terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prodeb confirma invasão de hacker em sites governamentais

A equipe técnica da empresa está reabilitando progressivamente os serviços e mantém um plantão para a monitoria e acompanhamento do ambiente.



Em nota divulgadanestasegunda-feira (6), a Companhia de Processamento de Dados do Estadoda Bahia (Prodeb) informaqueumafalha no fornecimento de energia no final damanhãacarretoudanos em componentes do grupogerador e deixou o Data Center daempresa“apenas com o fornecimento de energia dos no-breaks, dimensionadosparasuportaratéduashoras de pane total de energia”.

Segundo a nota, assimqueCompanhia de EnergiaElétrica do Estadoda Bahia (Coelba) restabeleceu a normalidadedaenergiapara a empresa, porvoltadas16h, a equipe de técnicosdaProdebiniciouostrabalhos de manutenção do grupogerador.

Ainda de acordo com a informaçãodaempresa, simultaneamenteaoproblemaacarretadopelofornecimento de energiaelétrica, “a Prodebdetectouumasérie de ataques de hacker queresultounaindisponibilidade de todosos sites governamentais”. A nota acrescentatambémque a equipetécnicadaempresa“estáreabilitandoprogressivamenteosserviços e mantém um plantãopara a monitoria e acompanhamento do ambiente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.