quando a desfragmentação inicia, é possível ver em tempo real o andamento, pois a proteção de tela mostra exatamente o arquivo que está sendo processado no momento. Assim que você mexer o seu mouse, o descanso de tela é finalizado e você volta ao que estava fazendo.


Tecmundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.