segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aprenda a baixar vídeos do YouTube!

Quer baixar seus vídeos favoritos para guardar em um pendrive ou gravar em um DVD? Use o YouTube Downloader HD para facilitar a tarefa!


Se você é como a maioria de nossos leitores, provavelmente tem alguns vídeos favoritos no YouTube que gosta de compartilhar com os amigos, família e colegas de trabalho. Mas e se você quiser baixar esses vídeos? Existe uma variedade de barras de ferramentas, sites e utilitários que prometem fazer isso, mas eles geralmente são pagos ou, quando tem versão gratuita, fazem de tudo para inundar o usuário com propagandas.

Uma solução eficaz e verdadeiramente gratuita é o YouTube Downloader HD, que é muito simples de usar: basta informar o endereço do vídeo, escolher a qualidade e formato de vídeo e clicar no botão Download. Embora não funcione com outros sites de vídeo populares (como o Vimeo) o YouTube Downloader HD ainda se destaca por recursos como a conversão automática e instalação sem nenhum tipo de propaganda.

Como baixar um vídeo

1. Baixe o programa (gratuito, em www.youtubedownloaderhd.com), instale e rode-o.

2. No menu Download, selecione a resolução do vídeo. Muitos dos vídeos do YouTube estão disponíveis em múltiplas resoluções, de 240p a Full HD (1080p). Quanto maior a resolução, melhor a qualidade de imagem, mas o arquivo também irá ocupar mais espaço em disco e o download será mais demorado.

3. Se quiser, marque uma das opções de conversão abaixo de Download. Vídeos do YouTube estão em um formato chamado FLV, e pode ser que seu smartphone ou Media Player não seja compatível. Converter o vídeo para um formato mais comum como AVI ou MP4 aumenta a compatibilidade, às custas de um pouco mais de tempo necessário para a conversão. Se você tem um iPod, iPhone ou Smartphone Android, MP4 é a melhor opção.

4. Cole no campo Video URL o endereço do vídeo (ex: http://www.youtube.com/watch?v=HoiOYHQv38c).

5. Indique no campo Save To o local onde o vídeo deverá ser salvo e clique no botão Download. Agora é só esperar.

Se você escolher uma resolução de vídeo superior à disponível nos servidores do YouTube, o programa irá avisá-lo e sugerir que você tente a resolução imediatamente inferior, até encontrar a certa. Se você selecionar uma das opções de conversão, ela será feita automaticamente após o fim do download, e o programa irá avisá-lo quando o vídeo estiver pronto para ser assistido.

Infelizmente o YouTube Downloader HD não suporte o download “em lote”, ou seja a criação de uma fila com múltiplos arquivos para baixar e converter. Mas há uma forma de contornar isso: se não forem muitos vídeos, e sua conexão à internet for rápida o bastante, você pode abrir múltiplas cópias do programa, cada uma baixando um vídeo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.