terça-feira, 24 de abril de 2012

Esqueceu a senha do Windows? Veja como resetá-la!

 Se você ficou “trancado” fora do sistema, não se preocupe: existe um jeito fácil de redefinir a senha de seu usuário no Windows. Você só precisa do DVD de instalação do sistema.

Você esqueceu a senha do Windows e agora não consegue acessar o sistema? Não se envergonhe, isso pode acontecer com qualquer um. Siga estes passos para definir uma nova senha, mesmo que você não tenha criado um disco para recuperação de senha. Esta dica foi testada no Windows 7.
1) Inicie o PC usando um disco de instalação do Windows. O que veio com seu computador deve servir. Espere o instalador carregar, selecione um idioma para a instalação e clique em Avançar.
2) Clique em Reparar seu computador, selecione o OS a reparar e tome nota da letra do drive onde o sistema está instalado. Clique em Avançar. Na lista de ferramentas de recuperação, clique em Prompt de Comando.
Nos próximos passos nos referimos ao drive com o sistema operacional como o drive C:. Se em seu PC o sistema estiver em outro drive, substitua o C: nos comandos abaixo pela letra do drive correspondente.
3) No prompt de comando digite: copy c:\windows\system32\sethc.exe  c:\ e tecle Enter
4) Agora digite copy /y c:\windows\system32\cmd.exe c:\windows\system32\sethc.exe e tecle Enter
5) Saia do Prompt de Comando (digite exit e tecle Enter) e reinicie o PC. Na tela de login, tecle Shift cinco vezes seguidas. Isso fará com que um prompt de comando apareça na tela.
Depois de conseguir acesso a um prompt, basta um comando para mudar a senha
6) No Prompt digite o comando net user username password, substituindo username pelo seu nome de usuário no Windows e password pela nova senha que você quer definir, e tecle Enter. Se você não se lembra do seu nome de usuário, digite apenas net user (seguido de Enter) para ver uma lista com todos os usuários do sistema.
7) Saia do Prompt de Comando e faça login com a nova senha. Problema resolvido!
Agora você precisa desfazer as mudanças anteriores para impedir que alguém explore o mesmo truque e mude sua senha. Repita os passos 1 e 2 acima, e no Prompt de Comando digite copy /y c:\sethc.exe c:\windows\system32\sethc.exe e tecle Enter. Saia do prompt de comando e reinicie o computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Pelo seu Comentário ou pergunta em breve irei respondê-la.